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Respostas:
<t><p>Outra informação pertinente, quando desmontamos, a linha de óleo, acima do filtro, estava vazia.</p> <p> estamos aplicando o filtro da fram cod. PH 3593A</p> <p>Entrei em contato com a frabrica da fram e me pediram pra levar o filtro para eles testarem, como estou proximo da fabrica, vou levar até eles pessoalmente.</p></t>
<t><p>Bom dia REINALDO, obrigado por perguntar.</p> <p>Usamos o óleo 15w 40 lubrax tecno semissintético.</p> <p>O motor está desmontado.</p> <p>Mas antes de desmontar verificamos que a pressão em marcha lenta fica próximo de 0.8 e 3 aos 3.000 rpms.</p> <p> Verificamos também os selos do virabrequim e não tem nenhum faltando.</p></t>
<t><p>Prezado Cabeça. Acho que o filtro é inocente. A pressão está baixa mesmo. Chuto que esse motor está no limite de desgaste. Qual a Kilometragem do bixo? Acho que você vai ter que medir tudo, inclusive checar detalhadamente a bomba de óleo. Será que ela está boa mesmo? será que tem alguma válvula com a mola fraca ou até quebrada (já vi esse filme). Abraço. Poste o andamento para sabermos a doença e a cura do doente.</p></t>
<t><p>Boa tarde a todos, obrigado por se pronunciarem.</p> <p>O motor dela esta com pouco mais de 104 mil kms, o óleo foi trocado a ultima vez com 99 mil kms, não tive retorno ainda do apoio técnico da fram, (que alias é péssimo), o técnico, que deve ter sido treinado na NASA, cheirou o filtro e disse que o óleo estava contaminado. : </p> <p>Segundo um mecânico especializado em mitsubishi, esse problema é comum nas pajeros flex, e que se aumentarmos a viscosidade do óleo resolverá. :?: :!:</p> <p>Como não encontramos nada que pudesse causar essa queda de pressão, resolvemos montar a bomba de óleo com um calço de 1mm na mola de pressão e vamos colocar o filtro de óleo original com óleo 15w40 semissintético da lubrax. : </p> <p>Caso não obtenha um resultado satisfatório, irei adicionar um Militec. </p> <p>Amanhã cedo terei mais informações sobre o caso.</p> <p>Continuem por favor, mandando suas sugestões.</p> <p>Obrigado</p></t>
<t><p>Prezado Cabeça. E a história do barulho do motor mudar quando a luz acende? Tome cuidado porque conforme você falou, o óleo não estaria subindo para lubrificar o motor. Se continuar sem subir o óleo, desmonte tudo e procure descobrir algum sistema folgado por onde o óleo prefere fluir. Colocar óleo mais grosso não me parece bom. Abraço.</p></t>
<t><p>Bom dia, hoje, por volta das 10 hrs da manhã funcionamos a marvada, ficamos surpresos com o resultado, frio com o motor a 25 graus centigrados ficou com 4,5 bar de pressão em M.L. e 6,3 a 3 mil.</p> <p>Ao atingir a temperatura de trabalho e após manter por 5 minutos a 3 mil rotações, o motor chegou aos 93 graus na saída do cabeçote e 98 graus no carter do motor, ficou com 1,6 em M.L. e 5,5 a 3 mil.</p> <p>Mas agora, devo ressaltar que não trocamos nada além do óleo e filtro e também vedamos a tampa das engrenagens da bomba e colocamos um calço de 1 mm na mola de pressão. As únicas coisas que me chamaram a atenção foi o fato de a tampa das engrenagens da bomba estar sem vedação alguma e o filtro de óleo, segundo o técnico da FRAM, "com seu nariz altamente treinado pela NASA" que disse que o óleo estava contaminado.</p> <p>Mas não tive retorno da Fram ainda, disseram que ainda não tirem retorno do laboratório.</p> <p>Vamos ter que aguardar o retorno da Fram para concluirmos o caso.</p> <p>Obrigado a todos.</p></t>
<t><p>Prezado Cabeça. Você colocou óleo mais viscoso? Outra: você deu uma checada caprichada na bomba? Talvez ela esteja com folga nas engrenagens, e aí é fatal. Com o óleo frio fica bom mas quando fica quente, ele fica fino igual a água, só vai dar boa pressão se estiver justinha. Abraço.</p></t>