Olá amigos,
Me deparei hoje com um caso bem inusitado em minha oficina. Chegou uma Pajero full ano 2002 onde o cliente reclamou do freio estar muito duro. verifiquei e realmente o freio está muito duro e quase não freia, somente com muito esforço.
Verificando o sistema encontrei vazamento em dois dutos que saem da cilindro mestre de freio, os parafusos que prendem os dutos estavam literalmente soltos, somente encostado.
Por conta disso, resolvi então proceder com a Sangria no sistema para retirada de ar do sistema, ao querer sangrar as rodas traseiras, simplesmente não saiu fluído de freio, pedi para o auxiliar apertar o pedal e o pedal nada de baixar e eu tinha retirado totalmente o parafuso do sangrador.
Já na dianteira a sangria ocorreu de maneira normal, sem nenhum problema.
OBS: o carro está com a luz do ABS acesa constantemente, juntamente com um apito infernal que não para. Acredito que a falta de fluído ou pressão nas pinças traseiras esteja relacionada com a luz do ABS.
Os amigos já passaram por algo semelhante?
Conseguiram resolver?
Desde já agradeço a ajuda de todos!! :) ;)
Respostas:
Olá Maicon,
Verifiquei toda a tubulação do freio, inclusive os flexíveis, e está td ok, sem obstruções e nada de vir pressão de fluído nas rodas traseiras.
Vlw pela dica!
Olá amigos,
Agradeço a todos pelas dicas. Foi detectado mesmo problema no módulo do ABS, que na Mitsubishi custa a bagatela de R$8.000,00. O cliente resolveu não arrumar por conta do valor.
Obrigado a todos pela ajuda, as dicas de todos foram muito válidas!
Prezado Robson. Tenta ver o preço desse modulo em outros lugares, inclusive no e-bay. Outra opção é tentar comprar no Paraguai. Eu tinha um colega de trabalho que teve o motor do seu Mitsubishi fundido e comprou as peças no Paraguai muito mais barato. Não estou de gozação, nem me referindo a peças falsas, mas sim peças originais a um preço mais em conta. Realmente um modulo de ABS a R$8000 é brincadeira...Preço de uma moto. Abraço.