tenho um ômega 2006 motor 3.6 , ele ficou uns 3 meses parado sem bateria na funilaria, agora coloquei bateria nova e o motor roda roda e não pega, já levei em 2 oficinas e ninguém consegue resolver, podem me ajudar.
Respostas:
injete spray direto no coletor ,pode ser falta de alimentaçao e teste se chega centelha nas velas
já injetaram amigo, e nada de pegar já conferiram todos os sensores e nada tambem
mas amigo, se voce ja levo em duas oficina ja devem de te olhado isto! mas vo faze umas perguntas a voce!
primeiro, tens que ve se os tuchos estão carregados. porq pode ta sem compressão suficiente para pega de arranque.
segundo, eles analizaram? tem faisca em todas as velas, tem pressão e vazão de combustivel? o ponto esta correto?
se tem tudo isto ele é obrigado a pega, nem que seja pega falhando ou coisa assim. mas tem que pega!
abraço
amigo comprei esse carro de leilao estava batido so o paralama lado motorista , agora que ficou pronto ja faz 6 dias que esta em outra oficina e nao conseguem fazer pegar, ja estou desanimado
meu amigo ja inseriu o rastreador na injecao eletronica,sensor de rotacao der testes
CARO AMIGO TRABALHO COM CARROS DE LEILOES.
JÁ VI CADA COISA QUE NUM TÁ NO GIBI.
MAS ESSE CASO AI NÃO PARECE MUITO COMPLICADO.
PRIMEIRO PASSO.
ESCOLHER UM MECANICO BEM TECNICO. ESSES CARROS VEM MUITA COISA ROUBADA E AS VEZES PIOR TROCADAS POR OUTRAS PEÇAS RUINS.
SEGUNDO LEMBRAR ELE QUE O CARRO TAVA MUITO TEMPO PARADO. PODE TER ENFERRUJADO E TRAVADO OS ANEIS (MEDIR A PRESSÃO DA COMPRESSÃO DELE.)
MAS PRIMEIRO VE A IGNIÇÃO E A LINHA DE CONBUSTIVEL. PONTO DE SINCRONISMO.?(POIS ANEL COLADO E RARO)
E MUITO IMPORTANTE UM BOM MECANICO PRA FAZER BONS TESTES E NÃO TE FAZER GASTAR ATOA.
Bom dia amigo, então já procuraram tudo pra ver se tem alguma peça trocada ou retirada , mas não acharam nada nenhum sinal de chave ou vestígio de peça trocada , no aparelho acusou sensor de rotação do virabrequim, mas o sensor ta bom já testou , já ta indo pra 10 dias e nada de fazer o carro pegar
Bom dia amigo, no aparelho acusou sensor de rotação do virabrequim , mas fizeram o teste fora e disse que o sensor esta bom, já faz 10 dias que procuram e nada, disseram agora que pode ser o chicote que teriam que procurar fio por fio, mas o carro e muito novo ta com 60.000 km acho difícil ser isso.
IMG_1299.jpg
IMG_1300.jpg
IMG_1301.jpg
IMG_1302.jpg
IMG_1303.jpg
IMG_1304.jpg
IMG_1305.jpg
IMG_1306.jpg
IMG_1308.jpg
Boa noite , mais o meu ômega é 2006 motor 3.6 o mecânico disse que o esquema dele é diferente , o que vc me diz, desde já agradeço.
>Boa noite , mais o meu ômega é 2006 motor 3.6 o mecânico disse que o esquema dele é diferente , o que vc me diz, desde já agradeço.
Pois é meu amigo, assim que postei vi o erro e por isso não
fiz nem um comentário, e quando ia deletar pensei, vou deixar
que pode servir para outra pessoa.
Também tenho mais material, mas só para este modelo e
se alguém precisar é só falar.
A VIDA É ASSIM MESMO, AS VEZES VOCÊ TEM A INTENSÃO
DE FAZER UM BEIJA FLOR E ACABA FAZENDO UM MORCEGO.
seu mecanico disse que pode ser defeito no chicote, verifica então onde foi a batida se tem a possibilidade de ter espremido algum fio ou o chicote (depois da funilaria ele se despreme e parece normal)
analisa bem a batida pode ser ela que causou o defeito.
boa sorte ai.
Caro Colega, tive alguns problemas com um Ômega Australiano 3.8 2003, é quase o teu carro. No meu carro após a batida um bendito fio na caixa de fusíveis ao lado da bateria queimou a EPROM da central de injeção e também o Modulo de conforto, com estes problemas o carro não funcionava nada, tive que trocar a EPROM queimada e comprar uma nova BCM. Outra sugestão também é verificar se a chave é a do seu carro, pois impede completamente o funcionamento, será preciso verificar com um chaveiro que faz chaves codificadas para testar a sua chave, este problema eu tive quando comprei somente a BCM sem o controle da chave, se não for o par, não adianta, não pega. Mais um probleminha, se as velas não forem a especifica dele, também pode impedir o funcionamento. Este carro é simplesmente fabuloso, mas é cheio de melindres, qualquer coisinha ela fica ofendido e para de funcionar. brincadeira. Fica a dica. BCM / ECU / CHAVES / FIOS DA CAIXA DE FUSIVEL AO LADO DA BATERIA. Abraços e boa sorte.
Caro Jovino, por acaso você não teria o esquema elétrico do radio/cd do ômega, estou pensando em instalar um multimídia, mas estou receoso de deixar mexer na fiação, pois ficou sem meu carro 4 meses por causa dos módulos queimados e não gostaria de passar de novo pelo problema.
>Boa noite , mais o meu ômega é 2006 motor 3.6 o mecânico disse que o esquema dele é diferente , o que vc me diz, desde já agradeço.
sistemadeignioomega.jpg
ESTE É O SISTEMA DO SEU OMEGA
SENSORESOMEGA.jpg
INJETORES.jpg
SENSORESOMEGA.1.jpg
Entao amigo ja chamei o chaveiro mas nao e problema na chave, pois quando a chave ta na posição desligada fica um cadeado piscando no canto esquerdo do painel se fosse o problema na chave ao colocar a chave na posição on o cadeado continuaria piscando mas no caso do meu carro ela apaga, no caso da batida ele amassou apenas o paralama, quebrou farol, e o para brisa nao prensou nenhum fio, o problema é que a mecanica onde esta meu carro tem muito movimento , e les estao mexendo pouco no meu carro acho que vou passar o final de ano a pé, agradeço pela ajuda.
a parte onde foi abatida no paralama lado motorista , ja olhei e nao passa nada de fio , ele tambem esta acusando falha no air bag no painel mas o mecanico disse que isso e outra coisa , nada haver com o carro não pegar.agradeço a sua ajuda, e vamos tentando outras soluçoes.
Obrigado amigo, vou passar para o mecanico onde esta o meu carro.
Boa noite JOVINO teria como me passar novamente o sistema do omega em tamanho maior estou abrindo e não consigo ler, desde ja agradeço, aguardo.