Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Meu querido confira as mangueira das solenoides alguma pode estar entupida ou fora de posição vou dar uma procurada aqui acho que tenho um material tecnico aqui depois coloca o email .</p></t>
<t><p>Fala Dogão, obrigado pela resposta. O conjunto solenoide vem completo, inclusive com mangueiras novas! Então não pode ser entupimento ou algo parecido. Assim como descarto posição das mangueiras pois o problema surgiu do nada (sem inversão) e já mudei todas as posições possíveis em teste. Por fim tenho 3 opções, Borboleta do TBI mandando pressão errada, pane elétrica intermitente ou módulo eletrônico. O que acha? </p> <p>[email protected] </p> <p>Toda ajuda é válida, quando puder manda o esquema técnico aí pra mim, já to ficando louco! </p> <p>Abs</p></t>
<t><p>Finalmente resolvido! Pessoal é o seguinte: </p> <p>Erro 41 Valvula solenoide TBI </p> <p>1- Limpei todos os conectores e mangueiras - Nada :( </p> <p>2- Mudei a posição dos solenoides e mangueiras - Nada : </p> <p>3- Troquei a peça que só vem completa, inclusive mangueiras, etc. - Nada </p> <p>Por fim, recorri a um amigo mecânico da CCS, que resolveu. O segredo, além da peça nova foi um procedimento de remapeamento pois existe um protocolo para instalação dos novos solenoides. O carro precisa estar numa determinada temperatura, etc. Assim, seguido o ritual, apagou o erro no scanner e pronto! Perfeito, sem erro e painel apagado novamente! </p> <p>Qualquer duvida entrem em contato comigo. </p> <p>Abs a todos e obrigado Dogao.</p></t>