BOA TARDE AMIGOS DO FORUM.
ENTAO...ESTOU COM ESSA PAJERO TR4 2004 2.0 16V AQUI E ESTAMOS TENDO DIFICULDADES EM ENCONTRAR UMA SOLUÇÃO PARA O DEFEITO:
ELA NAO PEGA,SE SEGURA O ACELERADOR TODO ABERTO ELA DÁ DE PEGAR MAS NÃO PEGA, SE NÃO ACELERAR O MOTOR FICA SOMENTE VIRANDO EM FALSO COMO SE NÃO TIVESSE CENTELHA E ESTÁ ENCHARCANDO AS VELAS COMO CONSEQUÊNCIA.
-CORREIA DENTADA NO PONTO CORRETO;
-PRESSÃO DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL DENTRO DOS PARÂMETROS;
-CENTELHA NAS VELAS EM ESTADO NORMAL DE FUNCIONAMENTO
-DESLIGUEI O CATALISADOR PORÉM SEM SUCESSO;
-TIREI A TAMPA DE VÁLVULAS PARA ANALISAR E AS 16V ESTÃO TRABALHANDO CORRETAMENTE.
-O JIPE PASSOU POR UM ELETRICISTA PARA SOMENTE DAR ACABAMENTO NOS CHICOTES QUE VÃO POR CIMA DO MOTOR, CHEGOU ANDANDO AO ELETRICISTA FALHANDO DECORRENTE DE VELAS RUINS E FUMANDO UM POUCO, MAS ANDAVA NORMAL.
PORÉM HÁ UM DETALHE CURIOSO:
MEDI A COMPRESSÃO DOS CILINDROS E TODOS OSCILAM ENTRE 50 E 65 DE PRESSÃO, PORÉM A TAXA DE COMPRESSÃO DESSES MOTORES GIRA EM TORNO DE 9,5. ESTÁ UM POUCO BAIXA MAS ERA PARA O CARRO PEGAR NÃO ACHAM????
AGUARDO UMA AJUDA DOS AMIGOS REPARADORES.
ABRAÇO!!!
MECÂNICA REIS
RUA CORONEL. BRITO FILHO N°258 BAIRRO FÁTIMA
POUSO ALEGRE - MG
35-3422-9428/35-9846-6525
ARTHUR
Respostas:
de uma olhada nesta ECU.verifica se quando mexeram no sistema elétrico, eles pode ter danificado a mesma,se vc tiver outro pra teste me lho..fica uma dica ai
meu amigo esse veiculo dar algum tiro como se estivesse fora do ponto? DER UMA ATENCAO ESPECIL A POSICAO DOS CABOS DE VELAS ONDE QUE TRABALHAM BOBINA 1 COM CABOS LIGADO EM PRIMEIRO E QUATRO CILINDRO E BOBINA 2 CILINDRO DOIS E TRES UM DETALHE SIMPLES MAS JA PEGUEI CASO ASSIM ONDE FOI RETIFICADO O MOTOR E FOI INVERTIDO ASSIM O CARRO NAO ENTRAVA EM FUNCIONAMENTO TENDO QUE TINHA TUDO PARA PEGAR COMO AR,COMBUSTIVEL,CENTELHA,COMPRESAO DER MAS DETALHES E RETORNO,OBRIGADO
Se foi feito reparo no chicote creio que vale a pena pelejar um pouco em cima do serviço feito anteriormente.
conferiu válvulas ??? observe se de tanto dar partida sem o motor funcionar o catalizador não foi danificado (ficou obstruído) sensor de posição da borboleta está ok ?
melhor verificar novamente o chicote seguro morreu de velho né;)
BOA TARDE PESSOAL.
DE FORMA MUITO ESTRANHA DO NADA ELA PEGOU COM MUITO CUSTO MAS SOMENTE COM ACELERADOR A FUNDO, O CATALIZADOR ESTA DESCONECTADO E ELA FICA COMO SE ESTIVESSE ''SOPRANDO''.
ENTREI HOJE COM O SCANNER NO CARRO E ESTÁ DANDO SISTEMA OK, MAS O CARRO JÁ NÃO QUER FUNCIONAR DE NOVO,ENCHARCANDO AS VELAS E APRETEJANDO AS MESMAS.
ALGUMA IDÉIA A PARTIR DAS NOVAS INFORMAÇÕES ME AVISEM.
ABRAÇO.