VEIO ATÉ MIM ESSE VEICULO EM QUESTAO; PALIO FIRE 1.4 2009 MARELLI IAW 4 SGF GASOLINA, VEIO GUINCHADO, O CLIENTE ALEGOU QUE TRAFEGAVA NORMAL DE REPENTE DESLIGOU O SISTEMA DE AR E O VEICULO COMECOU A FALHAR, APOS DESLIGA-LO NAO MAIS PEGOU. FIZ TODOS OS TESTES DE SENSORES E ATUADORES POSITIVO E NAGATIVOS TUDO OK, NO RASTHER NAO TEM CODIGO DE DEFEITO, TESTEI O PEDAL DE ACELERADOR E BORBOLETA MOTORIZADA NO APARELHO DE TESTE OK, TENHO PRA TESTE MAP, BOBINA E CKP,BOMBA, LAMBDA, NADA TIREI OS BICOS E TESTEI NORMAL, ELE FUNCIONA E DA DEFEITO COMO SE FOSSE IMOBILIZADOR, E SAI BORRA NEGRA DO ESCAPE(SINAL DE EXCESSO) BATERIA TAMBEM ESTA DESCARTADO PROBLEMA,OUTRA COISA TROQUEI ATE O COMBUSTIVEL POIS SUSPEITAVA, ALGUEM JA PEGOU UM PROBLEMA ASSIM QUE POSSA ME DAR UMA DICA, DESDE JÁ AGRADECO.
(GALERA AGRADECO A TODOS OS QUE ME AJUDARAM COM DICAS, O PROPIETARIO POR MORAR EM OUTRA CIDADE PREFERIU ACIONAR O SEGURO E ENCAMINHOU O MESMO A CONCESSIONARIA)
Respostas:
A COMPLEMENTANDO TAMBEM VERIFIQUEI O SINCLONISMO E ESTA OK
TEM CENTELHA E CATALIZADOR ESTA OK, E A NIVEL DE ESCLARECIMENTO ESTE PALIO ESTA COM 17.000KM
MEU AMIGO JOTACAR, CINCLONISMO OK, CENTELHA TB, INJETANDO COMB. OK, AS VELAS ESTAO PRETA COMO SE O VEICULO ESTIVESSE COM EXCESSO, HOJE NOVAMENTE CONFERI BOMBA, REGULADOR, VELAS, ESTA TUDO OK, UM DETALHE Q REPAREI É Q O BOTAO DE LEVANTAR OS VIDROS FICAM PISCANDO E OUTRA COISA EU ACREDITO QUE PODE SER O TBI PORQUE NO RASTHER ELE ESTA FORA, SO QUE TENHO O BOBY E FIZ TODOS OS TESTES DO TBI E NAO DA DEFEITO ALGUM, É DE QWUEIMAR OS NEURONIOS, A FALHA É PARECIDA COM FALHA DE IMOBILIZADOR OU COMBUSTIVEL ADULTERADO. VOU CONTINUAR TRABALHANDO, EU NÃO QUERO CONDENAR NENHUMA PEÇA ATÉ TER UMA LUZ. OBRIGADO PELA PARTICIPAÇÃO E SE LEMBRAR DE ALGO ESTOU NA ESPERA.
amigo ademir esta bateria esta mantendo mais de 10volts na hora da partida?peguei um defeito parecido em um palio que ao dar a partida a carga da bateria caía e não alimentava o suficiente a central e corpo de borboleta motorizado ai o corpo não abria e o motor não entrava em funcionamento..
tem corrente,combustivel,nao pegar .
fasa um teste no cabeçote valvula!!!aterramentos
ok !!!estranho
RIOS EU JA ATE TROQUEI A BATERIA POIS AQUI NO OB EU JA HAVIA LIDO ALGO A RESPEITO FOI O PRIMEIRO TESTE Q FIZ FOI BATERIA E ELA NA PARTIDA REALMENTE ESTAVA DANDO +-9 V, TROQUEI POR OUTRA BOA E NADA.
ALEMEC, EU TAMBEM SUSPEITEI DE CABECOTE POR CAUSA DO COMBUSTIVEL QUE AQUI É BEM RUIM, FIZ COMPRESAO E ESTA OK, ESSES FIATS SAO CABULOSO, EU ACREDITO AINDA NO TBI MAS NAO CONSEGUI OUTRO PRA TESTE, O QUE O RIOS POSTOU FAZ SENTIDO POIS TENHO O BOBY E UMA VEZ QUASE CONDENEI UM TBI E O PROBLEMA ERA A BATERIA QUE ESTAVA FRACA. MUITO ESTRANHO JA QUASE ESGOTEI OS TESTES, MAS VOU CONTINUAR TRABALHANDO, ESTOU TENDO DIFICULDADE EM CONSEGUIR PECA PRA TESTE MAS VAMOS LA.
troquei uma ideia com meus mecanicos
e pedirao pra verificar ateramento na
coluna dianteira lado direito é comun
dar esse tipo de defeito no chicote
remova a proteçao faz o reparo no chicote.
amigo peguei um caso parecido e tambem nao tinha uma tbi para teste dai fiz um teste bem caseiro, fassa uma entrada de ar falssa tipo soltar uma manguera ou o proprio corpo e de a partida se eli esta encharcando como vc suspeita isso vai iqualar a mistura e vai faser com q eli pegue, assim vc tera certesa q é tbi.
VALEU PESSOAL AMANHA VOU FAZER OS PROCEDIMENTOS DE SOLTAR O TBI E TAMBEM A MANGUERA DO VACUO, E ESSE CARRO NAO É FLEX AQUI NO PARAGUAY SAO RAROS OS CARROS FLEX, UFA GRACAS A DEUS POIS SENDO SO A GASOLINA JA INCOMODA, O ALCOL O POVO AQUI USA PRA FAZER SABAO E AINDA BEM QUE SABAO NAO TEM SONDA LAMBDA KKKKKKK, É PRA DESCONTRAIR PRA ALIVIAR OS NEURONIOS UM POUCO BLZ GALERA AGRADECO MAIS UMA VEZ A PARTICIPACAO DE TODOS. AMANHA POSTO OS RESULTADOS FUIIIIIIIIIIIIII.
MEUS AMIGOS RETIREI A MANGUEIRA DO VACUO COMO INDICADO E TAMBEM SOUTEI O TBI CONFERI OS ATERRAMENTOS E NADA. O CLIENTE É DE OUTRA CIDADE E ESTA QUERENDO ACIONAR O SEGURO POR ESTAR SENDO DIFICIL SIQUER CONSEGUIR PECAS PRA TESTE. AGRADECO O DESEMPENHO DE TODOS ASSIM COMO EU TAMBEM SEMPRE PROCURO AJUDA LOS COM OS PROBLEMAS, FAZER O QUE NEM SEMPRE ACERTAMOS TODAS.
Ademir Carlos da Silva escreveu:
VEIO ATÉ MIM ESSE VEICULO EM QUESTAO; PALIO FIRE 1.4 2009 MARELLI IAW 4 SGF GASOLINA, VEIO GUINCHADO, O CLIENTE ALEGOU QUE TRAFEGAVA NORMAL DE REPENTE DESLIGOU O SISTEMA DE AR E O VEICULO COMECOU A FALHAR, APOS DESLIGA-LO NAO MAIS PEGOU. FIZ TODOS OS TESTES DE SENSORES E ATUADORES POSITIVO E NAGATIVOS TUDO OK, NO RASTHER NAO TEM CODIGO DE DEFEITO, TESTEI O PEDAL DE ACELERADOR E BORBOLETA MOTORIZADA NO APARELHO DE TESTE OK, TENHO PRA TESTE MAP, BOBINA E CKP,BOMBA, LAMBDA, NADA TIREI OS BICOS E TESTEI NORMAL, ELE FUNCIONA E DA DEFEITO COMO SE FOSSE IMOBILIZADOR, E SAI BORRA NEGRA DO ESCAPE(SINAL DE EXCESSO) BATERIA TAMBEM ESTA DESCARTADO PROBLEMA,OUTRA COISA TROQUEI ATE O COMBUSTIVEL POIS SUSPEITAVA, ALGUEM JA PEGOU UM PROBLEMA ASSIM QUE POSSA ME DAR UMA DICA, DESDE JÁ AGRADECO.
(GALERA AGRADECO A TODOS OS QUE ME AJUDARAM COM DICAS, O PROPIETARIO POR MORAR EM OUTRA CIDADE PREFERIU ACIONAR O SEGURO E ENCAMINHOU O MESMO A CONCESSIONARIA)Peça o contato deste proprietário e ligue mais tarde pra saber o resultado, ai se puder poste pra todos,inclusive pra sua experiência, abraço.
Verifique as alimentação dos sensores o 5 Volts e terra se for o caso, sem base o sistema injeta em exeço
qt aos botões piscando é falha no motor de levantamento dos vidros
verifique entrada de ar no coletor de adimição nos origues peguei uma doblo 1.4 asim
Da uma olhada no oleo lubrificante, se tiver muito vencido os tuchos nao carregam!
caro amigo Ademir comigo ja aconteceu o mesmo sintoma de defeito ,vinha centelha, os bicos acionavão e a bomba mandava combustivel corretamente e não dava nem um codigo de defeito, o defeito estava no corpo motorizado da borboleta emfim trocamos e voltou a funcionar normal.
Pra mim isso e AF errado, o carro ta com gasolina no tanque, pode ter acontecido algum erro ou mau funcionamento em algum sensor e a estrategia dessas centrais e assumir AF de alcool 9. Isso explica nao querer pegar, explica a carbonizacao e os outros sintomas.
Pode ir no tanque e ligar o rastreador, vai ter gasolina e o AF vai estar no alcool, basta zerar os parametros e forcar novo aprendizado para gasolina, o carro vai pegar.
Ai depois disso, e ligar o scanner no modo osciloscopio e monitorar a velocidade de resposta do mesmo, deixe uns 10 minutos no minimo e va acompanhando para ver se a sonda nao ta vacilando, se a sonda tiver meio lerda, pode pedir outra que e batata.
ADG HIGH TORQUE escreveu:
Pra mim isso e AF errado, o carro ta com gasolina no tanque, pode ter acontecido algum erro ou mau funcionamento em algum sensor e a estrategia dessas centrais e assumir AF de alcool 9. Isso explica nao querer pegar, explica a carbonizacao e os outros sintomas.
Pode ir no tanque e ligar o rastreador, vai ter gasolina e o AF vai estar no alcool, basta zerar os parametros e forcar novo aprendizado para gasolina, o carro vai pegar.
Ai depois disso, e ligar o scanner no modo osciloscopio e monitorar a velocidade de resposta do mesmo, deixe uns 10 minutos no minimo e va acompanhando para ver se a sonda nao ta vacilando, se a sonda tiver meio lerda, pode pedir outra que e batata.Também pensei nisso, mas no tópico inicial ele cita que o veículo é somente a Gasolina, foi o que eu entendi, é e na terceira pagina ele diz que é somente a gasolina.(q ele trabalha proximo a fronteira e é veículo do outro pais).Vai sabe?
Estranho, nao existe palio 2009 somente a gasolina, desde 2004/05 sao todos flex.
ADG HIGH TORQUE escreveu:
Estranho, nao existe palio 2009 somente a gasolina, desde 2004/05 sao todos flex.Pois é, como disse vai sabe? :