amigos,estou com um classe a 160 ano 2000 que apresenta um barulho alto por uns 3 segundos tipo tec tec toda vez que fica parado mais que 2 horas,troca de oleo anterior foi utilizado marca MOBIL SUPER 10W40 conforme manual,mas barulho persiste,pergunto se para estes motores,devido os canais de lubrificaçao serem pequenos,se seria melhor utilizar o oleo 5w30 por ser mais fino e que na fabricaçao deste veículo ainda nao tinha nesta viscosidade.
Respostas:
vc teria que saber se este veiculo tem alguma valvula de retenção de oleo que talvez esteja deixando escorrer o oleo para o carter e toda vez que liga ate presurizar a linha fica batendo, qto a viscosidade nao mesmo que aplique um 5w30 mas se o motor ja esta um pouco descastado vc pode uasr tramquilamente um 10w40 que esta correto e o barulho nao deve estar relacionado com viscosidade de oloe e sim alguma folga exesiva no motor ou coisa parecida.
carlosf escreveu:
amigos,estou com um classe a 160 ano 2000 que apresenta um barulho alto por uns 3 segundos tipo tec tec toda vez que fica parado mais que 2 horas,troca de oleo anterior foi utilizado marca MOBIL SUPER 10W40 conforme manual,mas barulho persiste,pergunto se para estes motores,devido os canais de lubrificaçao serem pequenos,se seria melhor utilizar o oleo 5w30 por ser mais fino e que na fabricaçao deste veículo ainda nao tinha nesta viscosidade.
Amigo quando foi lançado as classe a já avia oleo 5w40 sintético era fornecido pela elaion ,agora esse barulho pode ser folga de biela,veja e pressão de oleo.
Isso é bem comum nesses carros amigo, são os tuchos que são bem frageis, são faceis de tracar, é só vc tirar a tampa de valvulas ver quantos estão descarregando e trocalos, quanto ao óleo eu ja me incomodei muito com óleo sintético nesses carros, por isso hj só uso 15/20 mineral nunca mais me tive dor de cabessa com eles,abraço espero ter ajudado.
casa do diesel diz:
caro colega temos uma classe A e usamos óleo MD 400 da petrobras é óleo de motor para caminhão e não deu problema faz um ano.
agradeço as dicas dos amigos,mas fiquei em duvida quanto ao post do amg e casa do diesel,oleo 15/20 que oleo é este?casa do diesel,muitos falam que no motor do classe a não se deve utilizar um bardall b12 devido aos canais de lubrificaçao serem mínimos,se eu utilizar este óleo que voce me indicou,não seria mesma coisa,oleo muito grosso?
Amigo só a mudança do óleo nao vai resolver seu problema retire a tampa de valvulas e veja quantos tuchos estão descarregando durante o tempo que ta parado e os subistituem. É bem facil é só vc tirar o suporte do filtro de ar e cha chega nela.
casa do diesel diz:
Desculpa colega não queria te confundir, oque eu quis dizer é que o teu problema não é o óleo, os colegas estão corretissimos deve ter tucho ruim, eles são uma almofadas com óleo dentro quando há folga no alojamento ou eles perdem pressão batem.
Novamente desculpas pois a intenção foi ajudar e não complicar!
E CASA DO DIESEL quem não quer arruma o carro sem ter que ponha a mao na massa né, até eu gostaria que fosse tão facil.