Ola amigos reparadores.
Estou com um Omega 2.0 original a álcool na oficina, quando frio mesmo de manha ou no passar do dia pega muito bem, mas se rodar com ele ou deixar ele esquentar ate ligar a ventoinha quando ele é desligado a partida fica longa da até impressão que não vai pegar mas depois de insistir muito ele pega, testes realizados:
Bomba nova e com ótima pressão, filtro novo, bicos limpos e testados (estão sem gotejar nada), sensor de temperatura novo, no scanner todos os parâmetros estão dentro da faixa, velas e cabos novos.
Alguém já teve algum caso assim?
Dês de já obrigado
Respostas:
Provavel problema no regulador de pressão, vazando pelo débito, troque o mesmo.
qual a taxa de compressão quente e frio?, pressão da bomba de oleo ?, falta algum principio basico como ignição ou combustivel?, já peguei um em que o defeito eram os tuchos, e outro em que era a engrenagem do virabrequim.
Canal a reguladora eu descartei, pq elem de nao ter queda nenhuma de pressão eu ja dechei ela isolada para ter essa certesa e não mudou nada. Quanto aos principios basicos, ele tem boa faisca e pulsso normal nos bicos isso que mais me intriga, e nao pega, dai se encisto ou deicho ele descanssar ele pega, quanto aos tuchos tambem tinha penssado nisso mas a leitura do maf dele é normal dentro dos parametros, dai minha duvida se fosse eles carregando de mais ele teria que ter leitura acima na lenta ou estou enganado?
ola amigo, no momento do defeito, quando voce ensiste e não pega voce ja analizou a faisca e pressão e vazão de combustivel? e ja fez um analize tipo se tah encharcando véla ou tah tendo falta?
tambem pode valvulas carbonizadas, estes dias aqui na oficina peguei um monza a alcool e tava com junta do cabeçote queimada, ai fiz a troca e ai o cliente me comentou sobre o carro te ficado melhor de pega! ai lembrei q quando desmontei a tampa vi q tava bem carbonizada! ai aproveitei e dei uma geral néla! talvez possa se algo pareçido por ai!
espero ter ajudado
abração
Pode ser oleo de motor muito contaminado,aquece ai gera muito vapor de alcool e afoga,ja passei por um problema parecido tambem e era motor sem compressao quando quente..
Amgos quanto a hr que ele da o defeito ele tem sim faisca e boa vazão, com o rasther ligado dei a partida nele vi que a rotacão na hr da partida lida pelo scaner é de 250 rpm e nao passa só quando ele pega, mas isso nao foi o mais enteressante, com o carro ligado vi que a bateria fica a 12,3 v +ou- e se ligo o ar cai para 11.9 isso na leitura do scaner, com o multimetro na saida do alternador vi que saem belos13.8 e na bateria fica em 12.5 amanha vou correr essa pista (aterramentos, cabos positivos, conector da unidade) vo por ai pra melhorar isso, se mais algum amigo tiver alguma ideia sempre bem vinda
Amigao ve se consegue 1 medidor de fluxo de ar ,e testa ai pode ser defeito no sensor de temperatura do ar que ,está alojado no mesmo,ja tive 1 problema assim e foi isso....Abçs e boa sorte!
Colega, eu peguei um omega igual ao que vc ta ai em sua oficina, com o mesmo problema, o defeito no meu caso era o relé da injeção que fica perto do amortecedor do lado esquerdo, checa ele que podera resolver seu problema. Espero ter ajudado.....
Flavio onde fica esse rele vc tem a cor e onde ele fica exatamente, é que só falta ele mesmo pra testar ?
É pode ser o rele mesmo tb, ele fica próximo ao coxim superior do amortecedor dianteiro esquerdo, junto ao cofre do motor, relê de cor preta, se não me engano ele tem 6 ou 7 pinos, bem facil de achar ali. Verifica tb se não tem agua no conector da central.
Rapais eu já peguei vários nesta mesma situação e era o relê ele é duplo ali perto do amortecedor ele é o primeiro, preto e é o mais comprido dentro daquela caixa, mas faz o seguinte abra o relê geralmente é solda fria
tive 2 casos desse neste rele ao encaixalo no lugar o terminal na base afundava.
O carro esta com o cliente que precisou levalo e esta testando o carro depois do reforsso dos aterramentos, deve retornar amanha dai posto o resultado, dez de ja obrigado a todos.
Olá pessoal , aproveitando este tópico :
Tenho aquí na oficina um Omega 2.0 Alcool ano 95 ( original de fábrica ) sistema Motronic M-1.5.2 + fluxo de ar
Na primeira partida de manhã pega normalmente sem problemas.
Depois de uns 5 minutos de funcionamento eu desligo o motor, ao retornar no veículo depois de uns 5 minutos novamente ele já não pega, ou quase pega, mas não pega , o defeito é intermitente.
O cliente chegou com o carro para entrar no supermercado, estacionou, quando retornou depois de 10 minutos já não quis pegar, fica pedalando e não pega, fica querendo pegar mas não pega, ao socorrer o veículo , dei na partida e pegou normalmente, o defeito é intermitente, quase todo dia acontece.
Em um determinado momento em que o defeito ocorreu aquí na oficina foi constatado que havia faísca na bobina e pulsos no bico injetor , e as velas não estavam encharcadas.
Pressão e vazão da bomba OK
Respiro do motor já está desligado
Velas de ignição, cabos e bobina novas
Regulador de pressão OK
Limpeza dos terminais da UCE
Bateria OK
Estanqueidade dos bicos OK
sem código de falhas no scanner
combustível de boa qualidade
Gostaria de saber onde está localizado os reles principal deste veículo, pois não encontrei eles perto do amortecedor, neste modelo deve ser em outro lugar, pode me ajudar ?
Alguma dicas dos colegas , para aqueles que eram dos tempos do Omega ?
Muito obrigado á todos.
E o resultado qual foi ??? Estou com um 2.0 alcool original e ele me tirando o sono.