Boa Noite. estou com uma duvida a respeito de um painel de corsa. Alguns dias atras deu entrada na oficina um corsa 2007 flex que nao pegava de manha, um dos nossos funcionarios resolveu o problema e liberou o carro hoje de manha. Depois de uns dias a cliente voltou reclamando que o carro que estava com 22.000km saiu da minha oficina com 130.000km ,imfelismente não foi marcado a km tentei resolver o problema mais não tem nada, ta tudo ok, pergunto aos colegas um escaner kaptor.com consegue interferir na km do carro, Porque eu nao consegui eu conheço bem meu escaner mais nao me envolvo com painel se alguem tiver uma infomaçao eu agradeço.
Respostas:
Entreviste seus colaboradores, veja se alguém com curiosidade não alterou fazendo testes pois os scanner conseguem alterar para mais as Km, pode ser cantada do cliente, querendo baixar, ai tem que avaliar a situação e tem a possibilidade de ter sido trocado o painel por alguém, sei lá, a questão é investigar. Sozinho nunca vi alterar a Km.
DA UMA CONFERIDA NA PAPELETA DE ÓLEO V SE
REALMENTE PROCEDE OQUE O CLIENTE DIZ.
CONFERE TAMBEM AS PEDALEIRAS VERIFIQUE SE
TEM DESGASTE,COM 22.000KM O DESGASTE CHEGA
SER IMPERSEPTIVEL,AGORA COM 130.000KM O DESGASTE
É BEM GRANDE,CONFERE TAMBEM PENEUS VE SE SÁO
ORIGINAL DA MESMA MARCA DO ESTEPE.
TEM MUITO CLIENTE QUERENDO DAR DE ESPERTINHO
NAS OFICINAS.
QUANTO AO KAPTOR O MESMO NÃO FAZ ESSE TIPO
DE SERVIÇO EM PAINEL.
esta aparecendo si-cola. Ultimamente tem acontecido demais esses tipos de golpes. Afinal dono de carro nao gosta de dono de oficina. falou colega. Fica na sua, manda esse pilantra se virar. paulo- oficina autocar-conceiçao de macabu RJ...
Pessoal, obrigado pelas dicas, mais oque mais me deixa nervoso e que a cliente comprou o carro apouco tempo na autorizada aqui da cidade. Diz ela que foi reclamar a garantia, ai o mecanico da autorizada deu o diagnostico que adulterarão a km ,e a conscecionaria nao tem como arruma. Fiquei pensando como pode um simples kaptor fazer essa adulteraçao e o da GM nao conseguir arrumar. Amanha vou na conscecionaria troca uma ideia com eles, cidade pequena e meio complicado, a respeito dos pneus ja foram trocados, agora trocar com 22000 km é dificil ,não é.
esse é o preço que a gente paga por nao fazer a coisa correta. o certo quando o carro do cliente chega na oficina é ter em maos uma planilha para prenchimento dos dado do cliente e do veiculo .como: placa, quilometragem atual , quantidade de combustivel, anotar avarias na lataria , espelhos quebrados etc. porque sempre tem a cliente esperto que vem dizer que o carro nao tava batido e vem pedir indenizasao. falta nós fazer o dever de casa tomar mais cuidado pra nao ter esta dor de cabeça. a dica é pra todo mundo
Boa Denicol, na realidade todos os serviços por mim prestados tenho no talão as anotações do veículo e uma delas que eu não abro mão é a Kilometragem, ai não tem erro, e o cliente tem a data e Km em que foi executado o serviço, até pra futuramente saber como proceder em outras revisões e o que foi feito e em que Kilometragem e data foram executados, e também para a nossa própria proteção, preto no branco(deixar registrado em documento) nunca é demais, já me safei de várias situações pois uma via vai com o cliente e uma fica na oficina. Tive casos que o cliente queria garantia depois de 2 anos, dizendo que eram 4 a 5 meses, pedi para me apresentas a nota, ai a coisa ficou clara. Tranparência é isso, fica bom pra todos.
Canal escreveu:
Boa Denicol, na realidade todos os serviços por mim prestados tenho no talão as anotações do veículo e uma delas que eu não abro mão é a Kilometragem, ai não tem erro, e o cliente tem a data e Km em que foi executado o serviço, até pra futuramente saber como proceder em outras revisões e o que foi feito e em que Kilometragem e data foram executados, e também para a nossa própria proteção, preto no branco(deixar registrado em documento) nunca é demais, já me safei de várias situações pois uma via vai com o cliente e uma fica na oficina. Tive casos que o cliente queria garantia depois de 2 anos, dizendo que eram 4 a 5 meses, pedi para me apresentas a nota, ai a coisa ficou clara. Tranparência é isso, fica bom pra todos.
é isso ai também uso esse procedimento, mas examinar pequenas batidas e riscos na lata e espelhos quebrados a maioria nao faz e se pega um cliente safado é a palavra dele contra a tua vai saber.
Outra coisa, vc fenix, vc diz que: DEPOIS DE UNS DIAS O CLIENTE VEIO RECLAMAR, depois de uns dias, o que isso te diz, tem que ser tapado pra não notar praticamente no ato da retirada, cuidado, investigue direito ai tem coisa.