Chegou em nossa oficina uma Mitsubishi Pajero Tr4 2008 2.0 Flex Sistema de injeção Marelli IAW 4 AM, com a reclamação do cliente de falhas no funcionamento:
1 - O carro ás vezes oscila à marcha lenta
2 - Ao acelerar ( pode estar com o carro parado ) o motor falha, como se estivesse falhando cilindro.
Diagnósticos:
1 -Passamos o Scanner ( Rasther 3 ) e não registrou nenhum código de falha,e sensor map e sensor de temperatura estão dentro dos parâmetros.
2 - Tensão da bateria ok, 14 volts em funcionamento.
3 - Corpo de borboleta limpo.
4 - Velas de ignição novas.
5 - Pressão da bomba de combustível 6,5 bar ( colocando o manômetro antes da flauta de combustível, e lembrando que o regulador de pressão fica na flauta ). Estou suspeitando dessa pressão, não sei qual a pressão correta desse veículo, se alguém souber e poder me falar ou mandar no email da oficina abaixo. Obs: Esse carro tem duas bombas de combustível que ficam internas ao tanque.
Abraços, bom trabalho !
Respostas:
essa pressão de combustivel concerteza esta errada, ou o regulador de pressao esta errado ou tem um problema na linha de combustivel
A pressao correta pro flex é 4 bar gasolina 3 bar. Seu problema é o regulador ou a linha de retorno. Abraço
bom dia,veja se não foi trocado bomba de combustível,ja peguei ligado errado na saída,ela tem 2 bombas de combustível,o problema e na pressão como consertar vai ter que procurar o defeito colocado.
Testamos com um regulador novo, e a pressão de combustível continuou no 6,5 bar. Vamos verificar a ligação das mangueiras nas bombas de combustível. Mais tarde falo as novidades.
Respondendo ao Audi Performance, Cristiano e o Toni:
1- a mangueira de entrada da linha de combustível estava ligada no retorno da flauta dos bicos ( lado que tem o regulador de pressão ) e o retorno de combustível estava ligado na entrada da flauta ( lado que não tem o regulador de combustível ).
Após invertermos as mangueiras, a pressão de combustível caiu para exatos 3,0 bar. Desligamos o motor e monitoramos o manômetro de combustível durante 2 minutos, e a pressão permaneceu no 3,0 bar, não caiu nada. Agora vamos fazer um teste no veículo, e já falo se resolveu o problema.
Abraços.
Bom dia,
a pressão agora está certa em 3,0 bar, só que o carro continuou morrendo. Descobrimos que a bomba de combustível auxiliar não está armando, verificamos que não vem sinal positivo no conector dessa bomba, mas na bomba de combustível principal ( que manda para flauta ) tem positivo assim que liga a ignição. Alguém tem o esquema elétrico desse carro?
Abraços!
esse carro tem um modulo que controla as bombas de combustivel e as boias, fica ai na caixa de fusivel do lado da bateria, me chame no whatsapp q te mando a foto do meu esquema, 34-9.9165-9225 lucas