esse 307 eh 2.0 16v 2008 , eh batido de leilao veio de outra oficina, e o mesmo nao da arranque , no comutador vai 3 fios um positivo , um pos-chave e duas saidas para partida, uma delas entra na bsi ou csi e a outra vai para a bsm e dela nao chega no motor de arranque...
outro detalhe ouvi dizer q se o abs nao funcionar tbm nao da partida
e gostaria de saber o q o imobilizador desse corta? por q a parte do controle q eh do tipo canivete esta quebrada.
na oficina temos o aparelho da peugeot e e ele nao tem comunicaçao com o modulo de injeçao.
espero alguma sugestao q me ajude ..
O defeito era na central do abs, q nao liberava partida , troquei e deu partida mas ainda nao vinha faisca, porem os bicos pulsaram . dae soh restou imobilizador q eu colei o controle dae foi bater e correr pro abraço. obrigado pela ajuda dos colegas.
Respostas:
caro colega
provavelmente,esse tipo de veículo é fogo na turbina.
relé queimado,imobilizador tem vários fatores e um bom scaner te dirá onde seguir,com o esquema elétrico tudo fará diferença.
ja foi verificado fusiveis, alimmentacoes e aterramentos, o aparelho q possuo e o peugeot planet diag o mesmo da consecionaria.
ja foi trocado a bsm e nada adiantou.
CARO COLEGA
ESTIVE NUMA CONCESSIONÁRIA CERTA VEZ E DEPAREI COM UM PROBLEM DESTE,O MOTOR NÃO TINHA COMPRESSÃO POR ISSO NÃO PEGAVA,MAS EXISTEM VÁRIOS FATORES PRA NÃO PEGAR.
COLOQUE SPRAY NA ADMISSÃO E GIRE O MOTOR.
PODE SER QUE PEGUE.
ABRÇO,ME DIZ SE RESOLVEU,VOU TER QUE SAIR MAS AMNHA 15;00H ESTAREI POR AQUI,
o motor nem vira nao sai sinal da bsm pro motor de partida e se fizer direta , nao pulsa bicos e nao tem faisca.
V10 escreveu:
CARO COLEGA
ESTIVE NUMA CONCESSIONÁRIA CERTA VEZ E DEPAREI COM UM PROBLEM DESTE,O MOTOR NÃO TINHA COMPRESSÃO POR ISSO NÃO PEGAVA,MAS EXISTEM VÁRIOS FATORES PRA NÃO PEGAR.
COLOQUE SPRAY NA ADMISSÃO E GIRE O MOTOR.
PODE SER QUE PEGUE.
ABRÇO,ME DIZ SE RESOLVEU,VOU TER QUE SAIR MAS AMNHA 15;00H ESTAREI POR AQUI,
Muito cuidado com essa de jogar spray em coletor para fazer carro pegar.
A hora que um coletor modular for para os ares vc vai chorar.
Existe outro tipos de testes, scanner, manometro e voltimetros.
eh manual, nao sei se ajuda mas os air bags estao estourados e hoje apareceu no computador de bordo anti roubo eletronico com defeito podem dar mais detalhes?
ADG HIGH TORQUE escreveu:
V10 escreveu:
CARO COLEGA
ESTIVE NUMA CONCESSIONÁRIA CERTA VEZ E DEPAREI COM UM PROBLEM DESTE,O MOTOR NÃO TINHA COMPRESSÃO POR ISSO NÃO PEGAVA,MAS EXISTEM VÁRIOS FATORES PRA NÃO PEGAR.
COLOQUE SPRAY NA ADMISSÃO E GIRE O MOTOR.
PODE SER QUE PEGUE.
ABRÇO,ME DIZ SE RESOLVEU,VOU TER QUE SAIR MAS AMNHA 15;00H ESTAREI POR AQUI,
Muito cuidado com essa de jogar spray em coletor para fazer carro pegar.
A hora que um coletor modular for para os ares vc vai chorar.
Existe outro tipos de testes, scanner, manometro e voltimetros.
high torque
sei muito bem o que falo e o que faço,fique frio e a propósito que nunca deu um cheirinho em algum coletor.
abraço.
Amigo tudo indica que seu problema esteja no imobilizador!! essa carro nao tem chave reserva? esse sistema corta a partida (nao vira o arranque)
eu precisava ter a certeza de q o imobilizador corta partida , por q a chave eh do tipo canivete e esta quebrada mas o alarme ta funcionando. como ja disse o carro eh de leilao foi batido inclusive esta sem para-choques.
e pra ajudar veio de outra oficina.
Boa noite.
Este modelo do 307 e o C4 Pallas, tem os mesmo defeitos, A chave canivete acostuma sempre dar problemas de queima, assim sendo funciona o telecomando do alarme mas não da partida no veiculo. O correto é desligar a bateria e deixar por 1 hora desligada, depois Você conecta a bateria, não liga a chave, espera por 3 minutos. Depois você liga o contato por um minuto, desliga e já volta a ligar e da na partida. Se o veiculo pegar esta resolvido, caso venha a não pegar é sinal que o calculador do motor esteja bloqueado devido a uma queda de tensão da bateria ou mesmo devido a estar com problemas no air bag. Assim sendo para resolver este defeito só com o aparelho da Peugeot. Qualquer duvida estou a disposição
vou fazer o procedimento pra ver.
soh pra constar as duas bolsas do air bag estao estouradas. e a chave como disse esta quebrada e eu nao vi nenhum tipo de transponder.
na oficina temos o aparelho da peugeot e o mesmo nao esta tendo comunicaçao com o calculador.
mas valeu pela dica obrigado.
É B) MUITO BOM VE UM MONTE DE PROFE,,,PROFISSIONAIS EM CARRO TROCANDO ÍDEIAS E SE AJUDANDO PRA RESOLVER PROBLEMAS!!TAVA LENDO E VENDO UM MONTE DE ÍDEIAS VÁLIDAS E RELEVANTES. GENTE JÁ FICA ANTENADO PRA QUANDO TIVER UM PIPINO ESPECÍFICO DESSES!!SE O JUCAOLIVETO QUISER ENVIAR ESSE PROCEDIMENTO DO 307 E PALAS PRA MIM : VÕ FICAR RINDO A TOA!!!!! : : :
PRA MIM JONATHAN!! CARRO MODERNO NÃO É FEITO PRA RECUPERAR REGAÇOU MUITO,PICA!! INFORMAÇÕES ARMAZENADAS EM AIRBAGs,ABS E OUTROS MÓDULOS COMPLICAM TUDO.NESSE SEU CASO O NEGÓCIO É DÁ A PARTIDA DIRETO NO ARRANQUE PRA TESTAR RPM,BICOS E BOMBA ELETR...SE NÃO DER NENHUM EU TÕ COM O BIROSKA.
resolvido
O defeito era na central do abs, q nao liberava partida , troquei e deu partida mas ainda nao vinha faisca, porem os bicos pulsaram . dae soh restou imobilizador q eu colei o controle dae foi bater e correr pro abraço. obrigado pela ajuda dos colegas.
É isso ae velho, os fracos desistem, os covardes nem tentam, os fortes vecem porque nunca desistem!!!! bola pra frente.
aconteceu comigo, testei com a chave reserva funcionou. era o code da chave.