Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Pode ser varios itens mas ta com cara de ponto de bomba, verificar duas mangueiras que vão atras da tampa de valvula podem estar invertidas</p></t>
<t><p>esse modelo deve ter osensor de rotaçao na frente da polia inferior,se for isso vale a pena conferir.uma aqui deu trabalho,o scaner dizia que era problema de modulo,mas era problema no sensor e na chapa de leitura do mesmo..</p></t>
<t><p>Vou da uma checada e darei o retorno depois.</p></t>
<t><p>Srs. </p> <p>Boa Tarde! </p> <p>Colocado scanner no veiculo, o mesmo da sensor de rotação. o sensor da mesam foi danificado. foi subst. por um paralelo, mais o defieto permanece, pegou-se um usado, mais ocorreu a mesma coisa, segundo uma pessoa era por que o mesmo estava pegando no flange. Pergunto como testa-se este sensor.</p></t>
<t><p>boa noite colega eu peguei uma assim e era ponto,ela estando atrasada demora pegar. e morre</p></t>
<t><p>Este veiculo, estar nesta oficina a quase um mês. Hoje conseguimos mais um sensor de rotação de uma concesionaria, continua do mesmo jeito. O veiculo quer pegar e apaga. Ou seja não chega nem a funcionar.Algum dos senhores tem o sincronismo deste veiculo> Por que desde a hora que cheguei neste veiculo, que falo no sincronismo mais a pessoa disse que estar correto. mais acredito que não. Os codigos que apareceram foram 16 e 21 e quando apaga o mesmo apaga. o mecanico que seja a ECU. Mais não acredito que seja. Volto a dar retorno amanha.</p></t>
<t><p>são tres fios.</p></t>
<t><p>a peça que passa pelo sensor nao esta torta?O sensor e hall,com caneta de polaridade consegue testar.,mas o ideal e osciloscopio;;</p></t>
<t><p>Onde posso encontrar o sincronismo deste veiculo. desde ja agradeço.</p></t>
<t><p>Miros a peças que vc se refere é uma chapa esta foi colocada nova.</p></t>
<t><p>Sr. Pedro tem um esqueminha vou mandar no seu email !!!</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Miros a peças que vc se refere é uma chapa esta foi colocada nova.</QUOTE> </p> <p>Sr Jeronimo, como já disse um amigo aqui, este sensor trabalha com 12v, diretamente do rele principal( no pino 3 do sensor, o 1 é aterramento, 2 é sinal). Confira essa alimentação tb, além do sincronismo.</p></r>
<t><p>Olha aqui Jerônimo.. </p> <p>https://mega.co.nz/#!uFFRlQRD!Hzq5tFNRbg3v_Bm_Q2mARqqBMbVkI1mcxwud1b9D0pE </p> <p>Não tá entrando link direto, copia e cola no navegador que o arquivo aparece.</p></t>
<t><p>peguei uma destas que as tomadas estavam ligadas invertidas pois tem uma tomada que pega na bomba injetora que e igual ao sensor de fase.o sensor de rotacao deste veiculo fica na bomba injetora.com o sensor de fase desligado este veiculo funciona so pelo o sensor de rotacao da bomba injetora</p></t>
<t><p>boa tarde ja tentou ver se tem corrente no interruptor de oleo da bomba ? se nao tiver tente colocar um fio da bateria ao sensor e ve se segura , se segurar o pro blema esta na central</p></t>
<t><p>Senhores ate agora nada, funciona, pega e apaga. Via scanner verifiquei todos os atuadores estao ok, so dois que apresenta falha, sensor borboleta 2, mais fui informado que a mesma não tem, so achei uma borboleta, Valvula EGR, esta é a que fica proxima a borboleta. Se for não estava muito suja não. As falhas deixaram de existir.</p></t>
<t><p>O sincronismo estar correto, mais o mesmo tem algum detalhe. Ou é simplemente colocar no ponto e ajustar. Se não der retorno agora a tarde é por que la o mesmo não tem internet.</p></t>
<t><p>voce ja tentou funcionar com o sensor do vira desligado .verifica o rele de ignicao ele fica perto do modulo de injecao ja peguei uma que o defeito era ele .</p></t>
<t><p>Vou da uma verficada. A ECU deste veiculo fica fixada no lado direito interno proximo ao cofre. e o rele fica nestas imediações. tb.</p></t>
<t><p>dogao na recebi nada enviado por e-mail por vc.</p></t>
<t><p>Passei o dia hoje verificando este veiculo. Pega e apaga, alem de uma fumaça preta, que acredito ser em função do excesso de combustivel na camara. Agora a tarde depois de tirar a mangueira da valvula que fica proxima a borboleta, que acredito ser tipo uma valvula de avanço, a mesma funcionou. Depois de muito insisti. O funcionamento é normal. e todos os parametros fornecido pelo scanner normal. O veiculo quando chegou a 90° desliguei mesma por dois minutos voltei a funcionar e a mesma funcionou. Ao deixar a mesmo por mais de 10 minutos parada, não voltou mais a funcionar. Quando desliguei a 90°, por a mesma esta sem o eletroventilador. </p> <p>Seu forte é diesel, se possivel também gostaria de alguns esclarecimento. O sensor que fica no virabreque com o flange é sensor de fase e não de rotação, sim ou não. O sensor de rotação deste veiculo é na bomba injetora, sim ou não, se sim qual sua localização na mesma. Como esta valvula tipo avanço se não me falha a memoria ela e quem controla a borboleta. Pensei que a mesma estava com defeito mais depois que o veiculo não voltou mais a funcionar descartei defeito neste sensor. </p> <p>Agora onde fica o sensor que faz o contra giro funcionar. Sera que ele não ta interferindo no funcionamento do veiculo. </p> <p>Fico no aguardo e desde ja agradeço aos senhores mais uma vez. </p> <p>Jeronimo</p></t>
<t><p>o sensor de rotacao fica na bomba injetora o de fase no vira.jeronimo quando voce lia a ignicao a luz da injecao apaga .faca o codigo de falhas e mais seguro pois o veiculo te diz o que ta errado</p></t>
<t><p>me de so um tempinho para banhar que eu vou lhe orientar caro amigo e vapt vupt</p></t>
<t><p>caro amigo e muito simples o codigo de falhas faca um jumper do terminal 4 par o terminal 13 do conector de diagnostico .voce entao vao contar as piscadas lentas e as rapidadas so um exemplo a lampada pisca 4 vezes lenta e duas rapidas entao e o codigo 42 5 vezes lento e 1 rapida 51.entao veja o codigo que o veiculo vai da voce falou que o rpmnao funciona entao quem faz ele funcionar e osensor de fase que fica no vira o de rotacao da bomba e um que tem 2 fios fica na parte lateral da bomba semi eletronica.se voce .a lampaa da injecao acende quando liga a chave e apaga</p></t>
<t><p>Ok. eletronico, muito obrigado. Mudamos a bba injetora, mais a falha persiste, vou ver estes codigos e analisar os chicotes.</p></t>
<t><p>Ainda não conseguimos, o veiculo foi levado para outra oficina.</p></t>
<t><p>Alguns dos Senhores teria o diagrama eletrico deste veciulo.</p></t>
<t><p>Preciso do esquema eletrico deste veiculo. não quero desanimar. Pois este veiculo estar sendo uma aula para mim. Ajude-me</p></t>
<t><p>Sr. Pedro este veiculo tem um modulo auxiliar conhecido como Modulo HPE que vai conectado a ECU principal desliga ele e liga o chicote na Ecu principal vê se melhora tira umas fotos do motor do modulo das solenoide das borboletas e chicote da bomba e manda no meu email</p></t>
<t><p>Dogão ja feito isso, obrigado ja resolvemos, e a maneira como foi resolvida, estar la em cima. no topico inicial.</p></t>