Amigos boa noite, estou com esse carro na minha oficina e o defeito é o seguinte, da sinal de pegar e apaga, qdo é insistido bastante ele pega falhando e em seguida fica redondo, se deixar o carro desligado por meia hora, volta o defeito e depois fica redondo de novo. detalhe pressao de bomba ok, velas e bobina trocado pois estavam velhas e com fuga de corrente. no scanner não aparece defeito, peço ajudado dos companheiros. obrigado e boa noite.
Respostas:
amigo pelo jeito esse carro ta é com excesso de combustivel proveniente de regulador de pressão furado ou bico gotejando, verifique também a estanqueidade na linha de combustivel, se quando voce desliga o carro ele permanece com a linha de alimentação pressurizada ou não. Boa Sorte.
já fiz teste de estanqueidade da bomba e bicos e ta ok assim como o regulador de pressao. obrigado pela ajuda.
Que motor este carro utiliza, é uma informação que temos que ter pra auxiliar.
desculpa a falha pessoal é um 4 cilindros 2.0 ano 94 gasolina
as velas estavam gastas e a bobina com fuga de corrente, a principio achei que era isso, substitui os dois, melhorou qdo o carro esquenta mais na primeira partida com o motor frio não pega e qdo pega falha bastante durante um minuto mais ou menos ai firma e fica bom até esfriar de novo ai começa a falhar de novo. Detalhe, no scanner não aparece defeito.
ola amigo, verifique a compressão dos cilindros com o motor frio e depois quente, e tambem de uma verificado no sensor de rotação!
abração
Ola colegas, ainda estou com o omega na minha oficina, achei tampa da distribuição trincada e sensor de rotação com defeito, troquei os dois e agora o motor pega de primeira, lenta boa mais qdo acelera fica cortando nuns 3.000 giros, como se fosse corte de giro. obrigado.
>Ola colegas, ainda estou com o omega na minha oficina, achei tampa da distribuição trincada e sensor de rotação com defeito, troquei os dois e agora o motor pega de primeira, lenta boa mais qdo acelera fica cortando nuns 3.000 giros, como se fosse corte de giro. obrigado.
Achou a tampa distribuidor, porque estava perdida, não estava em seu lugar ??
Verifica entrada de ar falso, mangueira atuador marcha lenta costuma rachar ok boa sorte...
sensor de rotação novo com defeito ja apanhei de um destes
>sensor de rotação novo com defeito ja apanhei de um destes
É possivel sim novo com defeito, coloque um bosch, verifique posíveis limalhas na ponta do sensor, acredito que deve ficar bom, estes carros costumas entrar agua no conector da central, da uma verificada nisso tb, rele de alimentação tb tem que ter uma atenção nestes carros ai. A mais uma coisa, revise os aterramentos do motor, se não me falhaa memória, o principal vai no parafuso do cambio e tem 3 outros no cabeçóte, 2 ali onde vai a antiga bomba de combustível(nos carburados).
Boa noite galera e obrigado a todos que postaram dando dicas e possiveis soluções, o colega CANAL acerteu em cheio o defeito. Era agua no conector da central, deu pra encher um balde rsrsrsrs. Todos os conectores com oxidação, deu um trabalhão pra limpar, montei tudo, ficou um relogio. Obrigado a todos e um grande abraço.
>Boa noite galera e obrigado a todos que postaram dando dicas e possiveis soluções, o colega CANAL acerteu em cheio o defeito. Era agua no conector da central, deu pra encher um balde rsrsrsrs. Todos os conectores com oxidação, deu um trabalhão pra limpar, montei tudo, ficou um relogio. Obrigado a todos e um grande abraço.
Apesar destes caros ficarem velhos tenho uma boa experiencia em cima deles, em uma semana resolvi dois casos parecidos que tinham passado por várias oficinas, tem que se ligar em tudo, e interresante que normalmente mesmo entrando agua a central não queima(ruim pra mim que faço concerto delas rsrsrsrsrsrs), e claro como comentei sempre tem que fornecer os dados todos do carro ai fica mais fácil. Sempre que possível estamos as ordens, um abração ai.
E o tangue com menos de 1/4 de combustivel ja peguei um desse e um abacaxi pepino abobra etc
É bom lembra que scanner faz parte das ferramente de diagnósticos para injeção eletrônica mas não é única, e não deve ser usada como um santo benzedor, senão acaba nisso. Um procedimento para diagnóstico deve se seguido, sendo assim as dificuldades diminuem bastante.
Olá tenho certeza que é agua no conector da central, e oxidação nos terminais! :)