Bom dia,
Estou com um Jetta acusando o dtc P0322, CIRCUITO DE ENTRADA DA VELOCIDADE DO MOTOR DA IGNIÇÃO/DISTRIBUIDOR SEM SINAL.
Eu já peguei muitos Jetta aqui na minha oficina e muitos vw, já peguei esse mesmo defeito em outros modelos, gol, saveiro e sempre problema no sensor de rotação.
Minha maior dúvida, acende a luz do EPC e da injeção, mas nas leituras nada se altera, quando apresenta o defeito ela fica com dificuldade de pegar, quando apresenta o defeito em movimento o carro morre, mas as leituras do sinal dos sensores tbm não alteram. Enfim, verifiquei as tomadas dos sensores de fase e de rotação e estão normais com sinal e não apresentam defeito e aparentemente nunca foram mexidas, limpei e montei novamente, aguém aqui já pegou defeito em algum desses sensores ou esse defeito q o diagnóstico não tenha sido esses sensores mas a apresentação deles tenha sido através do P0322? Obrigado.
Respostas:
"COM O JETTA EU TRABALHEI MUITO POUCO,MAS COMO ESTA O SISTEMA DE IGNIÇÃO DESTE VEICULO TA TUDO OK???ABRAÇOS BOA SORTE E FIQUE COM DEUS!!!!
comecei por ela Marlon, bobinas, velas, diafragma do respiro, bomba... comecei pelo básico, nada
Olá,
Faça testes no sensor de rotação ( G28 ).
Se possível, troque a peça para teste.
Se você tiver domínio no uso do osciloscópio, poderá fazer teste conclusivo no sensor...
Boa sorte.
Bom dia meu amigo, faz uns 15 dias peguei um Jetta TSI 2.0/2013, com esse mesmo problema. Depois de testar todos os sensores, chicotes e dar uma revisada completa no sistema de ignição, também não achei nada ! Depois de muitos testes, até mesmo usando o osciloscópio peguei uma pequena falha no sensor de rotação (G28), pois bem fiz a troca do sensor e o carro voltou ao funcionamento normal, até o momento o cliente não relatou nenhum problema.
Estou a procura de um defeito intermitente num carro igual. Ele tem dois Relés principais. No meu caso eu vou experimentar estes relés e sensor de rotação.
boas pessoal, passado alguns dias que fiz a troca do sensor de rotação, o carro ficou ok. realmente era a simples troca do mesmo. agradeço a todos que se dispuseram a ajudar.
Muito bom!
Agradecemos pelo retorno.
Abraço.