ola galera tenho opala76 aqui
essse carro chegou com o seguinte defeito
se mantem estavel na reta,se parar na subida ele aumenta
aceleraçao sozinho e se parar na descida ele morre..
da pra acreditar o que eu faço????
Respostas:
VAMOS RIR UM POUCO POIS É 1o DE JANEIRO......
- OPALA MORRENDO = CHAMA UMA FUNERÁRIA PRA LEVAR O OPALA MORTO NUMA CARAVAN...
- SENSOR DE POSIÇÃO DE BORBOLETA NUM OPALA????? SE FOR INJETADO EU ACREDITO....POIS JÁ TRANSFORMEI UM...
Vamos falar sério agora....
- Que carburador ele usa???? DFV???? TLDZ???
Eu não lembro mais, mas tinha um modelo que se montasse ele nos opalas, numa posição ele enriquecia mistura, pois a inclinação do carburador alimentava mais e ai ocasionava isso.
Na situação inversa ele cortava a gasolina e ai o motor morria...
No plano ele funciona normal....
Mas isso era a 25 anos atrás....
flaviocursos escreveu:
VAMOS RIR UM POUCO POIS É 1o DE JANEIRO......
- OPALA MORRENDO = CHAMA UMA FUNERÁRIA PRA LEVAR O OPALA MORTO NUMA CARAVAN...
- SENSOR DE POSIÇÃO DE BORBOLETA NUM OPALA????? SE FOR INJETADO EU ACREDITO....POIS JÁ TRANSFORMEI UM...
Vamos falar sério agora....
- Que carburador ele usa???? DFV???? TLDZ???
Eu não lembro mais, mas tinha um modelo que se montasse ele nos opalas, numa posição ele enriquecia mistura, pois a inclinação do carburador alimentava mais e ai ocasionava isso.
Na situação inversa ele cortava a gasolina e ai o motor morria...
No plano ele funciona normal....
Mas isso era a 25 anos atrás....
eitcha tchê
hacalias quintino da silva escreveu:
feliz 2011 sensor de posição de borboletas :OU QUEM SABE TALVEZ CONFERIR O PONTO : É CADA UMA QUE TEM POR AQUI.
zazaxavier escreveu:
hacalias quintino da silva escreveu:
feliz 2011 sensor de posição de borboletas :OU QUEM SABE TALVEZ CONFERIR O PONTO : É CADA UMA QUE TEM POR AQUI.
é de uma inteligencia sob natural!
colega,este tipo de pane está relacionada ao entupimento da EGR
desculpa e que nao resisti e que aqui no forun tem ums caras que ja vem com a receita pronta "ja medil a pressao da bomba passol o kaptor(esses caras sempre usa kaptor)conferiu o aterramento isso me lembra o SENAI.
MAS RESUMINDO MEU AMIGO E UM CARRO MUITO ANTIGO EU TE ACONCELHO A DESMONTAR O CARBURADOR DE FORMA BASTANTE TECNICA E CRITERIOSA FASENDO TODAS AS REGULAGENS E EXAMINANDO TODOS OS COMPONENTES E GLICLES DEVEN ESTAR DE ACORDO COM O ESPECIFICADO
E NAO SE LIMITE A ISSO MEÇA TAMBEM A COMPRESSÃO DO MOTOR A VASÃO DOS CILINDROS
O PONTO DE IGINÇÃO E O DE DISTRIBUIÇÃO O SISTEMA ELETRICO O SISTEMA DE IGINIÇÃO DANDO ENFASE AO DISTRIBUIDOR QUESTÃO DE AVANÇO DO MESMO BOMBA MECANICA TUBULAÇÃO DE COMBUSTIVEL O TANQUE ISSO E SO UM APANHADO GERAL EXISTEM MUITO MAIS TESTES BOA SORTE
ZEÇÃO AGORA FIZ CERTO?
zecão. escreveu:
Hacalias ..... meu bom colega ..... com certeza você fez certo.
Tudo isso que você mencionou, pode e deve ser verificado, não restando práticamente nada para ser feito ou visto.
Eu também quero pedir desculpas ao colega Charlyyn pelas brincadeiras que fiz, é que trata-se de um fato inédito, alguém solicitar informações técnicas sobre um veículo tão antigo.
Apenas para complementar as informações técnicas prestadas pelo colega Hacalias, que está absolutamente certo em suas considerações relacionadas ao defeito, eu gostaria de recomendar mais um procedimento ao Charlyyn ....
"DEPOIS DE FAZER TUDO QUE O HACALIAS LHE RECOMENDOU, E SE NADA DISSO QUE ELE FALOU RESULTAR BENÉFICO AO FUNCIONAMENTO DE SEU OPALA, NÃO DEIXE DE PROCEDER À TROCA DO AR DOS PNEUS, POIS O AR ANTIGO PODE ESTAR CONTAMINADO, CAUSANDO O DEFEITO EM QUESTÃO ....." : : :
valeu esse forum é muito bem ``humorado´´
Eu acho que na subida a corrente não esta tendo força para sair da bubina e percorrer os cabos para gerar a faisca e na descida, ela embala demais e chega com muita força nas velas. : : :
Chama o pai de santo que é urucupaca kkkkkkkkkkkkkkkkkk
falando serio agora, leve seu carro em um mecanico especializado em carburador, faça uma retica completa do mesmo, medição de nivel, medição de injeção, limpeza e tudo mais.
Abraços.
RGALVAO escreveu:
Eu acho que na subida a corrente não esta tendo força para sair da bubina e percorrer os cabos para gerar a faisca e na descida, ela embala demais e chega com muita força nas velas. : : :
é eu fico com o R Galvao, é a corrente que nao esta correndo!
Eu tenho certeza que é fio entupido,rsrsrsrsrs
Amigo vai pelas dicas dos colegas com deficiencia.
Nivel de combustivel errado,corrosão interna ,boia encharcando de combustivel,etc,etc,etc.
dentre outras pode ser fio msm pois esses possuem um tal fio resistivo ate a bobina, coloca ao menos igniçao eletronica, voltando, tira esse fio se e que ainda tem compre um pre resistor ceramico e uma bobina kw= vermelha, senao nao vencera trocar platinado,coloque um filtro de combustivel do corsa antes do carburador, isole o servo freio tampando a mangueira, ah coloque uma lampada no positivo da bobina e ve se quando pisar no freio ela da muita queda= fica fraca ou quase apaga, se durante pegar fogo infelizmente vc usou a ultima dica que nao te dei, abraços