boa tarde amigos eu estou com um problema, ja varios carros fiat: uno e palio, estiverao na oficina com os mesmos sintomas o motor temendo como se estivesse sem queimar um cilindro so que estao todos queimando. o ultimo foi um palio 8v que inclusive abri o motor para ver se tinha vavulas sem vedar . realmente tinha duas de escape com vedaçao falha esmerilhei ficou tudo ok mas quando coloquei o cabeçote o problema continuo regulamos as pasti,lhas de vavulas em todos os casos, mas o problema amenizou em alguns casos mas nao resolvel . se algem puder me ajudar eu agradeço :
Respostas:
elioneudo,da uma olhada na válvula do hidrovacúo,se ela tiver vazando,pode acontecer isso.
Presente! Você retirou o cabeçote para ver se tinha válvulas com problemas? Viu que tinha duas de escapamento ruins? E o problema continuou? Também pudera, sequer fez testes básicos para um correto diagnóstico. Tem que saber diferenciar eletrônica da mecânica, já que a mecânica de funcionamento do motor em quase nada mudou em décadas, ciclo otto é o princípio de funcionamento do motor, conhecer este princípio é acima de tudo saber realizar testes, isto é, é saber trabalhar. O mecânico que não sabe como sequer funciona um motor, deve imediatamente aprender ou largar a profissão. A melhor ajuda é a sinceridade, capacitação hoje em dia é tudo, fica a dica.
Ps. Desmontar neste caso para ver se esta ruim é não saber trabalhar.
desculpe amigo talves vc seja o melhor do pais , e parabens por resolver todos os problemas em sua oficina sem precisar de ajuda mas uma coisa ME ADMIA vc é tao sabe tudo mas nao deu nenhuma dica importante , é claro que abrir foi a ultima opçao depois de testar todos os componentes eletronicos por isso precisei de pedir ajuda ao colegas ainda bem que nem todos sao iguais a vossa magestade.
Caro amigo quanta sabedoria na resposta, o problema daquele que acha que sabe tudo é simples é que ele deixa de aprender, falta um pouquinho de humildade lembre se que tem o mecanico que fica no escritorio e o outro que repara o veiculo...
AI VC FES O TESTE NA TAXA DE CONPREÇAO
ANTES DE DESMONTA ? VC NAO FALOU? OU O MECANICO 1 TINHA MOTIVO PRA FALAR...
"Desmontar neste caso para ver se esta ruim é não saber trabalhar"
caro Elioneudo nao que seja o seu problema mas uma ves chegou a minha oficina um palio o cliente reclamava que dava umas falhadas o motor tremia um pouco e ja fazia um bom tempo que ele estava andano assim para minha surpresa os cabos de velas da segunda bobina estava invertido os cabos estavam do mesmo tamanho ,corrigi eles o veiculo funcionou melhor só que detalhe o fato dele andar muito tempo assim danificou o catalisador ficou um cheiro forte de combustivel apos trocalo foi resolvido o problema.
GENTE, ACHO QUE ESTAMOS PRECISANDO DE UM POUCO DE CALMA.
Não existe alguém para contribuir com uma sugestão qualitativa se não houver um detalhamento do defeito e a descrição dos testes e valores encontrados.
Elioneudo, aqui somos estranhos porém os mais assíduos já se conhecem à algum tempo portanto desprezamos a cobrança de alguns dados destes pois sabemos que o que tinha que ser feito em questão de procedimentos foi esgotado.
Vc foi cobrado por não ser participante assíduo e ainda nos privou das informações dos testes e valores. Como não o conhecemos, foi gerada a dúvida da sua capacidade profissional.
Vc há de entender que aqui é um site aberto e muitas vezes sonegamos ajuda por desconfiar do profissional.
À propósito zaza, eu gostaria que vc falasse mais da sua teoria de cabo invertido em bobina de centelha perdida, eu ainda estou meio confuso à respeito.
Walter, agora que vi que isso também não passou desapercebido por você. Acho estranho já que a centelha vai para os dois cilindros no mesmo instante, como então a troca poderia tirar o carro de sincronismo como nos fez pensar o zaza? É complicado.
Caro amigo ha algum tempo me secrivi nesse forum , mas não o acomponhava, de uns dias para ca eu comecei a acompanhar, confesso que fiquei meio que decepcionado, achei que os mecanicos querião trocar informaçao, em respeito a vc eu digo que a respeito do palio em um outro dia o cliente retornou ,o veiculo falhando vc ja pegou alguns veiculo e mediu os cabos e deu resistencia,ou até mesmo colocou a lampada e viu ela brilhar e defeito era o cabo, a respeito da inversão realmente estava trocado mesmo , mesmo isso não influenciando muito no defeito .
Não troco informação com quem eu não quero e que não seja mecânico. Quanto ao cabo invertido, isso já virou piada por aqui, e rimos muito com isso.
eu queria pedir aos novatos que parassem de escrever merdas porque minhas vistas não são pinico hehehehe....gostaria de salientar que voces que estao chegando agora tem a obrigação de substituir alguns dos veteranos que migraram para outros foruns e aqueles que ficaram como o big big ele é muito sensivel a besteiras e babaquices de novatos, mexanicos e principalmente proprietarios. Logo sugiro que comecem estudando o "conheça seu wolkswagen" de ademar da fonseca antes de entrarem aqui....ehehheheheheeheh
Julio_Seven_bh escreveu:
eu queria pedir aos novatos que parassem de escrever merdas porque minhas vistas não são pinico hehehehe....gostaria de salientar que voces que estao chegando agora tem a obrigação de substituir alguns dos veteranos que migraram para outros foruns e aqueles que ficaram como o big big ele é muito sensivel a besteiras e babaquices de novatos, mexanicos e principalmente proprietarios. Logo sugiro que comecem estudando o "conheça seu wolkswagen" de ademar da fonseca antes de entrarem aqui....ehehheheheheeheh
O Julio,não sei se foi pra mim,mas desculpa ai se eu dei um fora na resposta,mas é que já peguei um carro assim e era a válvula do hidrovacuo.
Boa noite verifica o sistema de carga pode ser tensão baixa, se estiver ok verifica a tensão direto nos bicos.
Olha cumpadi,tem que seguir uma sequencia de verificações como vazão de bicos ,entrada de ar,medição da compressão e ir corrigindo conforme for aparecendo os defeitos.Acredito que a falha de cilindros seja um dos mais fáceis defeitos de se diagnosticar,porém sem o uso de ferramentas fica mais difícil(ou demorado) o diagnóstico.
Tem um colega mecanico ta com problema parecido,tirou cabeçote,trocou pistoes folgados,na marcha lenta parece que falha igniçao,depressao no coletor e carga do motor levemente fora,aceleraçoes o carro nao falha,vazao de cilindros ok,folga de valvulas ok,sincronismo ok,sistema de igniçao ok,sonda ok,examinando parece cabos ou bobina(novos de procedencia).Em alguns fire a lenta realmente fica tremendo,mas nesse da uns cortes leves.Faltou colocar outra uce