Olá amigos.
Estou com um Pálio que não aceita gasolina, com a leitura da sonda caindo a 14mV.
Nenhum parâmetro modifica, indicando outra falha além da sonda.
Devido ao elevado custo da peça e à dificuldade de encontrar marca confiável na minha cidade, quero saber dos senhores se outro defeito pode causar essa bronca.
Verifiquei o aquecimento da sonda, calibrei o A/F e motor funciona perfeito, com a sonda operando ok.
Daí começa a cair a leitura e consequente falha até apagar o motor.
Bomba ok...
Agradeço a todos.
Abraço.
Respostas:
TA vendo, quem disse q alcool (ETANOL) não vicia?....................kkkkkkkkkkkkk...........................brincadeira.
Passou o scanner e não apresentou nenhum codigo de falha? Coloque somente gasolina no tanque sem mais adição de etanol do que vem na propria gasolina e re-faça os testes, a sonda pode sim dar essa zica.
usando um multimetro façã um teste de resposta do sinal da sonda provocondo lijeiro emriquecimento da mistura para certicicar-se de q a sonda esta ou não funcionando. Caso ok,de uma atenção ao preção do coletor pois nos motores faire costuma emforcar vauvula, não reconhecendo a mistura.
Olá amigos.
O tanque estava na reserva, foi colocado gasolina e rodou 30 km e já voltou a cair o sinal da sonda.
Não apresenta código de falha, sistema ok.
Na segunda feira faço esse teste com o multímetro.
Se vier mais dicas, agradeço.
Abraço, Ciro.
Bom devido a falta de peça para troca, você pode fazer um teste "burro".
Com o carro ligado, desliga a sonda, a ecu assume o valor padrão e acende a lampada.
Isso não vai resolver o problema, mas voce pode ter uma informação nova que ajude no diagnostico.
sonda sinal baixo modulo trabalhando com malha aberta ,ve se nao ta com oleo contaminado,depois verifica conector da sonda terminais abertos, esse ai ja usa 2 sondas?
meu amigo isso ta cherando a catalizador!!!!!!!!!!!!
Maus Aterramentos geram falha na sonda(palio antigo acontece muito).Se no momento da leitura pobre voce injeta combustivel pelo tbi automaticamente o sinal tem que subir,se nao o defeito ta na sonda,fios ou ecu........se subir ,pressao de bomba......
Amigo as dicas ai acima ja falam bem como vc deve prosseguir ai com o teste para saber se o defeito esta na sonda ou se falta combustivel na mistura, mas vamos simplificar um poco pra vc:
Com o carro ligado na hr do defeito enriqueça a mistura com spray ou gasolina, se o sinal subir vc tem uma falta de combustivel na mistura, ai o caminho vc ja sabe, bicos ( de atenção a vazão deles no teste, nas peneiras claro) filtro pressão de bomba e etc.
Se o sinal não subir é a sonda com certeza, troque ha mesma e corra pro abraço, e como ja falado acima preste atenção do conector dela.
Atenção tambem ao aterramento do carro que acho que nesse modelo ainda fica atras da bateria.
Amigo as dicas ai acima ja falam bem como vc deve prosseguir ai com o teste para saber se o defeito esta na sonda ou se falta combustivel na mistura, mas vamos simplificar um poco pra vc:
Com o carro ligado na hr do defeito enriqueça a mistura com spray ou gasolina, se o sinal subir vc tem uma falta de combustivel na mistura, ai o caminho vc ja sabe, bicos ( de atenção a vazão deles no teste, nas peneiras claro) filtro pressão de bomba e etc.
Se o sinal não subir é a sonda com certeza, troque ha mesma e corra pro abraço, e como ja falado acima preste atenção do conector dela.
Atenção tambem ao aterramento do carro que acho que nesse modelo ainda fica atras da bateria.