boa tarde amigos, estou com um problema na minha mecânica estou com Citroen c3 2010 que esta entrando óleo na água do radiador, e foi feito testes e não representa ser na junta cabeçote, poderiam me ajuda com esse problema?
Respostas:
BOM DIA CARDOSO !! Então amigo tenho um Citroen C3 1.4 exclusive manual completo, o carro esta com este mesmo problema que você relatou, esta entrando óleo no reservatório de água, porém o carro não tem superaquecimento, não perde desempenho, o nível do óleo não baixa e não possui sequer algum vestígio de água no reservatório de óleo.
Gostaria, se possível, que me informasse o que você fez para resolver o problema deste carro que estava em sua oficina.
Desde já agradeço e aguardo o mais breve contato.
Junta cabeçote é bem delicada nas galerias de agua , a junta é facil de ronper ,algum furo de subina ou descida de oleo perdeu vedação
Então amigo tenho muitas respostas diferentes então não sei em qual investir para tentar o conserto haja visto que todas geram custos que não são baratos, por isso ainda permaneço com o veículo apresentando os mesmo sintomas. Tem alguma idéia ?
amigo, se ele possui o resfriador, é bem como o colega master ti deu a dica! e se não for pode saca o cabeçote fora!
Amigo substitua a junta do cabeçote pois a mesma tem na região do orifício de lubrificação um triangulo com um anel de silicone o mesmo resseca e causa este problema já peguei vários destes carros com o mesmo defeito inclusive os Peugeot 206 que são equipados com o mesmo motor.
Eu particularmente mando plainar. Melhor não correr riscos desnecessários
Deve gastar em torno de R$ 800,00, se o radiador não estiver condenado pelo óleo acumulado
Boa noite Pessoal.
Mistura de óleo na água em Peugeot e Citroen todos 1.4, isso foi meio critico mesmo, pegamos vários na concessionária. O vazamento ocorre pela junta do cabeçote, que pode, se Vocês já notaram, ou mistura óleo na água ou apresenta um vazamento de óleo para o lado de fora do motor, mais especifico em cima do suporte do alternador.
No começo quando pegávamos este defeito, em muitos casos era somente um reaperto no cabeçote e o defeito estava resolvido, mas isso ocorria para veículos com baixa quilometragem, para veículos agora que já estão com muitos quilômetros, o correto é a substituição da junta e dos parafusos do cabeçote.
O aperto correto para evitar o retorno é essencial, segue: Pré-aperto 2 m.daN e um Aperto angular a 240 ° com a ferramenta.
B)