Olá pessoal,
Este veículo apresenta no painel de instrumentos a mensagem INSP , seguido de uma outra ( chavinha ) ao lado.
Preciso resetar estas mensagens mas não encontrei no scanner qualquer opção para o procedimento.
Alguém tem algum procedimento manual ?
Para este painel o procedimento de resetar do polo antigo não funciona.
Muito obrigado pela sua atenção.
Respostas:
Vc com a chave desligada aperta e segura alguns segundos, liga a chave, com o botao a ainda apertado gira para o direita, depois solta a ja marca a proxima.
Primeiro, apaga o odometro parcial, depois o insp. Ai da certo.
Olá pessoal,
Eu acho que ainda falta algum detalhe para dar certo o procedimento, pois eu também não consegui.
Aguardamos algum colega colocar o post.
Siqueira provavelmente esse painel tem dois botoes, se ele for cambio manual voce deve precionar o botão da direita ligar a chave de ignição solta o botão e gira, não tenho certeza se para a direita ou para esquerada., de qualquer forma tenta se não der de um jeito da de outro o importante é soltar o botão antes de girar. Se ele for imotion ate hoje não consegui apagar sem scaner. Se der certo posta a resposta pra nos.
Olá siqueira, boa tarde... no scanner fais isso sim... mais já que vc não conseguiu...
vai a dica aí eu faço isso e dá certo... um abraço...
Com a chave fora do contato, apertar o botão que zera o odômetro parcial e mantendo este botão seguro, girar a chave até acender o
painel e esperar por 10s até que o "INSP" seja zerado.
Olá pessoal, este painel só tem 1 botão de apertar .
Estou verificando, mas vou ter de entregar o veículo para o cliente, depois eu vejo novamente na semana que vem.
O Processo e o que o siqueira te informou. No scanner da Tecnomotor nao apaga nao, so manual, como o siqueira estar informando. Ele zera e ja coloca a proxima km.
Olá siqueira. Realmente o painel do polo tem somente um botão, eu estava confundindo com o do golf. Mas o procedimento esta certo
1- Apertar o botão por 2 segundos.
2- Ligar a chave de ignição segurando mais 2 segundos o botão.
3- Soltar o botão e girar para a direita (como se fosse ajustar os minutos) por 2 segundos.
4- Pronto, resetado.
Olá MK1 ,
Já está anotado aquí , quando o veículo retornar novamente farei o procedimento, é difícil pois existem vários modelos de paineis.
Este painel do polo do polo não é via scanner.
Ola siqueira!
Esse procedimento funcina desde o polo 2004 que tinha programação de troca de óleo junto. Quase todos os paineis VW podem ser resetados sem scaner. Os unicos que não consegui ate hojo como te disse são os paines dos veículos imotion que quando voce liga a ignição ele aparece aquela mensagem para pisar no pedal do freio.
Boa sorte.
Pode ter certeza siqueira, neste veiculo so funciona fazendo manual.
>Olá siqueira. Realmente o painel do polo tem somente um botão, eu estava confundindo com o do golf. Mas o procedimento esta certo
1- Apertar o botão por 2 segundos.
2- Ligar a chave de ignição segurando mais 2 segundos o botão.
3- Soltar o botão e girar para a direita (como se fosse ajustar os minutos) por 2 segundos.
4- Pronto, resetado.
Siqueira esse procedimento, é o correto e dar certo 100%, eu faço ele direto.
Ok amigo , quando entrar o veículo aquí novamente eu faço este procedimento.
Muito obrigado á todos.