Olá caros colegas, sou de 3 Lagoas-MS e estou com uma missão meio complicada, um omega 3.0 que ja passou em todas as oficinas da minha cidade e todos não quiseram tentar sanar o problema dele , então decidi resolver este problema, o qu acontece é o seguinte, este motor estava desmontado e um outro mecânico montou ele, porém quando eu comecei a mexer nele, percebi que estava fora de sincronismo, então pesquisando consegui acertar o ponto do mesmo, só que agora o que acontece, você da partida nele, ele gira o motor ameaça a pegar, mais ele da um explosão rapida e depois fica só girando o motor, parecendo que esta com falta de combustível, já verifiquei bomba pressão O.K, cabos, velas, tampa, rotor, os bicos pulsam, as velas tem centelha, já medi a compressão do cabeçote esta dando 100 PSI por cil, alguém será que poderia me ajudar?? Fico grato desde já!
Respostas:
Amigo de uma olhada se não tem zinabre na tomada do modulo,pois é comum a entrada de agua na região onde fica o modulo (pé da coluna lado direito)
Positivo, acabei de tirar o módulo aqui e estava pouco zinabrado, limpei com limpa contato e lixa, porém agora ele da sinal de pegar e corta, ja estou de cabelos brancos! hehehehehe!!! vlw pela dica meu caro!!!!
CARO AMGO DAR 1 OLHADA NA CONTAGEM DOS CABOS DE VELAS DELE!!
BOA SORTE !!
olá amigo,
Pelos sintomas que tu descreve é valvula enforcada. Se ele é 3.0 alemão regule as valvulas igual a opala e meça o rotor.
Este carro da problemas também no relê principal que fica perto do amortecedor do lado do motorista, dentro do cofre do motor. Confere também o sensor de rotação e sua montagem correta dos componentes que envolvem este sistema.
sò lembrando que este motor fora de sincronismo atropela e entorta valvulas, um teste de estanqueidade seria bem vindo.
Coloque o motor no PMS e conte em sentido
anti- horário o numero de dentes até a falha.
E nos de um retorno.
se não me engano a ordem de ignição é 1-5-3-6-2-4,vc colocou ele no ponto com a engrenagem do comando alinhada com a chapa de referencia que tem no cabeçote?o volante estava com a bolinha coincidindo com o ponteiro que tem no furo do bloco?
Também acho pouca compressão , Se vc tem certeza que esta certo o ponto do motor experimenta colocar um pouco de óleo pelo orifício das velas,causando uma pequena vedação nos anéis , isso aumenta a compressão e o motor funciona, já fiz isso em algum motores parados por um tempo, se quiser me ligue,(047) 30266990!
AI , ACREDITO QUE 100 PSI É MUITO POUCO MAS, SE O MANOMETRO NÃO ESTIVER CALIBRADO NÃO DA PRA CONFIAR. VERIFIQUE SE ELE NÃO ESTA SOPRANDO NA ADMISSÃO, SE NÃO CONCEGUI, TERÁ QUE TIRAR O CABEÇOTE PARA TER CERTEZA. ESTANDO O CINCRONISMO CERTO , BICOS PULSANDO, CENTELHAS, E A PRESSÃO DE COMBUSTIVEL PROXIMO DE 3 BAR, ESSE CARRO PEGA SÓ DE ENCOSTAR NA CHAVE COM ESSES PARAMETROS CERTOS. ATÉ MAIS!
Senhores amigos, após analisar todas as dicas vou fazer o seguinte procedimento, remover o cabeçote do mesmo! Obrigado por enquanto, caso tiver mais duvidas vou criar outro tópico!! A MESSIAS CAR -MS agradece a colaboração de todos!!
Acreditem se quiser,peguei um omega 3.0 q a marca da polia estava para cima ,como pode funcionar?o carro estava muito fraco parecia 1.0,mas nao falhava.