Eai galera!!!!
Aqui estou mais uma vez pedindo ajuda de voces!!!!
Tenho um omega 2.0 gls ano 93
e toda vez que acelero ele embrulha primeiro e depois levanta o giro, so que esse problema nao é sempre digamos que de 4 dias 2 dias ele faz isso direto e quando nao faz depois que esquenta começa a embrulhar...
devido a um outro problema ja fiz algumas trocas que nao era necessarias mas para ter certeza troquei::
vela
cabo de vela
rotor
tampa distribuidor
sensor de rotação
verificado ponto
refiz aterramento motor e bateria
scaneamento
medição de pressao da bomba de gasolina deu na media de 2,4bar
um cara que é especialista em omega me pediu 1000reais para arrumar sendo que nem olhou o carro nem se quer abriu o capo...
alguem poderia ser um bom papai noel e me dar o presente de me dizer o que é?
sei que é complicado sem olhar mas conto com a ajuda de voces....
Respostas:
edilsonedilson escreveu:
Veja se o tempo de inj. não está auto. Tô achando a pressão da bomba baixa. Não seria 3 bar?E a sonda trabalha direito?
como vejo o tempo??? sobre a pressão pelo que vi na tabela é de 2 a 3 so que se fosse a bomba seria sempre o problema e nao as vezes coloquei o relogio para verificar a pressão e andei com o carro e mesmo embrulhando nao baixou a pressao sobre a sonda nao verifikei mas pode ser ela?
haaa mais um detalhe que esqueci de mencionar as vezes qdo embrulha ele estora la no filtro de ar mas é as vezes
olha amigo ou é a falta de combustivel ou tem valvula rachada,queimada para estora no filtro de ar blz
edilsonedilson escreveu:
O tempo de injeção você ve no scaner ou com multímetro em M. Segundo,Agora não sei qual o Ti para te informar. Mas já que você falou em estouros no fitro de ar, isto reforça a hipótese de bomba fraca; pois é sintoma de mistura pobre. E Vc deve ter visto pressão de 2,8 a 3,0 bar e não 2 a 3 bar.
BOM VOU DAR UMA OLHADA AMANHA NESSA PRESSÃO DE BOMBA E NOS DEMAIS ITENS QUE VC MENCIONOU.... SERA QUE PODE SER VALVULA RACHADA? ACHO QUE SE FOSSE SERIA SEMPRE POREM NAO É... TEM DIAS QUE FUNCIONA QUE É UMA MARAVILHA OUTROS FICA ENCOMODANDO.... SO QUE NAO CREIO NAS VALVULAS POIS O MOTOR FOI FEIO DE CABO A RABO.... PODERIA ME RESPONDER ISSO?????
edilsonedilson escreveu:
Agora lembrei-me de Vc ´Você é aquele do ômega que só pegava com o cabo de vela do primeiro cilindro desligado, não é? E esse ômega é aquele ainda?
o proprio
edilsonedilson escreveu:
Meu amigo esse ômega tá igual avião. Uma volta uma revisão.Faz mais de dois meses que não te dá uma folga,
nem me fala meu eu tinha um monza 86 completo vendi para comprar esse omega e me arrependi ja to ficando careca....
sobre a pressão de combustivel eu olhei nesse site
http://docs.google.com/viewer?a=v&q=cache.flaviocursos.com.br/dicas/Tabela%2520de%2520press%25E3o%2520de%2520combustivel.pdf+tabela+de+pressao+bomba+de+gasolina+omega+2.0&hl=pt-BR&gl=br&pid=bl&srcid=ADGEESh9He5qabXSh8pmPqlHE_jaUAnvo4EbIUfj_iSe3wumsJNm8IYLRraheEnuvd0JLYFDV2SMMiBcx987XX7nhyAVi7-RuMY7MHw81du7tegnhz2_DpcZUBvtgBtH_XCQ1g6IzACt&sig=AHIEtbSzlq_id5q1t07lEStrq2SSYMc30w
da uma olhada so que ali eu vi que tem 4 tipo de omega 2 a alcool e 2 a gasolina...
na tabela da auto peça esta certo a pressão... mas nao sei ja olhei em 3 lugares e os 3 sao diferentes um do outro....
acho que vou comprar um fusca 70 pra mim..... anda ate com arame no acelerador
edilsonedilson escreveu:
Morbene, não mexe em mais nada antes de trocar a bomba o filtro e limpar o pré filtro dentro do tanque Ômega MPFI não tem erro, a pressão é 3,0 bar Acredite que vai resolver Tenha fé meu irmão O dinheiro que você já gastou dava pra comprar um corcel II e estar passeando sossegado Mas não desanime não É Deus que está testando sua paciência Todos nós passaremos por isso um diaUm dia com fé em Deus Vc vende esse ômega
hahaha ta certo!!! olha so falei com o antigo dono e ele recem tinha trocado a bomba de gasolina o filtro eu mesmo trokei so o pre filtro q vc fala é aquele que vai na bomba né que parece um saquinho?
so me resta os canos que leva ate ao motor!!!!
mas olha so se fosse digamos a bomba dando pouca pressão o problema nao seria sempre? e quando andar com o carro a pressoa iria cair?
edilsonedilson escreveu:
Olha Morbene, a pressão não muda quando anda com o carro O sistema se mantem constante, devido à alta vazão da bomba. E o pré filtro é aquele mesmo. Agora quanto a dar o defeito de vez em quando não podemos afirmar que seja outro problema Vamos primeiro resolver o que já detectamos. Depois procuramos outro. Boa sorte
Ok amanha vou verificar e ja posto aki os resultados.....
acabei de apertar o antigo dono e ele disse q trocou a bomba a +ou- 6 meses so que deixou faltar 4 vezes gasolina e andava mto na reserva!!!!!! : tem que matar um loco desses....
Aiiii galera
aqui estou eu denovo....
levei a bomba para efeturar um teste e foi constatado que a bomba esta em perfeitas condiçoes.... so que quando coloco no tanque ela perde pressão...
bom agora crescento um detalheo carro com 1/4 de tanque ele fica embrulhando reina nas lombas porem se eu colocar meio tanque ele funciona que é uma beleza....
gostaria de saber se alguem tem ou pode me indicar aonde eu posso ver o tanque por dentro pois estou achando que a bomba esta mto enclinada no meu tanque.....
aguardo um retorno....
bhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ninguem???????????????????????????????????????????? :(
edilsonedilson escreveu:
Morbene meu amigo. O cara testou a bomba fora e disse que está boa. Mas ela tem que estar boa é no carro! Você mediu a pressão de novo? Tem que estar proximo de 3bar,Com a mangueira do regulador de pressão desligada tem que dar 3 bar a 3,2 bar. Caso contrário essa bomba tá com defeito. Olha com atenção a tubulação pra ver se não tem amassados, troca o filtro e olha o pré filtro se está limpo. Examina com o motor ligado se no conector da bomba chega tensão de bateria, apoximad. 13 volts se não tiver pode estar tambem ai o problema. Boa sorte camarada
chegando quase 13 na bomba.... mas olha so se o carro tiver um quarto de gasolina o carro falha se tiver mais q isso ele anda normalmente....
Peguei um defeito num astra antigo,as vezes caia a pressao da bomba,tinha um pedaço de pano obstruindo o orificio de retorno no copo da bomba,imagina a trabalhera pra tira o danado de la....
edilsonedilson escreveu:
Então Morbene, coloca uma bomba nova. Não vejo outra solução. Esse carro já está com quase tudo novo. Só falta a bomba.
mas ja troquei a bomba!!!!! por isso q to falando q so da problema qdo esta com um quarto de gasolina acima disso fica otimo e abaixo o carro falha um monte
Morbene, boa noite. se o pré-filtro da bomba for aquele de plastico, troque ele. Já sofri com defeito que o cliente usava alcool ao invés de gasolina e o pre filtro "entope" depois de quente devido ao alcool. Voce percebe isto andando com o carro em dia quente por bastante tempo com o manometro na linha de combustivel conectado: de repente a pressão cai.
Boa sorte
Dirceu
edilsonedilson escreveu:
Não desejo isso pra ninguem. Tudo bem, a bomba é nova. Mas a pressão agora está normal? Porque Vc falou que estava baixa. E carro que só anda bem com o tanque acima de 1/4; É problema de bomba fraca.. Já não sei mais o que te falar.
nem eu desejo!!!! o diabo esta sentado no motor desse carro....
sera q pode ser o tal copo do tanque?