Ola amigos do oleo e da graxa... tenho aqui na oficina um gol 1.0 16v G3 ano 2001 que esta dando dor de cabeça, o que acontece ..... o carro é perfeito do momento que liga até a hora que esquenta, qdo esta prestes a ligar a ventoinha começa o martirio, começa a oscilação no motor, foi conferido o ponto 10ª , trocado corpo de borboleta, sensor de temperatura da agua, cabo de vela, vela, distribuidor e nada.....qdo esfria volta ao normal....
alguem ja pegou um abacaxi desse ??????????
paulo
Respostas:
Se for aquele corpo eletronico a cabo, de atenção ao batente da borboleta vc abre a tampa do corpo e confere se o batente esta encostando no contato. quando não encosta ele fica morrendo ,acelerando .Ele dentro do corpo atras de uma peça preta e facil visualização .
>amigo, me lembro de um defeito parecido e foi resolvido ajustando o ponto de ignição mas se eu me lembro era 6 graus. tente ajustar com 6 e poste o resultado pra gente, abraço
opa....agradeço o post...,as ja fiz isso tambem.... : : :
>É como os amigos falaram aí em cima, o ponto desse motor é 6 graus, se deixar com 10, provavelmente oscila lenta depois de aquecer.
Não esquecer do procedimento correto para ajustar o ponto, depois de aquecido o motor, desligar e esperar 10 segundos, retirar o shorting plug, ligar de novo e ajustar o ponto, desligar e esperar 10 segundos, recolocar o shorting plug.
Outra: o sincronismo da correia dentada tem que estar perfeito.
ola ...grande mauro....o sincronismo esta certinho... foi trocado a correia com ferramento certa... ainda to na luta... te agradeço.
>Se for aquele corpo eletronico a cabo, de atenção ao batente da borboleta vc abre a tampa do corpo e confere se o batente esta encostando no contato. quando não encosta ele fica morrendo ,acelerando .Ele dentro do corpo atras de uma peça preta e facil visualização .
fala Uelington ...blz ae ?????? ja troquei o corpo de borboleta...ainda sem resultados
Prezado Paullo. Minha humilde colaboração: Com o motor quente, analise com scanner. Veja se tem algum parâmetro oscilando. Parte mecânica também, válvulas não fechando corretamente, etc. Abraço.
Também aposto que o defeito seja nos comandos!
Boa sorte.
Olá amigo, eu já peguei um defeito assim... o proprietário alegou que havia trocado Correia dentada e após um tempo o carro ficou ruim, oscilando bastante... verifiquei o sincronismo e aparentemente estava perfeito, pra minha surpresa ao desmontar a Correia dentada; tirei a engrenagem do vira e vi que a ponta do vira havia desgastado pelo mal posicionamento da engrenagem... a chaveta da engrenagem estava ok mas o vira avariado.
Sincronismo parecia perfeito no entanto fugia da chaveta do vira.
Fiz retifica do vira e problema resolvido.
ola de novo meus amigos... tive um problema com o PC daqui da oficina e só agora voltou do tecnico, mas vamos lá ....ja fiz varios testes, refeito o sincronismo de motor, alterei o ponto de 6 graus para 10... voltei de 10 graus para 6 graus e ta na mesma ainda...a unica coisa que eu ainda não vi foo o modulo... estou no aguardo de um camarada aqui pra ver se ele consegue um pra teste...no mais.... o carro ainda esta na mesma
agradeço a todos que estão dando aquela força...
paulo
>Prezado Paullo. Minha humilde colaboração: Com o motor quente, analise com scanner. Veja se tem algum parâmetro oscilando. Parte mecânica também, válvulas não fechando corretamente, etc. Abraço.
Ola tuck .. cara te agradeço...mas acompanheu com scanner e nada de anormal...to aqui na luta.... ja ja te falo o que aconteceu...
agradeço.
bom dia meus amigos... agradeço a todos que aqui me ajudaram ... depois de ver todos os posts, analisar, checar, fazer e desfazer.......achei o defeito... foi um erro primario, infantil diria eu, coisa de principiante, mas que deu o que fazer, talves por pressa, excesso de confiança ou falta de atenção de minha parte, verifiquei que o sincronismo do motor estava fora... as polias estavam alinhadas perfeitamente, mas o virabrequim ficou fora ... dai esse transtorno todo.
mais uma vez ...agradeço a todos que aqui se propuseram a ajudar....
carimba ae ....
ta resolvido
Prezado Paullo. Que bom que conseguiu resolver o abacaxi. A gente sempre deve tirar lições dos erros ou bobagens que fazemos. É assim que crescemos. Também já bobeei inúmeras vezes. Abraço. Coloque resolvido no tópico.
Tranquilo colega,
Isso acontece muito. Faz parte da nossa rotina corrida no dia a dia de oficina mecânica...
Abs