Já é a segunda s10 que vejo essa falha>
p0401 detectado fluxo insuficiente gases de exaustao
Ambas 2.8 2013 180 cv
Tambem ambas ja foram feito a limpeza no coletor de admissao e trocado o sensor Map que se deteriorou em meio a tanta borra, porem as duas continuam gravando a falha, o carro se comporta normal, a luz tem hora que acende, hora nao, mas perda de potencia ou comportamento anormal nao ha.. alguem ja viu algo assim>>>
Andei pesquisando e dizem que as molas das valvulas de admissao das equipadas com motor de 180cv sou fracas, e que devem ser substituidas por molas com mais pressao, mas fiquei desconfiado..
Respostas:
Prezado André. Dando uma procurada rápida na internet achei rapidamente comentários sobre a substituição das válvulas de admissão desses motores por mais fortes. Veja esse link:
http://www.edsolique.com/carbonizacao-d ... a-egr-s10/
Pelo que constatei esses carros dão inúmeros problemas: Turbo compressor, cambio, embreagem, etc deixando os proprietários decepcionados. Complicado...
Abraço.
Resolvido o problema da s10, aliás as duas tinham o mesmo problema mesmo, trata-se da válvula egr que provavelmente rasgou o diafragma interno, troquei nos dois veículos por uma usada, pois o preço da nova é quase 2 mil temers.. fica a dica aí pro código p0401, examinar as condições da válvula egr..
Valeu amigo pelo retorno e parabéns pelo Diagnóstico
BOM DIA ANDRE E COLEGAS DO FORUM,SÓ UMA DICA ESTE DEFEITO NAS EGR DA 180CV É MUITO COMUM
MAS NÃO RECOMENDO COLOCAR USADA, POIS ELA RESSECA O DIAFRAGMA E FURA, UMA USADA JÁ ESTA COM SUA VIDA ÚTIL COMPROMETIDA SÓ SE SOUBER SE É POUCO RODADO ESTE MOTOR DIGO PORQUE JÁ TIVE MUITOS PROBLEMAS COM ISTO, É CARO, MAS AINDA É MAIS LUCRATIVO COLOCAR NOVA EVITA PROBLEMAS, PARA MINHA OFICINA SAI O VALOR DE 1.500,00 PARA O CLIENTE 1.900,00, BOM DIA A TODOS