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Respostas:
<t><p>BOM DIA CARDOSO !! Então amigo tenho um Citroen C3 1.4 exclusive manual completo, o carro esta com este mesmo problema que você relatou, esta entrando óleo no reservatório de água, porém o carro não tem superaquecimento, não perde desempenho, o nível do óleo não baixa e não possui sequer algum vestígio de água no reservatório de óleo. </p> <p>Gostaria, se possível, que me informasse o que você fez para resolver o problema deste carro que estava em sua oficina. </p> <p>Desde já agradeço e aguardo o mais breve contato.</p></t>
<t><p>já fez o teste com o aparello de vazão de cilindro</p></t>
<t><p>ele e manual ou automatico</p></t>
<t><p>Junta cabeçote é bem delicada nas galerias de agua , a junta é facil de ronper ,algum furo de subina ou descida de oleo perdeu vedação</p></t>
<t><p>ola, e ai resolveu sua bronca?</p></t>
<t><p>Então amigo tenho muitas respostas diferentes então não sei em qual investir para tentar o conserto haja visto que todas geram custos que não são baratos, por isso ainda permaneço com o veículo apresentando os mesmo sintomas. Tem alguma idéia ?</p></t>
<t><p>amigo, se ele possui o resfriador, é bem como o colega master ti deu a dica! e se não for pode saca o cabeçote fora!</p></t>
<t><p>Amigo substitua a junta do cabeçote pois a mesma tem na região do orifício de lubrificação um triangulo com um anel de silicone o mesmo resseca e causa este problema já peguei vários destes carros com o mesmo defeito inclusive os Peugeot 206 que são equipados com o mesmo motor.</p></t>
<t><p>Eu particularmente mando plainar. Melhor não correr riscos desnecessários</p></t>
<t><p>Deve gastar em torno de R$ 800,00, se o radiador não estiver condenado pelo óleo acumulado</p></t>
<t><p>Boa noite Pessoal. </p> <p> Mistura de óleo na água em Peugeot e Citroen todos 1.4, isso foi meio critico mesmo, pegamos vários na concessionária. O vazamento ocorre pela junta do cabeçote, que pode, se Vocês já notaram, ou mistura óleo na água ou apresenta um vazamento de óleo para o lado de fora do motor, mais especifico em cima do suporte do alternador. </p> <p> No começo quando pegávamos este defeito, em muitos casos era somente um reaperto no cabeçote e o defeito estava resolvido, mas isso ocorria para veículos com baixa quilometragem, para veículos agora que já estão com muitos quilômetros, o correto é a substituição da junta e dos parafusos do cabeçote. </p> <p> O aperto correto para evitar o retorno é essencial, segue: Pré-aperto 2 m.daN e um Aperto angular a 240 ° com a ferramenta. </p> <p>B)</p></t>