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Respostas:
<t><p>falha no tempo de transição do sensor o2-1</p></t>
<t><p>B) rapaizz procure uma falha mecanica como por ex erro de sincronismo,tensao e corrente do sistema de carga,ou que tal fuçar do site da fiat,pode ser que consiga desvendar o significado ja que a falha tem um codigo valewww?</p></t>
<t><p>P0231 Circuito baixo bomba secundaria combustivel. boa sorte</p></t>
<t><p>perdoe amigo mas bomba secundaria nesse carro ? vc pode me esplicar onde fica eu nao sei agradeço</p></t>
<t><p>desculpe amigo eu entendi. eu esdtava voando eu vou verificar abrigado pela sua atençao.</p></t>
<t><p>Olá colega, eu sou Marlos Sena e que de acordo com minhas informações da tecnomotor, este código 231 diz o seguinte: Relé da bomba de combustível com sinal baixo. Espero ter te ajudado, ok.</p></t>
<t><p>Estou com o mesmo problema a alguns dias e criei o seguinte post mas ninguém me viu em http://oficina-automotiva.forums-free.com/fiat-palio-1-0-8v-fire-2004-iaw-4sf-codigo-230-t458.html, estou esperando o cliente voltar para terminar os testes e tentar resolver. </p> <p>Acredito que se o módulo monitora a resistência do circuito, logicamente deve ser á partir do pinout 05 pois é ele que alimenta com -12v o borne 85 do relê de bomba que é o mesmo relê que alimenta pós chave com +12v todos os atuadores do motor, portanto tensão primária e neste caso talvez a substituição do relê resolva. </p> <p>Como também pode ser o comutador dando mal contato no +12v (15 pós chave) ou pode ser o módulo com parâmetros descalibrados, pergunto: </p> <p>alguém sabe alguma coisa ou já passou por isso? se for o módulo, existe conserto ou será apenas bobina do relê com resistência baixa, próximo de curto? </p> <p>Obs: não tive tempo nem cabeça para passar o mitter nos pinos 85/86 do relê pois o cliente estava me sufocando debaixo do calor e eu resolvi retomar o diagnóstico outro dia mas estou precisando de opiniões e fico muito grato....WS</p></t>
<t><p>;) cara oque te interessa é saber se o mudulo aterra normalmente o rele da bomba,nesse caso nao deve ser ele a causa...</p></t>
<t><p>se a luz acende e depois apaga pode ser defeito na mistura, com o scanner monitore o sensor O2 (sonda lambda). </p> <p>abraços.</p></t>
<t><p>Bom Dia </p> <p>se a lampada apaga quando a memoria é limpa significa que o defeito não esta mais la .. entao deve ser intermitente </p> <p>talvez um mau contato no chicote do circuito da bomba, talvez um fio danificado que quando esquenta aumenta muito a resistenia e diminui a tensão, ou então um aterramento oxidado ou solto.</p></t>
<t><p>ou será que até a própria bomba não pode estar causando este defeito ?? </p> <p>avise quando conseguir resolver</p></t>
<t><p>caro colega ja peguei este codigo de defeito umas tres vezes , a 1ª era um uno 1.5 eu liguei para varias empresas como tecnomotor e plana etç não teve jeito troquei a central e acabou o problema, mas eu acredito que seja um codigo que somente tecnicos da MARELI saibam a que se corresponde ou seja algo que os reparadores não estejam habilitados reparar capacitores,trinpot,ou outros dentro das centrais, bem isto é oque eu imagino ok.</p></t>
<t><p>baixa tensão no secundario do rele da bomba. </p> <p>já verificou a tensão da bateria na hora da partida? </p> <p>verifique possíveis quedas de tensão nos aterramentos e nos positivos. </p> <p>pode ser. </p> <p>abraços.</p></t>
<t><p>Este problema é relacionado ao sistema de partida a frio,no caso deve ser um carro flex.A UC não consegue detectar a presença do relê de partida a frio.Problemas no relê ou chicote.</p></t>