Pessoal tem um Palio me deixando maluco.
Chegou aqui na oficina através do mecânico, aparentemente já se percebe a falha de um cilindro em marcha lenta e o carro não tem potência na rodovia.
Já verificamos muita coisa: velas novas, cabo velas novos , bobinas novas, bicos testados em bancada, pressão da bomba, compressão do motor, até o mecânico já removeu o cabeçote e não viu nada errado, também funcionamos o motor com o sensor de detonação desligado e nada.
No Scanner em marcha lenta e aquecido ficam alguns valores fora da faixa ideal, eles são:
pressão do coletor = 0,55 onde deveria ser de 0,15 a 0,45
motor de passo = 85 com oscilação de +,- 5. Onde deveria 30 a 70passos
Detonação dos cilindros 1º 1volt, 2º 0,80v, 3º 0,80v 4º 0,90v sendo que não deveria passar de 0,70volts.
Espero resolver isto, já estou a pensar em condenar o módulo ou manda o cabeçote para retifica testar.
Desde ja agradeço a ajuda de todos.
Respostas:
Grande cuidado com cabeçote , muitos Técnicos em I.E Se Quiemando profissionalmente no mercado de trabalho por causa deles. V ele com atenção. flw.
Em Relação ao parametros visualizados por vc através do Scanner , lembra do 15% a + ou - ki temus de Tolerância em I.E. abração, issu em alguns casos.
se sincronismo esta ok!regulagem de valvulas...valvulas presas...
boa noite willdre
refaça novamente os testes,tenho certesa que vocês vão chegar em um resultado positivo,
e como dica o ideal para um bom diagnostico é ter ferramental para testes,principalmente um manometro para testes de compressão e vazão,
testando legal a parte mecanica,a eletronica fica mais facil
bs; pociveis causa comando de valvúlas com camers defeituoso, valvúlas presas.
Esqueci de mencionar também esta ok o sincronismo da correia dentada.
Willdre, parece idéia de girico, mas dá uma boa conferida nas entradas de ar falsas no coletor de admissão...
Pode ser valvula ou junta queimada... teste a compressão do cilindro que está falhando com manometro, veja se não está perdendo pressão em demasia que os outros...
Wildre, também acredito que o caminho seja testar a compressão com manômetro, ver se estão todos iguais. Vc mencionou que o cabeçote já foi removido, mas nao especificou se foi feita uma geral nas válvulas, guias e sedes ou só inspeção visual... Tem outros casos relatados no fórum sobre motores fire e diversos colaboradores informam sobre um problema recorrente nas guias de valvula. Eu mesmo já peguei um fire que tinha "queimado"uma válvula e só descobri desmontando o cabeçote completamente.
Antes de qualquer coisa, verifique a regulagem das valvulas do motor.
ADG HIGH TORQUE escreveu:
Antes de qualquer coisa, verifique a regulagem das válvulas do motor.
Então acabamos de verificar as válvulas, remove-mos o cabeçote foi feita uma inspeção visual, desmontadas as válvulas e conferidas as sedes. E fez um teste colocando água para conferir se não vaza nos dutos de ar. Tudo OK montado de volta o motor reguladas as válvulas e a falha continua.
Também aproveitei para conferir os aterramentos. Tudo na mesma. A compressão esta ok, mas vou mandar trocar o cabeçote para experimentar.
Pode ser também o comando de valvula... já deu uma conferida?
SASSÁ escreveu:
regulou as valvulas com quanto de folga??
30 admissão a 40 no escape.