boa Noite!
Preciso da ajuda ou uma orientação do Senhores. Estou com um amigo reparador aqui, onde o mesmo pegou uma Pajero 2.5 2006 para fazer a parte de baixo do motor. O lque aconteceu antes. a mesma esta jogando muito oleo. O mesmo mandou ele procurar duas pessoas que mechem com turbina aqui. Ambos disseram que era motor. O propietario levou a outra oficina e trocou os aneis de segmento, apos cinco meses o problema voltou e ele procurou este amigo. o mesmo desmontou o motor e não mexeu no cabecote. A parte de baixo mandou para retifica foi retificado e colocado tudo novo. após a montagem o pega com dificuldade e depois normaliza. Segundo o mesmo não existe nehuma falha, este veiculo é seme eletronico. Ja verificou as velas aquecedoras e estao todas ok. Outra o contagiro nao estar funcionando. Se algum dos senhores puder ajudar desde ja agradeço. Hoje por diversa vezes o veiculo foi ligado mais pega e apaga. Alguns aqui disseram que pode ser a unidade ou ECU.Mais não acredito que seja.
Resolvido, depois de não ter mais o que fazer. Pois a dificuldade de não conseguir o diagrama eletrcio foi grande e se baseando pela da l200. não achamos nada para corrigir. Subsituimos o flange segundo a concessionaria original, comprada na mesma, pelo antigo que fomos buscar no lixo. limpamos o mesmo e desempenamos um pouco. Colocamos junto com o sensor do pararelo que segundo informações não presta. O veículo voltou a funcionar redondo. Obrigado a todos que tiveram aqui nos ajudando. Fico feliz quando conseguimos. sair vitorioso no final com a ajuda de Deus. E como um amigo diz do Arquiteto do Universo. Obrigado a todos e estamos aqui. Para se necessario for resolvermos outors pepinos.
Respostas:
Pode ser varios itens mas ta com cara de ponto de bomba, verificar duas mangueiras que vão atras da tampa de valvula podem estar invertidas
esse modelo deve ter osensor de rotaçao na frente da polia inferior,se for isso vale a pena conferir.uma aqui deu trabalho,o scaner dizia que era problema de modulo,mas era problema no sensor e na chapa de leitura do mesmo..
Srs.
Boa Tarde!
Colocado scanner no veiculo, o mesmo da sensor de rotação. o sensor da mesam foi danificado. foi subst. por um paralelo, mais o defieto permanece, pegou-se um usado, mais ocorreu a mesma coisa, segundo uma pessoa era por que o mesmo estava pegando no flange. Pergunto como testa-se este sensor.
boa noite colega eu peguei uma assim e era ponto,ela estando atrasada demora pegar. e morre
Este veiculo, estar nesta oficina a quase um mês. Hoje conseguimos mais um sensor de rotação de uma concesionaria, continua do mesmo jeito. O veiculo quer pegar e apaga. Ou seja não chega nem a funcionar.Algum dos senhores tem o sincronismo deste veiculo> Por que desde a hora que cheguei neste veiculo, que falo no sincronismo mais a pessoa disse que estar correto. mais acredito que não. Os codigos que apareceram foram 16 e 21 e quando apaga o mesmo apaga. o mecanico que seja a ECU. Mais não acredito que seja. Volto a dar retorno amanha.
a peça que passa pelo sensor nao esta torta?O sensor e hall,com caneta de polaridade consegue testar.,mas o ideal e osciloscopio;;
Onde posso encontrar o sincronismo deste veiculo. desde ja agradeço.
Miros a peças que vc se refere é uma chapa esta foi colocada nova.
Sr. Pedro tem um esqueminha vou mandar no seu email !!!
>Miros a peças que vc se refere é uma chapa esta foi colocada nova.
Sr Jeronimo, como já disse um amigo aqui, este sensor trabalha com 12v, diretamente do rele principal( no pino 3 do sensor, o 1 é aterramento, 2 é sinal). Confira essa alimentação tb, além do sincronismo.
Olha aqui Jerônimo..
https://mega.co.nz/#!uFFRlQRD!Hzq5tFNRbg3v_Bm_Q2mARqqBMbVkI1mcxwud1b9D0pE
Não tá entrando link direto, copia e cola no navegador que o arquivo aparece.
peguei uma destas que as tomadas estavam ligadas invertidas pois tem uma tomada que pega na bomba injetora que e igual ao sensor de fase.o sensor de rotacao deste veiculo fica na bomba injetora.com o sensor de fase desligado este veiculo funciona so pelo o sensor de rotacao da bomba injetora
boa tarde ja tentou ver se tem corrente no interruptor de oleo da bomba ? se nao tiver tente colocar um fio da bateria ao sensor e ve se segura , se segurar o pro blema esta na central
Senhores ate agora nada, funciona, pega e apaga. Via scanner verifiquei todos os atuadores estao ok, so dois que apresenta falha, sensor borboleta 2, mais fui informado que a mesma não tem, so achei uma borboleta, Valvula EGR, esta é a que fica proxima a borboleta. Se for não estava muito suja não. As falhas deixaram de existir.
O sincronismo estar correto, mais o mesmo tem algum detalhe. Ou é simplemente colocar no ponto e ajustar. Se não der retorno agora a tarde é por que la o mesmo não tem internet.
voce ja tentou funcionar com o sensor do vira desligado .verifica o rele de ignicao ele fica perto do modulo de injecao ja peguei uma que o defeito era ele .
Vou da uma verficada. A ECU deste veiculo fica fixada no lado direito interno proximo ao cofre. e o rele fica nestas imediações. tb.
Passei o dia hoje verificando este veiculo. Pega e apaga, alem de uma fumaça preta, que acredito ser em função do excesso de combustivel na camara. Agora a tarde depois de tirar a mangueira da valvula que fica proxima a borboleta, que acredito ser tipo uma valvula de avanço, a mesma funcionou. Depois de muito insisti. O funcionamento é normal. e todos os parametros fornecido pelo scanner normal. O veiculo quando chegou a 90° desliguei mesma por dois minutos voltei a funcionar e a mesma funcionou. Ao deixar a mesmo por mais de 10 minutos parada, não voltou mais a funcionar. Quando desliguei a 90°, por a mesma esta sem o eletroventilador.
Seu forte é diesel, se possivel também gostaria de alguns esclarecimento. O sensor que fica no virabreque com o flange é sensor de fase e não de rotação, sim ou não. O sensor de rotação deste veiculo é na bomba injetora, sim ou não, se sim qual sua localização na mesma. Como esta valvula tipo avanço se não me falha a memoria ela e quem controla a borboleta. Pensei que a mesma estava com defeito mais depois que o veiculo não voltou mais a funcionar descartei defeito neste sensor.
Agora onde fica o sensor que faz o contra giro funcionar. Sera que ele não ta interferindo no funcionamento do veiculo.
Fico no aguardo e desde ja agradeço aos senhores mais uma vez.
Jeronimo
o sensor de rotacao fica na bomba injetora o de fase no vira.jeronimo quando voce lia a ignicao a luz da injecao apaga .faca o codigo de falhas e mais seguro pois o veiculo te diz o que ta errado
me de so um tempinho para banhar que eu vou lhe orientar caro amigo e vapt vupt
caro amigo e muito simples o codigo de falhas faca um jumper do terminal 4 par o terminal 13 do conector de diagnostico .voce entao vao contar as piscadas lentas e as rapidadas so um exemplo a lampada pisca 4 vezes lenta e duas rapidas entao e o codigo 42 5 vezes lento e 1 rapida 51.entao veja o codigo que o veiculo vai da voce falou que o rpmnao funciona entao quem faz ele funcionar e osensor de fase que fica no vira o de rotacao da bomba e um que tem 2 fios fica na parte lateral da bomba semi eletronica.se voce .a lampaa da injecao acende quando liga a chave e apaga
Ok. eletronico, muito obrigado. Mudamos a bba injetora, mais a falha persiste, vou ver estes codigos e analisar os chicotes.
Ainda não conseguimos, o veiculo foi levado para outra oficina.
Alguns dos Senhores teria o diagrama eletrico deste veciulo.
Preciso do esquema eletrico deste veiculo. não quero desanimar. Pois este veiculo estar sendo uma aula para mim. Ajude-me
Sr. Pedro este veiculo tem um modulo auxiliar conhecido como Modulo HPE que vai conectado a ECU principal desliga ele e liga o chicote na Ecu principal vê se melhora tira umas fotos do motor do modulo das solenoide das borboletas e chicote da bomba e manda no meu email
Dogão ja feito isso, obrigado ja resolvemos, e a maneira como foi resolvida, estar la em cima. no topico inicial.