Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
Respostas
4Falta de preparo e em alguns casos, mal caráter mesmo. Ontem mesmo eu troquei o óleo de um Gol em minha oficina e hoje a proprietária me liga falando que parou no posto e o frentista havia dito que o motor estava sem óleo. Pedi pra ela me aguardar no local e pra não deixarem ninguém mexer em nada. Cheguei lá, como era obvio, o óleo estava exatamente no nível que havia deixado. Perguntei pro frentista, ele disse que não havia observado que estava no nível. Conversa! Aproveitou o fato de que era mulher e quis extorquir a mesma. Se lascou! Sempre digo aos meus clientes, nunca deixem o frentista olhar nada em seu carro.
atenção colegas isso foi postado aqui por mim foi para mostrar que os donos de veiculos precisa ficar atentos quando for fazer uma simples verificação em postos de combustivel claro nem todos postos são assim tem muitos postos de combustivel com profissionais qualificados não tive nem tenho a intensão de atingir ninguem apenas mostrar e orientar as falhas cometidas. todos profissionais merece meu respeito sempre abraços
Boa noite,tambem quero contar uma historinha. Cliente nosso,Amarok 2014 Automatica,acima de 03 anos. Achou caro o serviço de revisao na CSS,ate entendo em certo ponto,mais levou a um posto de combustivel a qual o mesmo tambem e um dos socios e como normalmente sao feito troca de oleo de outros veiculos,caminhoes Etc,solicitou que fosse trocado o oleo e o filtro la tambem,pois seria mais barato,Blz,so que nao. Na falta de preparo e falta de atençao do frentista,nesse caso sem mal intençao,pois falei com o mesmo,ele esgotou todo o oleo da transmissao,colocou filtro de oleo novo,adicionou os 07 litros de oleo no motor e Tchau obrigado. 30 minutos apos volta a Amarok com transmissao em Emergencia,engatando 06º e Re somente, e Motor fumaceando e sem torque,resultado,teve de troca oleo novamente e pasmem,mais 06 litros de oleo da transmissao que custao a bagatela de 880.00 o litro,mais futuramente problema no DPF que teve contaminaçao com oleo e certo que vai dar merda,ai o barato ficou caro.
Lembrei de outro caso. Amarok 2013 Automatica foi trocar oleo em Auto Center,(nada contra),porem o mecanico fez a troca de oleo e filtros tudo correto,inseriu o oleo no local correto,porem nao sei por qual motivo,pediu a um auxiliar concluir o serviço,trocando o filtro de Ar do motor e conferir o restante,ai o auxiliar pegou mais 07 litros de oleo e meteu guela a baixo no motor,resultado. Motor sem torque,fumaceando muito,ai encaminharam o veiculo a um Tecnico que trabalha com Valvulas injetoras,bomba etc, e sem avarias registradas,testou,Intercooler,valvulas injetoras,monitorou pressao de bomba de baixa e alta,resumindo,nao achava o BO,ai do nada puxou a vareta de oleo e o oleo estava la no pescoço,ele nao acreditou no que viu,muito menos o cliente,retornaram ao Auto Center e analisando os fatos chegaram a esta conclusao,um passou o serviço pro outro e nao teve o controle final de verificaçao antes da entrega ao cliente.
Dica: respostas com testes, leituras e valores tendem a receber mais votos.