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tem aulas gratuitas no Oficina do Saber. online.
Tem muitas pessoas boas. Veja na sua propria cidade. Nunca fiz um curso com alguem e hoje a ferramenta que mais uso e gosto é o osciloscópio. Comecei com um de 2 canais chamado PMS100 só os ricos podiam comprar na época. Depois disto tive alguns e o meu sonho é ter um Pico. Atualmente tenho o FSA-500 !
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No you-tube se aprende tudo
Comece com algo para te dar uma base, e olha que tem isto com o grande professor e nosso mentor especialista, pesquise por "curso osciloscópio prof. Scopinno" no ráculo Google e vai achar um princípio. Eu cito sempre que estudo e prática é essencial, sacrifique seu tempo e um pouco de gasto com uma osciloscópio escolar, mesmo que seja um Hantek ou um FNIRSI para aprender. Faça leituras em carros sem defeito, com devido cuidado, todos os dias. Isto após o curso básico. E depois procure aprimorar e só então escolher seu equipo de trabalho e ferramentas acessórias.
Vai ter um curso de osciloscopio. Contato 17-99637-3634 Fair Car 18 e 19 de Outubro.
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Prof. Scopinno
doutor carro, melhor curso que fiz ate hoje
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começe pelo basico aprenda a configurar o osciloscopio primeiramente ajuste tempo tensao triguer
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Pessoal do site não conseguem fazer este site funcionar direito. As mensagens duplicam
1️⃣ Comece pelo básico do osciloscópio - Entenda os conceitos fundamentais: - Tensão (V), tempo (s), frequência (Hz), amplitude - Tipos de sinais: senoidal, quadrada, triangular, pulsos de injeção - Aprenda a usar os controles do equipamento: - Base de tempo, sensibilidade vertical, trigger, acoplamento AC/DC 2️⃣ Conheça os sensores e atuadores do carro - Sensores: CKP (rotação), CMP (fase), TPS, MAP, IAT, O2 - Atuadores: bicos injetores, bobinas de ignição, relés e válvulas solenoides - Dica: desenhe os diagramas de sinais típicos para memorizar padrões de onda 3️⃣ Pratique com sinais reais - Comece medindo sinais simples, como: - Bateria do carro → sinal DC estável - Sensor de rotação → pulso periódico do CKP/CMP - Bicos injetores → sinais quadrados de 5V típicos - Observe padrão normal vs. falha: isso é essencial para diagnóstico rápido 4️⃣ Compare sinais e códigos de referência - Use manuais, fóruns técnicos e vídeos de ondas de osciloscópio automotivo - Comparar sinal real vs. esperado ajuda a identificar falhas elétricas ou mecânicas 5️⃣ Faça exercícios de diagnóstico - Tente detectar falhas como: - Bobina aberta ou com curto - Sensor de rotação fora do tempo - Bico injetor com sinal intermitente - Quanto mais sinais você capturar e analisar, mais rápido entenderá padrões 6️⃣ Use ferramentas complementares - Scanner OBD2 → correlaciona falhas com sinais - Simuladores de sensores → ajudam a treinar sem depender do motor ligado
Simplo sempre tem cursos de bom nível e avançado