esse 307 eh 2.0 16v 2008 , eh batido de leilao veio de outra oficina, e o mesmo nao da arranque , no comutador vai 3 fios um positivo , um pos-chave e duas saidas para partida, uma delas entra na bsi ou csi e a outra vai para a bsm e dela nao chega no motor de arranque...
outro detalhe ouvi dizer q se o abs nao funcionar tbm nao da partida
e gostaria de saber o q o imobilizador desse corta? por q a parte do controle q eh do tipo canivete esta quebrada.
na oficina temos o aparelho da peugeot e e ele nao tem comunicaçao com o modulo de injeçao.
espero alguma sugestao q me ajude ..
O defeito era na central do abs, q nao liberava partida , troquei e deu partida mas ainda nao vinha faisca, porem os bicos pulsaram . dae soh restou imobilizador q eu colei o controle dae foi bater e correr pro abraço. obrigado pela ajuda dos colegas.
Respostas:
caro colega
provavelmente,esse tipo de veículo é fogo na turbina.
relé queimado,imobilizador tem vários fatores e um bom scaner te dirá onde seguir,com o esquema elétrico tudo fará diferença.
ja foi verificado fusiveis, alimmentacoes e aterramentos, o aparelho q possuo e o peugeot planet diag o mesmo da consecionaria.
ja foi trocado a bsm e nada adiantou.
CARO COLEGA
ESTIVE NUMA CONCESSIONÁRIA CERTA VEZ E DEPAREI COM UM PROBLEM DESTE,O MOTOR NÃO TINHA COMPRESSÃO POR ISSO NÃO PEGAVA,MAS EXISTEM VÁRIOS FATORES PRA NÃO PEGAR.
COLOQUE SPRAY NA ADMISSÃO E GIRE O MOTOR.
PODE SER QUE PEGUE.
ABRÇO,ME DIZ SE RESOLVEU,VOU TER QUE SAIR MAS AMNHA 15;00H ESTAREI POR AQUI,
o motor nem vira nao sai sinal da bsm pro motor de partida e se fizer direta , nao pulsa bicos e nao tem faisca.
V10 escreveu:
CARO COLEGA
ESTIVE NUMA CONCESSIONÁRIA CERTA VEZ E DEPAREI COM UM PROBLEM DESTE,O MOTOR NÃO TINHA COMPRESSÃO POR ISSO NÃO PEGAVA,MAS EXISTEM VÁRIOS FATORES PRA NÃO PEGAR.
PODE SER QUE PEGUE.
Muito cuidado com essa de jogar spray em coletor para fazer carro pegar.
A hora que um coletor modular for para os ares vc vai chorar.
Existe outro tipos de testes, scanner, manometro e voltimetros.
eh manual, nao sei se ajuda mas os air bags estao estourados e hoje apareceu no computador de bordo anti roubo eletronico com defeito podem dar mais detalhes?
ADG HIGH TORQUE escreveu:
V10 escreveu:
CARO COLEGA
PODE SER QUE PEGUE.
Muito cuidado com essa de jogar spray em coletor para fazer carro pegar.
A hora que um coletor modular for para os ares vc vai chorar.
Existe outro tipos de testes, scanner, manometro e voltimetros.
high torque
sei muito bem o que falo e o que faço,fique frio e a propósito que nunca deu um cheirinho em algum coletor.
abraço.
Amigo tudo indica que seu problema esteja no imobilizador!! essa carro nao tem chave reserva? esse sistema corta a partida (nao vira o arranque)
eu precisava ter a certeza de q o imobilizador corta partida , por q a chave eh do tipo canivete e esta quebrada mas o alarme ta funcionando. como ja disse o carro eh de leilao foi batido inclusive esta sem para-choques.
e pra ajudar veio de outra oficina.
Boa noite.
Este modelo do 307 e o C4 Pallas, tem os mesmo defeitos, A chave canivete acostuma sempre dar problemas de queima, assim sendo funciona o telecomando do alarme mas não da partida no veiculo. O correto é desligar a bateria e deixar por 1 hora desligada, depois Você conecta a bateria, não liga a chave, espera por 3 minutos. Depois você liga o contato por um minuto, desliga e já volta a ligar e da na partida. Se o veiculo pegar esta resolvido, caso venha a não pegar é sinal que o calculador do motor esteja bloqueado devido a uma queda de tensão da bateria ou mesmo devido a estar com problemas no air bag. Assim sendo para resolver este defeito só com o aparelho da Peugeot. Qualquer duvida estou a disposição
vou fazer o procedimento pra ver.
soh pra constar as duas bolsas do air bag estao estouradas. e a chave como disse esta quebrada e eu nao vi nenhum tipo de transponder.
na oficina temos o aparelho da peugeot e o mesmo nao esta tendo comunicaçao com o calculador.
mas valeu pela dica obrigado.
É B) MUITO BOM VE UM MONTE DE PROFE,,,PROFISSIONAIS EM CARRO TROCANDO ÍDEIAS E SE AJUDANDO PRA RESOLVER PROBLEMAS!!TAVA LENDO E VENDO UM MONTE DE ÍDEIAS VÁLIDAS E RELEVANTES. GENTE JÁ FICA ANTENADO PRA QUANDO TIVER UM PIPINO ESPECÍFICO DESSES!!SE O JUCAOLIVETO QUISER ENVIAR ESSE PROCEDIMENTO DO 307 E PALAS PRA MIM : VÕ FICAR RINDO A TOA!!!!! : : :
PRA MIM JONATHAN!! CARRO MODERNO NÃO É FEITO PRA RECUPERAR REGAÇOU MUITO,PICA!! INFORMAÇÕES ARMAZENADAS EM AIRBAGs,ABS E OUTROS MÓDULOS COMPLICAM TUDO.NESSE SEU CASO O NEGÓCIO É DÁ A PARTIDA DIRETO NO ARRANQUE PRA TESTAR RPM,BICOS E BOMBA ELETR...SE NÃO DER NENHUM EU TÕ COM O BIROSKA.
resolvido
O defeito era na central do abs, q nao liberava partida , troquei e deu partida mas ainda nao vinha faisca, porem os bicos pulsaram . dae soh restou imobilizador q eu colei o controle dae foi bater e correr pro abraço. obrigado pela ajuda dos colegas.
É isso ae velho, os fracos desistem, os covardes nem tentam, os fortes vecem porque nunca desistem!!!! bola pra frente.
aconteceu comigo, testei com a chave reserva funcionou. era o code da chave.