preciso de ajuda senhores. Este veiculo sofreu uma colisão de frente e foi recuperado por uma funilaria bem conceituata. Após todo o serviço de recuperaçao e pintura. O mesmo ficou com lampada anomalia acesa do airbag. Foi levada a uma concessionaria, a mesma fez o resete, mais das quatroze falhas apresentadas, voltaram nove que sao as seguintes. B0022-004 , B0020-004 , B0013-004 , B0082-004 , B0098-004, B00085-005, B0086-0005 , B0091-005, B1001-005 isto no air-barg e no imobilizador doas cinco existentes ficou apenas uma que é B101E-072. Estas não apagam de maneira nenhuma, se algum dos senhores puder ajudar desde ja agradeço.
Respostas:
Senhores obrigado a todos, vou devolver o veiculo para o cliente,
Resolvido, como não consegui nenhum material didatico, como tb esquemas ou diagramas eletricos. O que fiz foi o seguinte pedi a unidade anterior, coloquei a mesma. Apaguei todas as falhas, E o sistema voltou ao normal. Acredito que a unidade adquirida tenha vindo com defeito ou softaware diferente. O unico codigo que continua e o do imobiizador que nao conseguir nenhuma materia sobre o mesmo. que é : B101E-072.
Obrigado Dr. Platinado, o unico codigo que permaneceu, foi este B101E-072. Pergunto com a unidade nova aparecerem 14 codigos de falha, que ao levarem para concessionaria desapareceram cinco apos o resete la mais os nove acima permaneceram, ao substituir a unidade nova do airbag pela antiga todos os codigos desapareceram e apareceu o codigo airbag disparado. Apos apagar o mesmo desapareceu e nao apareceu mais nenhum em todos os sistemas existente nestes veiculos. com exceção do imobiliazador que apraeceu este B101E-072. , ue vc diz defeito no softaware. Sera que foi em funcção do reste dado na concessionaria. outra esta unidade que foi acionadoneste impacto feito a limpesa dos erros e nao estar mais nenhum, num proximo impacto este mesmo vai funcionar. Pois tenho pouco conhecimento com airbag.
DRPLATINADO.
Obrigado mais uma vez pelo esclarecimento, quanto as brincadeiras saudaveis elas servem para relaxar. Eu quando me proponho a fazer serviços eu levo muito a serio, pois não é o veiculo que temos que ter cuidado, o cuidado é com as vidas que estão dentro do veiculo. Neste caso é uma renomada funilaria aqui da regiao. Levarão a concessionaria, a concessionaria queria vender o kit completo, Pelo que entendi. eles acharam que não, fizeram apenas um reset e colocaram apenas a unidade de arbag. a mesma gerou os codigos acima, scanner nenhum conseguia apagar os codigos. Não tenho detalhes deste codigos, como tb não consegui detalhes deles no forum a nao ser por vc. Resolvi entrar com a velha. a vc ja sabe do resultao. Mais uma vez muito obrigado.
Realmente tem cada uma que aparece na oficina, e quando vamos ver ja estamos envolvidos e temos que resolver, recentemente o eletricista estava reparando um gm vhc e, ano 2009, o cara me disse apenas que o carro não queria funcionar e a luz de injeção ficava piscando e ele estava meio sem recursos para resolver esse caso, essa foi as palavras dele,mandei descer o carro pra aficina, agora uma pergunta, precisava o cara desmontar o carro quase todo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, que mão de obra hein?
Verdade DRplatinado , esse ai da foto estava uma verdadeira salada, após reparos na parte de imobilizador, correção no chicote do sensor de rotação o veiculo ja esta funcionando, e o leitinho das crianças ja esta garantido rsrs,abraços.
fui.
Desculpe se a pergunta está em tópico errado, porem tenho uma dúvida: é normal acender a luz do airbag do agile LT 09/10, sendo que o veiculo a principio não tem airbag?
desde já agradeço.