Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>TA vendo, quem disse q alcool (ETANOL) não vicia?....................kkkkkkkkkkkkk...........................brincadeira. </p> <p>Passou o scanner e não apresentou nenhum codigo de falha? Coloque somente gasolina no tanque sem mais adição de etanol do que vem na propria gasolina e re-faça os testes, a sonda pode sim dar essa zica.</p></t>
<t><p>usando um multimetro façã um teste de resposta do sinal da sonda provocondo lijeiro emriquecimento da mistura para certicicar-se de q a sonda esta ou não funcionando. Caso ok,de uma atenção ao preção do coletor pois nos motores faire costuma emforcar vauvula, não reconhecendo a mistura.</p></t>
<t><p>Olá amigos. </p> <p>O tanque estava na reserva, foi colocado gasolina e rodou 30 km e já voltou a cair o sinal da sonda. </p> <p>Não apresenta código de falha, sistema ok. </p> <p>Na segunda feira faço esse teste com o multímetro. </p> <p>Se vier mais dicas, agradeço. </p> <p>Abraço, Ciro.</p></t>
<t><p>Bom devido a falta de peça para troca, você pode fazer um teste "burro". </p> <p>Com o carro ligado, desliga a sonda, a ecu assume o valor padrão e acende a lampada. </p> <p>Isso não vai resolver o problema, mas voce pode ter uma informação nova que ajude no diagnostico.</p></t>
<t><p>sonda sinal baixo modulo trabalhando com malha aberta ,ve se nao ta com oleo contaminado,depois verifica conector da sonda terminais abertos, esse ai ja usa 2 sondas?</p></t>
<t><p>meu amigo isso ta cherando a catalizador!!!!!!!!!!!!</p></t>
<t><p>Maus Aterramentos geram falha na sonda(palio antigo acontece muito).Se no momento da leitura pobre voce injeta combustivel pelo tbi automaticamente o sinal tem que subir,se nao o defeito ta na sonda,fios ou ecu........se subir ,pressao de bomba......</p></t>
<t><p>Amigo as dicas ai acima ja falam bem como vc deve prosseguir ai com o teste para saber se o defeito esta na sonda ou se falta combustivel na mistura, mas vamos simplificar um poco pra vc: </p> <p> Com o carro ligado na hr do defeito enriqueça a mistura com spray ou gasolina, se o sinal subir vc tem uma falta de combustivel na mistura, ai o caminho vc ja sabe, bicos ( de atenção a vazão deles no teste, nas peneiras claro) filtro pressão de bomba e etc. </p> <p> Se o sinal não subir é a sonda com certeza, troque ha mesma e corra pro abraço, e como ja falado acima preste atenção do conector dela. </p> <p> Atenção tambem ao aterramento do carro que acho que nesse modelo ainda fica atras da bateria.</p></t>
<t><p>Amigo as dicas ai acima ja falam bem como vc deve prosseguir ai com o teste para saber se o defeito esta na sonda ou se falta combustivel na mistura, mas vamos simplificar um poco pra vc: </p> <p> Com o carro ligado na hr do defeito enriqueça a mistura com spray ou gasolina, se o sinal subir vc tem uma falta de combustivel na mistura, ai o caminho vc ja sabe, bicos ( de atenção a vazão deles no teste, nas peneiras claro) filtro pressão de bomba e etc. </p> <p> Se o sinal não subir é a sonda com certeza, troque ha mesma e corra pro abraço, e como ja falado acima preste atenção do conector dela. </p> <p> Atenção tambem ao aterramento do carro que acho que nesse modelo ainda fica atras da bateria.</p></t>