Boa noite amigos. Chegou em minha oficina hoje um gol com motor power jogando óleo de motor pela mangueira do anti-chamas, segundo o proprietário ele trocou o anti-chamas e não resolveu. Na minha opinião seria os cilinfros com folga excessiva e jogaria a pressão do óleo para o cárter daí subindo pelo anti-chamas. Alguém concorda ou pode ser uma outra coisa. Por favor enviem me algumas dicas, pois estou na dúvida se abro ou não o motor.
Respostas:
lington,pode ser isso que você está achando, para ter certeza meça a compressão dos cilindros.
Meu nobre,verifique o seguinte antes de desmontar o motor: No bloco onde vai o anti-chama (conhecido aqui como separador de óleo) existem duas entradas,uma grande e uma pequena logo abaixo.Pois bem,a de cima é por onde entram os gases do cárter que passam pelo anti-chama condensando o óleo fazendo que o mesmo retorne para o cárter pelo furo de baixo.Se o furo que retorna o óleo estiver obstruído,faz com que o óleo se acumule no anti-chama e subindo para o corpo de borboleta.Outro fator é aquele pequeno furo existente no coletor de admissão e o que entra no filtro de ar ligado pela mangueira de respiro que se estiver entupido também acumula óleo e por fim verifique se o cárter não está amassado pois isso eleva o nível de óleo e compromete o retorno do respiro.
Fera, de uma olhada que tipo de óleo foi colocado neste veiculo, tive um caso que o cliente fez a troca e colocou óleo tabajara da linix, disseram que era sintetico, pagou 8 reais o litro, resultado, depois de alguns kilometros rodados começou a espumar e sair pelo anti-chama.
Amigo, funcione o carro e retire a vareta se soprar é cilindro se não é entupimento no blóco como ja sujeriu o nosso camarada acima
Obrigado pelas dicas, vou verificar todos esses detalhes.