Galera, estou com uma Pajero 98 que não pulsa 1 bobina, as outras 2 bobinas pulsam legal vem positivo nas três, só que em uma não vem pulso negativo do módulo de ignição, porém não vem pulso da central também. Achei que fosse central porque só vem dois pulsos da central e um não, dai testei a continuidade e está ok, troquei a central e nada. O mesmo defeito, não vem pulso da central pelo fio vermelho-azul pino 11 da central. Gostaria se alguém tiver o esquema elétrico dela, se é isto mesmo, se estou testando certo. Um outro colega disse que pode ser sensor de fase, más eu acredito que se fosse sensor de fase não iria cortar o sinal de uma bobina somente. Os bicos pulsam normalmente. Obrigado desde já. Detalhe, já troquei o módulo de ignição pra teste e nada. Mesma coisa. Vlw
Respostas:
amigo traque a bobina de lugar com outra que esta funcionando e verifique se o defeito persiste e muda de bobina, pode ser uma estratégia do módulo quando a bobina está com defeito.
>amigo traque a bobina de lugar com outra que esta funcionando e verifique se o defeito persiste e muda de bobina, pode ser uma estratégia do módulo quando a bobina está com defeito.
Opa, vlw pela resposta, já foi trocada a bobina de lugar e até colocada uma nova. E nada de vir sinal da ECU. Vlw
Amigo, esse problema ocorre quando o sensor de rotação não consegue o sincronismo correto do eixo virabrequim. Dessa forma, por proteção do sistema de injeção, o módulo não centelha a 3a bobina, que por sua vez não queimam os cilindros 3 e 6. Para solucionar o problema, te aconselho a trocar o sensor de rotação, e ao colocar o novo, cuidado com o flange que fica atrás da polia do virabrequim, porque se estivem com empeno, pode quebrar o sensor novo. Solucionei 2 pajerinhos com este mesmo problema desta forma. Boa Sorte!
>Amigo, esse problema ocorre quando o sensor de rotação não consegue o sincronismo correto do eixo virabrequim. Dessa forma, por proteção do sistema de injeção, o módulo não centelha a 3a bobina, que por sua vez não queimam os cilindros 3 e 6. Para solucionar o problema, te aconselho a trocar o sensor de rotação, e ao colocar o novo, cuidado com o flange que fica atrás da polia do virabrequim, porque se estivem com empeno, pode quebrar o sensor novo. Solucionei 2 pajerinhos com este mesmo problema desta forma. Boa Sorte!
Olá, obrigado por me ajudar, ralmente o defeito é o sensor, na verdade não o sensor ms a referida flange que quebrou, e ficou solta e virava,ms virava devagar fora do sincronismo da velocidade real do virabrequim. Vlw e matou a pau. Obrigado !!!: