que tipo de produtos eu posso usar parra descarbonisar cabeçotes e motores e como usalos desde ja muito obrigado pelasinformacões
Respostas:
USE FLUIDO DE FREIO ,2 FRASCOS DE 500ML PARA CADA 3LTS DE OLEO ,DEIXE FUNCIONANDO EM M,L POR 30 MINUTOS LIMPA QUE É UMA BELEZA...
APENAS UMA OBSERVAÇÃO O FLUIDO DE FREIO NÃO É INDICADO PARA FAZER ISSO PELO FABRICANTE , APEZAR DE POUCOS OPTAREM PELA DESCARBONIZAÇÃO EXISTE PRODUTOS PROPIOS PARA ESTE FIM E SE FOR DEBATER VAI LONGE RSRS SE VC USAR FLUIDO DE FREIO E COINCIDIR DE DAR PAU NO MOTOR ADIVINHA PARA QUEM VEM O PROCESSO???? :( NO CASO SE FOR MECANICO ???? ME CORRIJAM SE EU ESTIVER ERRADO !!!!!
DESCARBONIZANTE SÓ É BOM SPRAY PARA LIMPEZA DE TBI,PARA OUTRAS FINALIDADES NUNCA VÍ RESULTADOS,ESSA PROMESSA QUE RESOLVE PROBLEMAS COM EMISSÕES DE GASES NUNCA VÍ RESULTADO,PELO CONTRARIO SÓ DETONA O CATALIZADOR DEIXANDO O HC LÁ NA LUA..........SE FOR FLEX ENTÃO...
eh existem produtos especificos para este tipo de serviço... eu particularmente uso fluido de freio tambem... sei que o risco de prejudicar o motor existe.. mas limpa que eh uma bleza... rsrs
existe um produto chamado flushing , que eh apropriado para este serviço
Nao faça so a descarbonizaçao do cabecote e sim tambem do mtr. Pois tambem é muito importante. A do motor nao seria apenas colocar limpa carte nao.
Sim apos o seviço de descarbonizaçao é orienta seu cliente a utilizar um bom oleo.
é tem varias maneiras de descarbonizar,
fluido de freio se o motor estiver mais prala do que praca,nem
perco tempo.
agora se estaver com meia vida e com muita borra faço,é pra linpeza pessada
mesmo!!!
estes produtos do mercado é bom ,pra fazer nos carros dos cliente
que nao trocao oleo so ficao remontando!!!!
no mais é so fazer o motor!!!!
e fluido de freio nao tem pra ninguem.
Amigo, geralmente é dificil fazer esse tipo de reparo (descarbonizar) sem outro junto como retifica de cabeçote ou de motor, mais mesmo assim pra descarbonizar eu desmonto o motor em seu todo, retiro cabeçote ( e praticamente faço a manutenção completa) aproveito pra medir bielas, mancais, aneis ( se precisar troco as bronzinas ou mando pra retifica ).
Mais é como eu disse, geralmente é raro eu so descarbonizar, no maximo uma limpeza de carter e de pescador de bomba de oleo.
Jotacar escreveu:
alemec qual a dosagem que vc usa ? e tempo que deixa dentro?
desculpa ai Jotacar tava sem net,
4 frasco sob o oleo ja existente no carte.
chego a deixar ate 45 m, 1 hora,
mais nao é em todo caso nao,fasso mais nos gols 16v que vem do leiloes
porque ta bem carbonizado mesmo ,ja chegou motor com luz de oleo
acesa e com a descarbonizaçao ,
depois zerou!!! acreditem se quizerem !!!!
agora quanto
o motor ja esta fumando com folga em tudo ai
recomendo fazer pra depois demontar ,as peças ficao limpas
obs bom com o fluido as borras nao fica no carte ela é toda desolvida
desmancha tudo,
falou,
nao fasao isso em casa ,sempre com profissional.
Denicol, ja fiz em gol 16V, as vezes solta a pintura do carter(que é tinta especial) ai tem que jatear, o problema é quando o veiculo é flex, o alcool retem umidade ai o carter oxida, então prefiro não fazer, mas resolve e muito nos veiculos a gasolina, fica a critério do reparador, cada reparador tem sua conciencia.
RGALVAO escreveu:
Denicol, ja fiz em gol 16V, as vezes solta a pintura do carter(que é tinta especial) ai tem que jatear, o problema é quando o veiculo é flex, o alcool retem umidade ai o carter oxida, então prefiro não fazer, mas resolve e muito nos veiculos a gasolina, fica a critério do reparador, cada reparador tem sua conciencia.
nao porque eu ja fiz varios mas num palio 1.5 levantou toda tinta do carter e teve uqe trocar pois tem o deflator e ficava dificil removela toda por causa que nao tinha acesso.
Denicol, faço este serviço para as garagens de revenda, como te disse maioria das vezes gol, tem o carter livre, e fluido de freio solta a pintura mesmo, ainda mais quando o veiculo tem alta kilometragem, se o veiculo for flex, ja procuro um carter usado em alguama loja de usados, para substituilo antes de fazer a descarbonização, agora carter que tem chapas para evitar o movimento de óleo fica dificil fazer jateamento, então ja tenha em mente a substituição do mesmo.
Denicol, sempre vejo você o zazaxavier, jeronimo, canal, webmecanico, casa do diesel entre outros dando apoio ao pessoal, não sou muito experiente na area veicular leve comecei a pouco tempo, mas trabalhei muitos anos na area diesel pesada, e o principio do ciclo otto é o mesmo, vai do interesse do profissional em se aprimorar, e respeito voces, e espero que quando precisar me auxiliem, e desde ja agradeço. meu msn é [email protected] tenho bastante material tecnico de injeção e um pouco de conhecimento da area leve diesel, se tiver interesse me adicione no msn que estarei a disposição de passar meu mateial e ajudar no possivel do meu conhecimento, desde ja agradeço.
alemec escreveu:
Jotacar escreveu:
alemec qual a dosagem que vc usa ? e tempo que deixa dentro?
desculpa ai Jotacar tava sem net,
4 frasco sob o oleo ja existente no carte.
chego a deixar ate 45 m, 1 hora,
mais nao é em todo caso nao,fasso mais nos gols 16v que vem do leiloes
porque ta bem carbonizado mesmo ,ja chegou motor com luz de oleo
acesa e com a descarbonizaçao ,
depois zerou!!! acreditem se quizerem !!!!
agora quanto
o motor ja esta fumando com folga em tudo ai
recomendo fazer pra depois demontar ,as peças ficao limpas
obs bom com o fluido as borras nao fica no carte ela é toda desolvida
desmancha tudo,
falou,
nao fasao isso em casa ,sempre com profissional.
opas: esta eu nao sabia!