Caros colegas, chegou em minha empresa um chevrolet omega 3.8, o motor vira mas nao pega, passei o scanner rasther II, e da o código de defeito sensor de arvore de manivela (comando), testei continuidade, esta tudo ok, chega massa e positivo, limpei o sensor mesmo assim só ameaça pegar, e infelizmente este sensor só por encomenda então peço a compreenção dos colegas que souberem de algo e possam postem.
no aguardo...
INJETECH 27 3371-7411
Respostas:
edilsonedilson escreveu:
Àrvore de manivelas é virabrequim. Pode ser sensor de rotação .Ai sim!
fecho contigo edilsonedilson, esta pulsando os bicos e acionando a bomba de combustivel?
desculpe, eu deveria escrever eixo virabrequim, totalmente diferente mas na correria...,
a bomba joga, o sistema mantem com pressao e os bicos pulsam..., as vezes ele pega e morrre, as velas centelham tambem...
INJETECH 27 3371 7411
AMIGÃO SE TEM CENTELHA E OS BICOS ESTÃO PULSANDO
NÃO É SENSOR DE ROTAÇÃO, DA UMA CONFERIDA NA
BOMBA DE COMBUSTIVEL VERIFICA SE ESTA COM MAIS DE
4BAR CASO CONTRARIO TROQUE-A.
edilsonedilson escreveu:
Olha meu amigo Albani .Tudo indica que você vai ter que trocar este sensor de rotação OK
oi olha só,na (R.O.D.A F.O.N.I.C.A)
OK...
testa a resistencia do sensor.. e verifica se ele envia pulsos... mais se a bomba funciona.. ai vema duvida..
caros colegas o sistema se mantem com 3.5 bar, o regulador de pressao e novo e indica esse valor.
desculpe a demora para responder...
Albani - INJETECH AUTO MECANICA 27-3371-7411
Amigo de partida duas vezes e depois verifique se as velas estam enxarcadas, caso afir verifique sensor de oxigenio e tempo de injeçao ou verifique os contatos do modulo se não estam oxidados,vale apena conferir ja peguei um que quase me deixou maluco,os pinos do modulo estavam oxidados com ferrugen.
AMIGO.. TESTE A RESISTENCIA DO SENSOR DE ROTAÇÃO..
DEVE VARIAR ENTRE 400 A 1000 ohmos
se estiver com BAIXA RESISTENCIA ESTÁ EM CURTO,, SE ESTIVER COM ALTA RESISTENCIA ESTA QUAZE COM CIRCUITO ABERTA.. POR ISSO O CARRO AMEAÇA PEGAR E MORRE...
OUTRO TESTE É;; ESTE SENSOR PRODUZ UMA TENÇÃO ALTERNADA AC .. MEÇA QUE TENÇÃO É NA HORA DA PARTIDA.. TEM QUE SER MAIS OU MENOS 1VOLT AC..
ABRAÇO..
caros colegas nao tive tempo e mecher nele hj, mas amanha irei fazer tais testes, desde a meu muito obrigado.
INJETECH AUTO MECANICA
27-3371 7411
vereika o posionameto a polia da roda fonca e eo sensor se estao corretos
e tbm o se as velas como estao
e se ten centelha em totos os cilindros
Caros colegas, na semana passada centelhava as seis velas,hoje fui testar e nao estao mais centelhando, irei verificar a tomada da bubina depois eu darei mais noticias.
INJETECH
amigo trabalhei 6 anos na chelrollet e peguei um caso bem paresido com o seu e nao concegui resolver entao a fabrica levou o carro e descobrirao que era cabeçoti ? ve se isso pode te ajudar. se resouver me avise. valeu
beno escreveu:
amigo trabalhei 6 anos na chelrollet e peguei um caso bem paresido com o seu e nao concegui resolver entao a fabrica levou o carro e descobrirao que era cabeçoti ? ve se isso pode te ajudar. se resouver me avise. valeu
quais os testes?
pressao comb. ok, so que ele centelhava e agora nao centelha mais, (molha as velas), e o codigo arvore de manivelas voltou a aparecer, vou encomendar o sensor, ele deve estar em curto.
INJETECH
verifika o pulso na bobina e as centelhas nos 6 cabos quanto as velas ver ver a calibragem dos eletrodos. e nos fala + sobre esse carro ele n tem alarme com bloqueador nao meu amigo
o cebeçote havia cido tirado, enfim, o cliente muito `muquirana` achou que ficaria caro, acertamos minhas horas trabalhadas e ele levou o carro.
obrigado atodos e desculpe a demora na resposta.
Injetech Auto Mecânica
Galera, qual é a pressão da bomba do Omega Australiano 3.8? Posso instalar uma bosch universal 4bar?