bom dia, estou com um problema num gol 00 que esta jogando oleo no filtro de ar, foi levado a uma concessionaria vw e feito limpeza da valvula anti-chama, e troca da mangueira, mas depois disso continuou jogando ainda mais oleo para o filtro de ar, e vazando oleo em baixo do corpo onde vai a mangueira mais fina desse conjunto, o mecanico me garantiu que o consumo de combustivel iria diminuir mas continua o mesmo, alem disso possui um forte cheiro de combustivel quando o carro esta ligado, sem contar que continua acumulando uma borra na mangueira do anti-chama mas nao baixa agua do reservatorio, nota, o motor ja foi retificado quando o comprei, mas nao foi feito em oficina vw, pois trancou a peneira do carter e trabalhou a parte de cima sem oleo.
SERA QUE ALGUEM PODERIA ME DAR ALGUMA LUZ NESSE SENTIDO
Respostas:
Problema crônico dos AT que andam em climas muito úmidos...
Cheque compressão do motor. Se necessário, retífica.
TRoque o anti-chamas; se necessário, substitua a mangueira do anti-chamas ao corpo de borboleta.
Onde a mangueira mais grossa acopla no "bojo" do filtro de ar, há uma obstrução do canal, com uma espécie de borracha na ponta. Quebre o plástico (3 pontas) e retire o pedaço. A borracha também mande para o lixo.
Deve ajudar ao motor trabalhar com respiro mais "aliviado".
Quanto ao consumo, não vou opinar, depende de usuário para usuário e trajetos empregados.
mas veja bem esse motor foi para a retifica, como que iria continuar com o mesmo problema, e ainda o rapaz da retifica é meu amigo, ai nessa parte esta garantido o serviço de qualidade.
Qual o óleo usado?
O nível está no máximo? Se positivo, deixe o nível do óleo pela metade da vareta (0,50L a menos) e teste.
vou fazer melhor, vou trocar esse oleo novamente, e fazerz o que voce me falou, vou controlar pela vareta, pois ele ta com 3000km mas vou trocar assim mesmo...
Menos óleo no cárter = menor pressão dentro do bloco. Normalmente se resolve esta "subida" de óleo com este procedimento.
essa pressao dentro do bloco pode causar algum vazamento na junta do carter ou na junta do bloco? pois ele esta apresentando uma leve meleca de oleo na junta do carter, ja estava estudando a troca deste tambem, mas e o oleo, enfim sintetico ou semi-sintetico?
Não.
A meleca é devido a umidade do ar (vapor de óleo/água). Sempre vai formar isto em climas mais úmidos... aqui no RS, até no verão isto ocorre.
Por isto que te falei para desobstruir o bocal do anti-chamas, perto da borboleta... ele ficará mais livre, "sugando" este vapor.
ESSE VAPOR DE OLEO PODE SER OLEO MUITO FINO PARA O TIPO DE MOTOR,DESGASTE DOS ANEIS QUE VAO JOGAR COMPRESSAO PARA BAIXO,RETIRE A MANGUEIRA QUE SAI DO ANT-CHAMA E VEJA SI NAO ESTA JOGANDO VAPOR DE MAIS SE ESTIVER REALMENTE E DESGASTE INTERNO.
quando eu tiro a mangueira do anti chama ele manda uma leve fumacha quando esta frio, quando o motor foi feito foi trocado aneis, bronzinas e tals, estao com menos de um ano e menos de 6000km
QUANDO VC FAZ UMA LIMPEZA NO CORPO QUANTO TEMPO + OU - DEMORA PRA ESA BORRA VOLTAR,TENHO CARROS AQUI NA OFICINA QUE DE 3 A 4 VEZES POR ANO TEM QUE FAZER ESSA LIMPEZA E PROPRIO DESSES MOTORES,USE UM OLEO ADQUANDO E DEIXE O NIVEL NA METADE DA VARETA COM SUGERIU NOSSO AMIGO A POUCO.