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Estou com um palio 2007 1.0 8V Flex sistema Marelli 4AF. Defeito marcha lenta inrregular, não a codigo de defeito mais verifiquei map muito alto e tempo de injeção tbm. Trocado velas, cabos, limpado bicos, tbi, trocado combustivel, verificado pressão da bomba, taxa de compressão, ponto da correia dentada, vazão de cilindro e mesmo assim o problema persiste.
Com o motor acima de 2000 rpm fica normal.
Alguem pode me direciona uma solução. Agradeço.
Respostas:
o tempo de injecao esta alto devido ao map...geralmente costuma sujar de oleo o map...para resolver tem q tirar a admicao e fazer uma limpeza dentro dele q bem provavel esta com oleo dentro....nao adianta so limpar onde vai o map tem q tirar e limpar...
Veirifique a folga das válvulas, pode ser que estejam presas !!!!
boa sorte !!!
OLÁ HEBERT.
MAP ALTO, É VÁCUO BAIXO.
VERIFIQUE ENTRADAS DE AR FALSO E RECONFIRA O PONTO DA CORREIA COM FERRAMENTA DE FASAMENTO.
OBS, SE O DEFEITO É EM MARCHA LENTA, A 2000 RPM ELE NÃO VAI ACONTECER, A NÃO SER QUE O DEFEITO SEJA FALHA MESMO ACELERANDO E A 2000 RPM SOME, ENTÃO A LINHA DE RACIOCÍNIO PRO DIAGNÓSTICO SERIA OUTRA.
DETALHE MELHOR A FALHA E OS PARÂMETROS LIDOS NO SCANNER.
ABRAÇOS.
isso mesmo pode ser valvula presas ..ou ponto de igniçao fora.. ja que o valor map estar auto:
Olá colegas. Obrigado pelas dicas.
Vou terminar de mexer neste carro semana que vem, mais tudo indica valvula presa.
Vocês que pegaram estes motores com valvulas presas, resolveram trocando os tuchos? Nunca peguei motor com valvulas presas usando tuchos hidraulicos.
Herbert !! esse carro naun tem tucho hidráulico, a regulagem é feita por pastilhas !!
Muito Obrigado pela informação. Não pensei que os tuchos eram mecanicas, não apanho mais com isso, Valeu!!
Herbet,
Ano passado peguei um deste mesmo jeito, MAP alto significa pouco vácuo na admissão, que por sua vez faz o módulo aumentar o TI, a sonda é desprezada nesta situação e começam as confusões nas leituras.
Sintoma típico que pode ter várias causas, por exemplo:
1- válvula ADM com melaço do álcool grudado entre haste e guia, impedindo a que a válvula feche no tempo certo, jogue bastante spray Car 80 na ADM e verifique se se o motor dá uma melhorada momentânea. Caso isso esteja ocorrendo, será necessário remover o cabeçote para limpeza .
2 - válvula ADM com a regulagem estrangulada, neste caso não arredonda o motor acima de 2.000 RPM,
talvez tenha que desmontar pra reassentar pois se está á muito tempo trabalhando estrangulada, deve estar com a vedação extremamente comprometida,
3- válvula ADM com a mola quebrada impedindo que a válvula se feche corretamente, o motor só funciona bem acima dos 2.000 giros porque a válvula se fecha pelo efeito chicote, que foi o que aconteceu com o carro que eu mencionei. Para fazer este teste proceda da seguinte maneira:
***Remova a tv, coloque os pistões na mesma altura, ou seja: 90º do PMS, horário ou anti-horário e com uma chave de fenda robusta aperte uma á um, os tuchos para baixo, caso vc encontre algum com pouca resistência pra descer e muito leve para voltar, vc achou uma mola quebrada.
OBS: não precisa remover o cabeçote, pode-se com muito cuidado, trocar a mola no lugar.
Colegas muito obrigado pelas dicas e informações.
O motor estava com valvulas pressas, fiz a regulagem com 30 admissão e 40 escape, melhorou bastante mais o map ainda ficou com 500 mbar, então regulei com 40 e 50 ai então ficou bom, map 390 mbar. E já estou com outro com o mesmo problema. Valeu!