Strada perdendo força intermitente,coloquei o manômetro na bomba de combustível e marcava 4.2 bar de pressão,como tinha visto muito relatos no YouTube a galera pegando esse defeito e era a bomba, apaguei a falha no scaner e quando fechei o registro do manômetro automaticamente a falha voltava p1225(presente), substitui a bomba de combustível e coloquei uma Bosch universal,na minha região não tinha a mesma do veículo,que é a mesma do argo e Cronos,o veículo rodou por cerca de 5 meses e voltou o defeito, substitui mais uma vez a bomba por outra Bosch só que agora o carro só rodou 4 dias e voltou o defeito,alguém já pegou algo assim,será que a bomba não são compatíveis?
Respostas:
Engraçado que algumas literatura fala sobre Tbi neste código ou bomba.
Pra mim aqui não mostra o modelo do carro e do ano ?
Segue as dicas dos amigos que tudo vai dar certo abraços boa sorte e fica com Deus
Quando existe recorrência de defeito em uma determinada peça ou componente é sempre prudente realizar a aplicação por outra genuína. Já que o fabricante atualizou a peça eliminando tal incoveniente.
a bomba chegou ontem,vou analisar o carro novamente nesta quinta feira
estou com o carro novamente na oficina,carro chegou com o código p1225(potenciômetro da borboleta 2) e p0704(interruptor do pedal de embreagem) verifiquei aterramento e nesse veículo não possui o módulo da bomba de combustível,estou com a bomba original em mãos,vou verificar a pressão da linha de combustível antes de remover a que está no veiculo
pessoal,não consegui encontrar defeito e nem o carro apresentou o defeito comigo,amanhã vou substituir a bomba de combustível colocando a original do veículo e liberar para o cliente,assim que tiver um retorno do mesmo eu deixo aqui o feedback
boa tarde vc tera que verificar esse codigo o potenciometro e tbm o sensor do pedal embreagem para uma melhor analise da bomba de combustivel veja a amperagem consumo de corrente da bomba em funcionamento deve medir uma faixa mais ou menos 6 ampere!
boa tarde pessoal,o veiculo mostrou o defeito aqui na oficina onde a pressao da bomba estava caindo ate quase 0 bar e subia rapidamente para 4.2bar,isso varias vezes,consegui resolver o problema do carro,era realmente a bomba de combustível,encontrei o módulo da bomba que falei que não tinha através de um colega do Amapá,cheguei a verificar a tensão do sensor de pressao da bomba e testei o sinal pwm do módulo,após instalar a bomba correta deixei o carro em marcha lenta por 1 hora,até agora tudo ok,vou postar daqui a pouco a foto onde está localizado o módulo da bomba,obrigado a todos.
localização do modulo ![img=
Que bom que vc resolveu seu B.O valeu por compartilhar a solução com a gente abraços e fica com Deus