:
CAROS AMIGOS, BOM DIA , BOA TARDE OU BOA NOITE;
ESTOU COM UM PEUGEOUT 206 1.0, ELE ESTAVA COM UM PEQUENO VAZAMENTO DE OLEO PELAS VALVULAS, O QUAL JÁ FOI SANADO, POREM AO LIGAR O MOTOR, ELE OSCILA O CONTAGIRO ALMENTANDO E BAIXANDO COMO SE ESTIVESSE SENDO ACELERADO E DESACELERADO PROPOSITALMENTE, TROQUEI A BOBINA DE IGNIÇÃO POR UMA ORIGINAL, E CONTINUA FAZENDO A MESMA COISA, O CARRO LIGA, ANDA MAIS NAO TEM POTENCIA E MESMO CONTINUANDO A ACELERAR ELE NAO OBADECE E FICA MAIS FRACO AINDA. POR GENTILEZA AOGUM FILHO DE DEUS ME SOCORRE,
GRATO
Respostas:
Foi feita a devida desobstrução do respiro do cárter, na tampa de válvulas? Se positivo, o furo não foi arregaçado em demasia??
Foi feito o devido reset de parametros, bateria desconectada, veículo religado e deichado trabalhando em marcha lenta até a ventoinha ser acionada duas vezes?
:
cara vc é o cara, fiz o que vc indicou, depois de 56 min a vetoinha entrou, entre 110 e 120 graus mais entrou, não sei se esta é a temperatura ideal, pode ser que o sistema esteja desregulado, por isso vou levar assim mesmo para passar o aparelho. agora eu notei que ele está embolando um pouco quando acelero, vc acha que devo fazer limpeza dos bicos e passar o aparelho para verificar o sistema eletrico? já troquei a bobina de ignição, falta agora trocar as velas e fazera limpeza, o que vc acha?
grato mais uma vez
Não há muito o que regular o sistema...
A ventoinha demora a ser acionada mesmo. Pior ainda se estiver com ar no sistema...
Troque as velas, reduza a folga dos eletrodos para 0,70mm. Teste para ver se ele não fica mais "embolado"... se resolver, teu problema eram elas.
Se não resolver, qual a folga que você deixou nas válvulas de ADM e ESC?
caros amigos, fiz tudo o que vcs me indicaram e o carro ficou legal, agradeço a todos e que tenham uma vida longa de paz e sabedoria, grato a todos.