307 2.0 16v defeito no antipoluente sonda pre cat. e pos nova , bicos limpos e sensores tudo ok
só o tempo de injeção está um pouco alta eo funcionamento está normal.
como faço para estabilizar esse tempo de injeção gostaria de algumas dicas. obrigado
Respostas:
Revisei uma com esse problema e era sincronismo correia dentada.
ja tive esse tipo de defeito e era coletor de admissao muito sujo acusava esse erro
Como o alemao falou é provável que seja o coletor muito sujo. No modo contínuo do scanner verifica o valor de ajuste de longo prazo (LTFT),ele deverá está acima do normal. Isso explica o TI elevado.
Uma possível explicação para isso seria; com o coletor de admissão sujo parte do combustível injetado fica na parte suja do coletor e ai dar mistura pobre, para compensar esta falta de combustível e manter a sonda trabalhando adequadamente o LTFT aumenta o TI.
Limpa o coletor e tambem a parte do cabeçote com óleo de freio ou descarbonizante com auxilio de uma escova de dente. Detalhe as valvulas deverão está fechadas para não cair sujeira dentro do cilindro.
Abraço! .