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Respostas:
<t><p>Parte elétrica, tipo enrolamento, o positivo entra e sai por falta de massa, isto é coisa básica. No mais é ver e compreender o esquema elétrico.</p></t>
<t><p>Se não me engano, este sistema usa sonda planar, resistência de aquecimento com positivo direto apenas protegido por um fusível e negativo pulsado vindo do módulo, cuidado com as medições que vc pode ferrar a central.</p></t>
<t><p>OK WALTER, É SONDA PLANAR SIM, SÓ QUE AS MEDIÇÕES QUE FIZ APOS DETECTAR QUE ESTRAVA TRAVADA PELO ESCANER, EU O FIZ COM A CANETA DE POLARIDADE E REALMENTE O POSITIVO QUE VEM DO RELE ESTA OK, O QUE EU NAO CONSEGUI ENTENDER É QUE A CENTRAL É QUE TERIA QUE CHAVEAR O NEGATIVO NO ENTANTO ESTA TENDO POSITIVO DIRETO. OBRIGADO PELA PARTICIPAÇÃO ESTOU TRABALHANDO NO VEICULO SE CONSEGUIR ALGO EU POSTO. GRACIAS COMPANERO</p></t>
<t><p>Meu caro Ademir, é como o Junior falou: se há positivo nos 2 fios é porque é igual a uma lâmpada, condução através da resistência portanto vc precisa testar o negativo que vem do módulo. </p></t>
<t><p>WALTER É COMO EU DISSE, EU NUMCA PEGUEI UM PROBLEMA ASSIM, JA TESTEI TODA A FIAÇÃO E OS NEGATIBOS E POSITIVOS ESTAO OK, MAS VOU DAR MAIS UMA RE -PASSADA, BLZ, TAMBEM DESCONFIO DA FIAÇÃO MAS NÃO ACHEI NADA Q PUDESSE ME DAR UMA LUZ. OBRIGADO E T+</p></t>
<t><p>ESTOU POSTANDO A SOLUÇÃO DO PROBLEMA, O QUE SEMPRE FAÇO QUANDO O RESOLVO, SOMENTE ONTEM(23/03) CONSEGUI OUTRA CENTRAL, E PRA QUEM SÓ FICA NO TERRA, EU ACERTEI NA MOSCA TROQUEI A CENTRAL E PIMBA, PROBLEMA RESOLVIDO, AGRADEÇO A TODOS OS QUE POSTARAM, E VALE LEMBRAR QUE QUANDO POSTEI EU FUI CLARO EM DIZER QUE HAVIA CONFERIDO TODOS OS ATERRAMENTOS E ESTAVAM OK. ENTÃO NEM SÓ DE TERRA SE FUNCIONA UM VEICULO MAS TAMBÉM DE SINAIS, QUE PODEM SOFREREM INFLUENCIA DENTRO DA CENTRAL.</p></t>
<t><p>Obrigado pelo retorno e parabéns pela solução. </p> <p>Só queria reforçar aquela história do negativo da resistência da sonda planar, seja qual for o sistema, a resistência da PLANAR é de 9,0 ohms, recebe 12V+ direto e negativo pulsado pelo drive PWM dentro do módulo, a sua resposta é de ~ 2hz e como trabalha em regime duty-cicle o sinal sofre oscilações de tensão mas jamais deveria aparecer como positivo, isto demonstra claramente que alguém já havia testado com tensão positiva e torrou o drive PWM. </p> <p>Outra coisa, a simples remoção de um relê as vezes pode sim, provocar a perda do módulo, é a mesma coisa que vc estar desligando repetidamente um PC pela tomada. </p> <p>Lembro tb que a aplicação de sonda planar em sistemas que deveriam usar sondas finger é errada pois estas não duram mais de 1 mês devido a resistência se manter continuamente ligada, tenho visto freqüentemente estas aplicações erradas e inclusive as autopeças estão mandando os mecânicos usarem as planares em substituição às finger.</p></t>
<t><p>CARACA! ESSE CARRO NUNCA MAS VAI SER O MESMO HEHEHEHEHEHEHEHEHEHHEEHHEEHEHEH QUE LAMBANÇA HEHEHEHEHEHE</p></t>
<t><p>WALTER OBRIGADÃO COMPANHEIRO E, QUALQUER COISA ESTAMOS AS ORDENS, CREIO QUE SEJA ESSE O OBJETIVO PRINCIPAL DESSE FORUM, NINGUÉM É MAIS SABIO DO Q O OUTRO, PODE SER Q TENHA UM POUCO MAIS DE CONHECIMENTO,E TEMOS QUE NOS AJUDARMOS, POIS AS COISAS ESTÃO SE COMPLICANDO.</p></t>
<t><p>OLHE JULIO, EU SEMPRE OBSERVEI SEUS POST, E SINCERAMENTE, EU NÃO VOU ENTRAR NA SUA POIS DESDE Q EXISTE ESSE ESPAÇO SE EU NÃO POSSO CONTRIBUIR, EU APRENDI Q BOCA FECHADA NÃO ENTRA MOSCA, NÃO USO MEIOS DE COMUNICAÇÃO PRA DESABAFO, SOU HOMEM, COMPANHEIRO, NÃO QUERO TE OFENDER, MAS COMO PROFISSIONAL, PROCURO FAZER O MELHOR PRO CLIENTE, E TE GARANTO QUE O VEICULO FICOU, CEM POR CENTO, VALEU IGUAL PELA SUA PARTICIPAÇÃO POIS, ISSO TORNA O ESPAÇO MENOS EXTRESSANTE, UM ABRAÇO, E SE ALGUM DIA VC PRECISAR DE AJUDA E EU PUDER O FAZE-LO, ESTOU AS ORDENS.</p></t>
<t><p>sei não!..continuo achando que esse carro nem pro paraguai serve hehehehehehe</p></t>