Olá galera!!!
Mais um pepino!!!! Apareceu um prêmio, ano 95 injeção mono-ponto que quando a luz da injeção ascende o carro falha e não desenvolve, no scanner apareceu o código p91 não presente erro nos parâmetros auto adaptativos, mesmo com a luz acesa, dizia não presente. nos parâmetros , estavam travadas a sonda e tps, após a substituição continuou a falha, mas no scanner mostrava o funcionamento dos sensores antes descritos. Verifiquei terras, alimentação do modulo da injeção, chicotes em geral ate a central, pressão de bomba, até o termostato do radiador foi substituído, pois estava ligando um pouco tarde, algo em torno dos 98ºC. Agora liga com pouco mais de 85ºC................Alguém ja pegou uma bomba dessas, ou sabe o q pode estar acontecendo?
Respostas:
nóssa amigo, que encrenca mesmo! hehheh, amigo, voce ja verificou o ponto? compressão dos cilindros? a sonda com multimetro trabalha bem? as velas estão corretas! e voce poderia fazer um resete manual, pela bateria só para ver o que da!
abraço
Fala Fonseca, beleza!!!!
E amigo, não é nada fácil!!!! olha, a 30 dias atrás fiz o alternador desse carro, então desliguei a bateria, mas já havia o defeito, quanto ao ponto, não olhei, pq só acontece as vezes, na maior parte do tempo o carro anda liso, a sonda agora esta normal, velas estão em ordem e compressão tbm não verifiquei pelo mesmo motivo, quando esta normal com a luz apagada, anda bem, tem força, uma maravilha, o problema é quando ascende a luz da injeção, não consigo achar informações sobre esse código de falhas, esta relacionado a q?
Parametros auto adaptativos ta relacionado ao funcionamento da sonda,pra mistura rica ou pobre,pode ser falha intermitente na propria sonda,bomba,falha de igniçao e por ai vai.......
Alguem pode me fornecer uma descrição mais completa? Vai ajudar muito aqui.
ola vio que central ta ai no carro é uma g7? se for uma g 7 vc vai ter que por velas bosch e cabos bosch deixar a bateria desligada por 30 minutos dai vc liga a bateria entra no carro e liga e desliga a chave pausadamente 22 vzs dai da a partida esse defeito é má queima de combustivel ou combustivel aldulterado .
essas coisinhas cabeludas ai eu gosto sempre de repassar os aterramentos, se tiver algum com problema ja mata na hora!!!!
Conferido os terras e o procedimento descrito pelo amigo chipset, nada deu resultado.
amigo, esperimenta trocar a sonda! é bem cara de sonda!
Ja foi trocada e esta dentro dos parametros, o q mais me intriga é a luz estar ligada e o veiculo apresentar falta de força tipo, bomba fraca apos algumas pisadas no acelerador a luz apaga e volta tudo normal!!!!
ola boa noite amigo se vc já fez todos os testes e nada s deu certo infelizmente é o processador da central com defeito, e tem casos que tem que gravar outra eprom, pega emprestado uma central pra teste, quando começa essa folia pode ser a central mesmo
Valeu CHIPRESET!!!!
Vou ver se acho uma aqui pela cidade, pq aqui é ruim de achar peças, mas posto o resultado assim q obtiver algum. Abraço.
Após esse tempo todo achamos a solução da encrenca!!!!! Sensor MAP!!!!!! Foram colocados dois novos, um original e outro paralelo, os dois carcaça preta e se comportaram da mesma maneira, conversa vai conversa vem com alguns amigos e colegas de profissão o cara foi enfático!!!!! Tem q por o original "AZUL" outro não funciona!!!!! Tamanha era a certeza q o cidadão quis ate apostar comigo............kkkkkkk. E com o MAP azul funcionou perfeito, não me perguntem o pq, mas deu certo, mudou só a cor da carcaça e ja não dá certo, pois são os mesmos terminais e aplicação correta no catalogo. Detalhe, na ultima medição, no melhor scanner do mundo (mentira odeio esse aparelho e principalmente o suporte técnico deles), o KAPTOR, mesmo com a luz acesa, dizia "sistema OK" . AVALIEM TODOS OS OUTROS SCANNERS ANTES DE COMPRAR UM KAPTOR!!!!! E SE AINDA ASSIM OPTAR POR UM KAPTOR, VC VAI POR DINHEIRO NA LATA DO LIXO!!!!! FICA A DICA.
É Flexray!!!! elétrica e eletrônica são áreas muito INGRATAS as vezes...............kkkkkkkkkkkkk