Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
Acho que esta história de monomarca só funciona se vc tem um fornecimento de peças específicas da marca, tecnologia disponibilizada, um canal de comunicação com o fabricante e capital para o marketing.
A JULGAR PELO NUMERO DE CARROS QUE ATENDO A PROPORÇÃO AINDA É BÉM GRANDE DOS FIAT, MAS ACHO DIFÍCIL TRABALHAR COM UMA SÓ MARCA, SERIA NECESSÁRIO UM BOM INVESTIMENTO EM MARKETING PARA MANTER A OFICINA CHEIA, ISSO NA CIDADE ONDE TRABALHO.
ABRAÇOS
EU JAMAIS FARIA ISSO, HOJE A VERSATILIDADE É OQUE O PESSOAL PROCURA, É COMO ANTIGAMENTE, HAVIA OFICINAS ESPECIALIZADAS SÓ EM FREIOS, OUTRAS EM CARBURAÇÃO, OUTRAS EM BATERIAS , ETC..
COM O PASSAR DOS ANOS VOCÊ PRECISA SE ESPECIALIZAR EM VÁRIAS ÁREAS E ATENDER O MÁXIMO DE MARCAS E MODELOS POSSÍVEIS. OS CLIENTES NÃO GOSTAM DE TER QUE PASSAR EM VÁRIAS OFICINAS PRA FAZER UMA REVISÃO.
Eu sou especialista em VW há 23 anos, na época eu tomei a decisão de torna especialista em uma só marca por ser mais barato manter uma oficina, pois tenho que me comprometer a ter somente ferramenta para carro da VW.
Para mim que tenho uma oficina pequena é muito difícil manter uma oficina com compromisso de atendendo todas as marcas, pois tem que ter muito dinheiro para manter a oficina com ferramenta e informação.
isso é coisa do passado,temos que progredir e nao regredir, ate as concessionarias hoje sao multi marcas.