Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>A COMPLEMENTANDO TAMBEM VERIFIQUEI O SINCLONISMO E ESTA OK</p></t>
<t><p>da uma verificada no catalizador</p></t>
<t><p>TEM CENTELHA E CATALIZADOR ESTA OK, E A NIVEL DE ESCLARECIMENTO ESTE PALIO ESTA COM 17.000KM</p></t>
<t><p>MEU AMIGO JOTACAR, CINCLONISMO OK, CENTELHA TB, INJETANDO COMB. OK, AS VELAS ESTAO PRETA COMO SE O VEICULO ESTIVESSE COM EXCESSO, HOJE NOVAMENTE CONFERI BOMBA, REGULADOR, VELAS, ESTA TUDO OK, UM DETALHE Q REPAREI É Q O BOTAO DE LEVANTAR OS VIDROS FICAM PISCANDO E OUTRA COISA EU ACREDITO QUE PODE SER O TBI PORQUE NO RASTHER ELE ESTA FORA, SO QUE TENHO O BOBY E FIZ TODOS OS TESTES DO TBI E NAO DA DEFEITO ALGUM, É DE QWUEIMAR OS NEURONIOS, A FALHA É PARECIDA COM FALHA DE IMOBILIZADOR OU COMBUSTIVEL ADULTERADO. VOU CONTINUAR TRABALHANDO, EU NÃO QUERO CONDENAR NENHUMA PEÇA ATÉ TER UMA LUZ. OBRIGADO PELA PARTICIPAÇÃO E SE LEMBRAR DE ALGO ESTOU NA ESPERA.</p></t>
<t><p>amigo ademir esta bateria esta mantendo mais de 10volts na hora da partida?peguei um defeito parecido em um palio que ao dar a partida a carga da bateria caía e não alimentava o suficiente a central e corpo de borboleta motorizado ai o corpo não abria e o motor não entrava em funcionamento..</p></t>
<t><p>tem corrente,combustivel,nao pegar . </p> <p>fasa um teste no cabeçote valvula!!!aterramentos </p> <p>ok !!!estranho</p></t>
<t><p>RIOS EU JA ATE TROQUEI A BATERIA POIS AQUI NO OB EU JA HAVIA LIDO ALGO A RESPEITO FOI O PRIMEIRO TESTE Q FIZ FOI BATERIA E ELA NA PARTIDA REALMENTE ESTAVA DANDO +-9 V, TROQUEI POR OUTRA BOA E NADA. </p> <p>ALEMEC, EU TAMBEM SUSPEITEI DE CABECOTE POR CAUSA DO COMBUSTIVEL QUE AQUI É BEM RUIM, FIZ COMPRESAO E ESTA OK, ESSES FIATS SAO CABULOSO, EU ACREDITO AINDA NO TBI MAS NAO CONSEGUI OUTRO PRA TESTE, O QUE O RIOS POSTOU FAZ SENTIDO POIS TENHO O BOBY E UMA VEZ QUASE CONDENEI UM TBI E O PROBLEMA ERA A BATERIA QUE ESTAVA FRACA. MUITO ESTRANHO JA QUASE ESGOTEI OS TESTES, MAS VOU CONTINUAR TRABALHANDO, ESTOU TENDO DIFICULDADE EM CONSEGUIR PECA PRA TESTE MAS VAMOS LA.</p></t>
<t><p>troquei uma ideia com meus mecanicos </p> <p>e pedirao pra verificar ateramento na </p> <p>coluna dianteira lado direito é comun </p> <p>dar esse tipo de defeito no chicote </p> <p>remova a proteçao faz o reparo no chicote.</p></t>
<t><p>amigo peguei um caso parecido e tambem nao tinha uma tbi para teste dai fiz um teste bem caseiro, fassa uma entrada de ar falssa tipo soltar uma manguera ou o proprio corpo e de a partida se eli esta encharcando como vc suspeita isso vai iqualar a mistura e vai faser com q eli pegue, assim vc tera certesa q é tbi.</p></t>
<t><p>VALEU PESSOAL AMANHA VOU FAZER OS PROCEDIMENTOS DE SOLTAR O TBI E TAMBEM A MANGUERA DO VACUO, E ESSE CARRO NAO É FLEX AQUI NO PARAGUAY SAO RAROS OS CARROS FLEX, UFA GRACAS A DEUS POIS SENDO SO A GASOLINA JA INCOMODA, O ALCOL O POVO AQUI USA PRA FAZER SABAO E AINDA BEM QUE SABAO NAO TEM SONDA LAMBDA KKKKKKK, É PRA DESCONTRAIR PRA ALIVIAR OS NEURONIOS UM POUCO BLZ GALERA AGRADECO MAIS UMA VEZ A PARTICIPACAO DE TODOS. AMANHA POSTO OS RESULTADOS FUIIIIIIIIIIIIII.</p></t>
<t><p>MEUS AMIGOS RETIREI A MANGUEIRA DO VACUO COMO INDICADO E TAMBEM SOUTEI O TBI CONFERI OS ATERRAMENTOS E NADA. O CLIENTE É DE OUTRA CIDADE E ESTA QUERENDO ACIONAR O SEGURO POR ESTAR SENDO DIFICIL SIQUER CONSEGUIR PECAS PRA TESTE. AGRADECO O DESEMPENHO DE TODOS ASSIM COMO EU TAMBEM SEMPRE PROCURO AJUDA LOS COM OS PROBLEMAS, FAZER O QUE NEM SEMPRE ACERTAMOS TODAS.</p></t>
<t><p><b>Ademir Carlos da Silva escreveu:</b> </p> <p>VEIO ATÉ MIM ESSE VEICULO EM QUESTAO; PALIO FIRE 1.4 2009 MARELLI IAW 4 SGF GASOLINA, VEIO GUINCHADO, O CLIENTE ALEGOU QUE TRAFEGAVA NORMAL DE REPENTE DESLIGOU O SISTEMA DE AR E O VEICULO COMECOU A FALHAR, APOS DESLIGA-LO NAO MAIS PEGOU. FIZ TODOS OS TESTES DE SENSORES E ATUADORES POSITIVO E NAGATIVOS TUDO OK, NO RASTHER NAO TEM CODIGO DE DEFEITO, TESTEI O PEDAL DE ACELERADOR E BORBOLETA MOTORIZADA NO APARELHO DE TESTE OK, TENHO PRA TESTE MAP, BOBINA E CKP,BOMBA, LAMBDA, NADA TIREI OS BICOS E TESTEI NORMAL, ELE FUNCIONA E DA DEFEITO COMO SE FOSSE IMOBILIZADOR, E SAI BORRA NEGRA DO ESCAPE(SINAL DE EXCESSO) BATERIA TAMBEM ESTA DESCARTADO PROBLEMA,OUTRA COISA TROQUEI ATE O COMBUSTIVEL POIS SUSPEITAVA, ALGUEM JA PEGOU UM PROBLEMA ASSIM QUE POSSA ME DAR UMA DICA, DESDE JÁ AGRADECO. </p> <p>(GALERA AGRADECO A TODOS OS QUE ME AJUDARAM COM DICAS, O PROPIETARIO POR MORAR EM OUTRA CIDADE PREFERIU ACIONAR O SEGURO E ENCAMINHOU O MESMO A CONCESSIONARIA)Peça o contato deste proprietário e ligue mais tarde pra saber o resultado, ai se puder poste pra todos,inclusive pra sua experiência, abraço.</p></t>
<t><p>Verifique as alimentação dos sensores o 5 Volts e terra se for o caso, sem base o sistema injeta em exeço</p></t>
<t><p>qt aos botões piscando é falha no motor de levantamento dos vidros</p></t>
<t><p>verifique entrada de ar no coletor de adimição nos origues peguei uma doblo 1.4 asim</p></t>
<t><p>Da uma olhada no oleo lubrificante, se tiver muito vencido os tuchos nao carregam!</p></t>
<t><p>caro amigo Ademir comigo ja aconteceu o mesmo sintoma de defeito ,vinha centelha, os bicos acionavão e a bomba mandava combustivel corretamente e não dava nem um codigo de defeito, o defeito estava no corpo motorizado da borboleta emfim trocamos e voltou a funcionar normal.</p></t>
<t><p>Pra mim isso e AF errado, o carro ta com gasolina no tanque, pode ter acontecido algum erro ou mau funcionamento em algum sensor e a estrategia dessas centrais e assumir AF de alcool 9. Isso explica nao querer pegar, explica a carbonizacao e os outros sintomas. </p> <p>Pode ir no tanque e ligar o rastreador, vai ter gasolina e o AF vai estar no alcool, basta zerar os parametros e forcar novo aprendizado para gasolina, o carro vai pegar. </p> <p>Ai depois disso, e ligar o scanner no modo osciloscopio e monitorar a velocidade de resposta do mesmo, deixe uns 10 minutos no minimo e va acompanhando para ver se a sonda nao ta vacilando, se a sonda tiver meio lerda, pode pedir outra que e batata.</p></t>
<t><p><b>ADG HIGH TORQUE escreveu:</b> </p> <p>Pra mim isso e AF errado, o carro ta com gasolina no tanque, pode ter acontecido algum erro ou mau funcionamento em algum sensor e a estrategia dessas centrais e assumir AF de alcool 9. Isso explica nao querer pegar, explica a carbonizacao e os outros sintomas. </p> <p>Pode ir no tanque e ligar o rastreador, vai ter gasolina e o AF vai estar no alcool, basta zerar os parametros e forcar novo aprendizado para gasolina, o carro vai pegar. </p> <p>Ai depois disso, e ligar o scanner no modo osciloscopio e monitorar a velocidade de resposta do mesmo, deixe uns 10 minutos no minimo e va acompanhando para ver se a sonda nao ta vacilando, se a sonda tiver meio lerda, pode pedir outra que e batata.Também pensei nisso, mas no tópico inicial ele cita que o veículo é somente a Gasolina, foi o que eu entendi, é e na terceira pagina ele diz que é somente a gasolina.(q ele trabalha proximo a fronteira e é veículo do outro pais).Vai sabe?</p></t>
<t><p>Estranho, nao existe palio 2009 somente a gasolina, desde 2004/05 sao todos flex.</p></t>
<t><p><b>ADG HIGH TORQUE escreveu:</b> </p> <p>Estranho, nao existe palio 2009 somente a gasolina, desde 2004/05 sao todos flex.Pois é, como disse vai sabe? :</p></t>