Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Ver seu e-mail. [email protected]</p></t>
<t><p>o tempo de injecao esta alto devido ao map...geralmente costuma sujar de oleo o map...para resolver tem q tirar a admicao e fazer uma limpeza dentro dele q bem provavel esta com oleo dentro....nao adianta so limpar onde vai o map tem q tirar e limpar...</p></t>
<t><p>Veirifique a folga das válvulas, pode ser que estejam presas !!!! </p> <p>boa sorte !!!</p></t>
<t><p>OLÁ HEBERT. </p> <p>MAP ALTO, É VÁCUO BAIXO. </p> <p>VERIFIQUE ENTRADAS DE AR FALSO E RECONFIRA O PONTO DA CORREIA COM FERRAMENTA DE FASAMENTO. </p> <p>OBS, SE O DEFEITO É EM MARCHA LENTA, A 2000 RPM ELE NÃO VAI ACONTECER, A NÃO SER QUE O DEFEITO SEJA FALHA MESMO ACELERANDO E A 2000 RPM SOME, ENTÃO A LINHA DE RACIOCÍNIO PRO DIAGNÓSTICO SERIA OUTRA. </p> <p>DETALHE MELHOR A FALHA E OS PARÂMETROS LIDOS NO SCANNER. </p> <p>ABRAÇOS.</p></t>
<t><p>deve ter valvulas presas é comum nos fire 8 v.</p></t>
<t><p>isso mesmo pode ser valvula presas ..ou ponto de igniçao fora.. ja que o valor map estar auto:</p></t>
<t><p>Olá colegas. Obrigado pelas dicas. </p> <p>Vou terminar de mexer neste carro semana que vem, mais tudo indica valvula presa. </p> <p>Vocês que pegaram estes motores com valvulas presas, resolveram trocando os tuchos? Nunca peguei motor com valvulas presas usando tuchos hidraulicos.</p></t>
<t><p>Herbert !! esse carro naun tem tucho hidráulico, a regulagem é feita por pastilhas !!</p></t>
<t><p>Muito Obrigado pela informação. Não pensei que os tuchos eram mecanicas, não apanho mais com isso, Valeu!!</p></t>
<t><p>Válvula presa ou motor fora de sincronismo.</p></t>
<t><p>Herbet, </p> <p>Ano passado peguei um deste mesmo jeito, MAP alto significa pouco vácuo na admissão, que por sua vez faz o módulo aumentar o TI, a sonda é desprezada nesta situação e começam as confusões nas leituras. </p> <p>Sintoma típico que pode ter várias causas, por exemplo: </p> <p>1- válvula ADM com melaço do álcool grudado entre haste e guia, impedindo a que a válvula feche no tempo certo, jogue bastante spray Car 80 na ADM e verifique se se o motor dá uma melhorada momentânea. Caso isso esteja ocorrendo, será necessário remover o cabeçote para limpeza . </p> <p>2 - válvula ADM com a regulagem estrangulada, neste caso não arredonda o motor acima de 2.000 RPM, </p> <p>talvez tenha que desmontar pra reassentar pois se está á muito tempo trabalhando estrangulada, deve estar com a vedação extremamente comprometida, </p> <p>3- válvula ADM com a mola quebrada impedindo que a válvula se feche corretamente, o motor só funciona bem acima dos 2.000 giros porque a válvula se fecha pelo efeito chicote, que foi o que aconteceu com o carro que eu mencionei. Para fazer este teste proceda da seguinte maneira: </p> <p>***Remova a tv, coloque os pistões na mesma altura, ou seja: 90º do PMS, horário ou anti-horário e com uma chave de fenda robusta aperte uma á um, os tuchos para baixo, caso vc encontre algum com pouca resistência pra descer e muito leve para voltar, vc achou uma mola quebrada. </p> <p>OBS: não precisa remover o cabeçote, pode-se com muito cuidado, trocar a mola no lugar.</p></t>
<t><p>Colegas muito obrigado pelas dicas e informações. </p> <p> O motor estava com valvulas pressas, fiz a regulagem com 30 admissão e 40 escape, melhorou bastante mais o map ainda ficou com 500 mbar, então regulei com 40 e 50 ai então ficou bom, map 390 mbar. E já estou com outro com o mesmo problema. Valeu!</p></t>
<t><p>VALEU.:</p></t>