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Respostas:
<r><p>Colega <EMOJI seq="1f4af">💯</EMOJI>noção</p> <p>Existem uma serie de razões que podem acontecer uma anomalia em um veículo.<br/> Ao seu pedido de ajuda e um tanto sem noção, Você não descreve nada, modelo do veículo, o que acontece etc.</p> <p>Sobre o código e para conhecimento dos reparadores:</p> <p>Este código indica falha no circuito do sistema carga . <br/> A central também pode ter detectado uma leitura de tensão anormal da bateria do veículo, partida ou sistema de recarga da bateria.<br/> A causa mais comum deste código pode ser atribuída ao alternador defeituoso. <br/> Outras causas podem incluir bateria ou partida ruim, fiação aberta ou em curto, bateria insuficiente primária ou secundária, regulador de voltagem defeituoso, terminais de bateria corroídos, central defeituoso (raro), bateria grande ou bateria defeituosa.</p> <p>Diagnose a ser feito:</p> <p>O sistema de partida carga é monitorado pela Central, sempre que a chave é colocada na posição +15, assim como o circuito da lâmpada do gerador para o painel de instrumentos<br/> Quando o motor está funcionando, a central está programado para antecipar entre 13,8 e 14,4 volts do sistema de carga<br/> Se houver uma leitura de tensão que exceda ou não atinja, um código será armazenado e uma lâmpada de serviço em breve será acesa.<br/> Alguns modelos de veículos também usam a central de injeção para regular a tensão do sistema de carregamento<br/> Os defeitos de tensão do sistema relacionados a central são muito mais comuns em veículos equipados com este tipo de sistema do que em outros sistemas. <br/> Antes de iniciar seu diagnóstico, verifique se a bateria está totalmente carregada<br/> Se a bateria não receber ou reter uma carga, ela deve ser substituída. <br/> Várias ferramentas serão fundamentais para diagnosticar com sucesso este código<br/> Comece com uma inspeção visual de toda a fiação e conectores<br/> Reparar ou substituir fiação, conectores e componentes danificados, desconectados, em curto ou corroídos, conforme necessário<br/> Sempre teste novamente o sistema após os reparos serem concluídos para garantir o sucesso. <br/> Se todos os cabos, conectores e componentes do sistema (incluindo fusíveis) parecerem estar funcionando normalmente, conecte o scanner (ou o leitor de código) ao conector de diagnóstico e registre todos os códigos armazenados e os dados do quadro congelados.<br/> Essas informações podem ser extremamente úteis no diagnóstico de condições intermitentes que podem ter contribuído para que esse código seja armazenado<br/> Continue limpando o código e operando o veículo para ver se ele retorna<br/> Isso ajudará a determinar se o mau funcionamento é intermitente ou não<br/> Depois que os códigos forem apagados, teste o drive para ver se o código retorna<br/> Se o código não retornar imediatamente, você poderá ter uma condição intermitente<br/> Condições intermitentes podem revelar-se um grande desafio para diagnosticar e, em casos extremos, pode ser necessário que se agrave antes que um diagnóstico correto possa ser feito.<br/> Continue com uma inspeção visual dos cabos da bateria e da bateria<br/> Se você encontrar corrosão excessiva nos terminais da bateria, suspeite de uma conexão de bateria fraca<br/> Se este for o caso, desconecte os cabos da bateria da bateria (sempre desconecte primeiro o cabo de aterramento e consulte as recomendações do fabricante para desconectar / reconectar a bateria) e remova a corrosão dos terminais e terminais da bateria.<br/> Volte a ligar a bateria e volte a testar o sistema de carregamento<br/> Conecte o testador do sistema de partida / carregamento à bateria e realize um teste de carga<br/> Se a bateria falhar no teste de carga, substitua-a<br/> Se a bateria passar no teste de carga, deixe o testador conectado e ligue o motor<br/> Observe as leituras de tensão no testador e compare suas descobertas com as especificações do fabricante<br/> Substitua os componentes do sistema de partida / carregamento conforme necessário<br/> A saída típica do alternador deve ler aproximadamente 14 volts com o motor ligado e nenhum acessório ou iluminação ligado<br/> Deixe o testador conectado e use a sonda de amp para testar a corrente de partida<br/> Compare suas descobertas com as especificações do fabricante e conserte ou substitua os cabos do sistema de partida ou outros componentes conforme necessário. O circuito da lâmpada do gerador é usado para ativar um indicador do sistema de carga no painel de instrumentos se a tensão do sistema estiver anormal<br/> Leituras de tensão muito baixas podem indicar escovas gastas no alternador<br/> Leituras de alta tensão podem ser indicativas de um regulador de tensão defeituoso (geralmente integrado no alternador, mas algumas fazem parte da central)<br/> Antes de realizar qualquer teste de continuidade e resistência no circuito da lâmpada do gerador, certifique-se de desconectar a fiação do painel de instrumentos para evitar danos aos controladores do sistema e às placas de circuito.<br/> Consulte o manual de manutenção do veículo para obter as leituras de tensão de referência e outras precauções. Se o sistema de partida / carga estiver em bom estado de funcionamento, você precisará testar a fiação secundária<br/> Desconecte o conector do alternador e teste todos os circuitos usando o voltímetro digital / ohmímetro<br/> Se os valores da fiação do alternador estiverem em conformidade com as especificações aceitáveis, desconecte o conector central de injeção e realize um teste de continuidade em todos os circuitos do sistema<br/> Compare os resultados reais com as especificações do fabricante e repare a fiação elétrica aberta ou em curto, conforme necessário. Se o mau funcionamento ainda não tiver sido corrigido, suspeite central defeituoso.</p> <p>att DIAZ</p></r>
<t><p>"MEUS PARABENS PELA DICA MEU NOBRE IRMÃO DIAZ ABRAÇOS E FIQUE COM DEUS!!!</p></t>
<r><p>@claud...diaz#188415 <br/> Ufa...</p> <p><EMOJI seq="1f601">😁</EMOJI><EMOJI seq="1f601">😁</EMOJI><EMOJI seq="1f601">😁</EMOJI></p></r>