Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Ola amigo, ja sofri muito com isso tbm, agora faço o seguinte: cobro meu preço, se o cliente reclamar, peço para ele ir embora, não precisa acertar minha mão de obra, garanto que só assim vc ira selecionar seus verdadeiros clientes, perdi muito cliente e tempo com isso, mas a minha meta mensal subiu muito, e de uma coisa pode ter certeza, seus verdadeiros clientes sabem valorizar sua mão de obra!! espero ter ajudado</p></t>
<t><p>O BOM É COMBINAR ANTES COM O CLIENTE, O VALOR QUE VOCÊ COBROU ESTÁ ATÉ ABAIXO DO QUE EU COBRARIA. SE O CLIENTE RECLAMAR VOCÊ ARGUMENTA SOBRE QUALIDADE E A SEGURANÇA DE UM SERVIÇO EXECUTADO POR PROFISSIONAL. </p> <p>SE ELE ACHAR CARO, DIGA QUE POR MENOS NÃO PODE FAZER OU SE FOR CLIENTE NOVO OFEREÇA UM PEQUENO DISCONTO SÓ PARA ELE CONHECER O SEU SERVIÇO. </p> <p>ESPERO TER AJUDADO.</p></t>
<t><p>correia dent--------34,00 </p> <p>tensor canadense----------113,00 </p> <p>ret do comando sabó----------11,00 </p> <p>ret gira sabó-----------22,00 </p> <p>cabo embreagem efrari----------29,00 </p> <p>peças------------209,00 </p> <p>mao obra--------135,00 </p> <p>corsa 1.0 mpfi</p></t>
<t><p>se vc der o orçamento antes ele te chama de ladrão, se vc der o orçamento com o motor de smontado ele te chama de ladrão,isso num tem como correr, agora ee precisa ria provar...... </p> <p>se vc não pegar cpf, endereço, documentos do carro e outras informações vc pode levar cano etc. </p> <p>ou seja vc tem q pensar em fechar a oficina ou conviver com isso ae mesmo</p></t>
<t><p>calma gente tudo e relativo poderia ser um milhao pra trocar correia ou mesmo 5 reais é o mercado, e o mercado quem faz somos nos mesmos...! </p> <p>entao subam a vontade que sendo assim tambem subiremos </p> <p>faz quem quer...! o mercado e livre...!</p></t>
<t><p>BOA NOITE CROCHA </p> <p>na minha opinião a hora de trabalho que você está cobrando está um pouco baixa,aqui na oficina usamos como referença para qualquer serviço 50 reais a hora, isso é só hora de trabalho, </p> <p>é claro que alguns serviços podem até demorar mais que o normal, visto que na nossa profissão ocorrem inprevistos, que na maioria já estão até no orçamento,</p></t>
<t><p>FAZENDO ORÇAMENTO ANTES DIMUNUI O CALOTE E VOCÊ AINDA PODE EXPLICAR PARA O CLIENTE QUE VOCÊ TRABALHA COM QUALIDADE E GARANTE OS SERVIÇOS, O PREÇO ABERTO, MUITAS VÊZES PEGA O CLIENTE DE SURPRESA COM VALORES QUE ELE NÃO PODE PAGAR E VOCÊ VAI FICAR NUMA SITUAÇÃO DE TER QUE PARCELAR E ACEITAR AS CONDIÇÕES QUE O CLIENTE TE IMPOR. </p> <p>OK. </p> <p>COMO OS COLEGAS DISSERAM, O VALOR HORA É MUITO RELATIVO E O TEMPO GASTO PARA EXECUTAR UMA TAREFA VARIA DE UM PROFISSIONAL PARA O OUTRO, POR ISSO SE CHAMA TEMPO MÉDIO, PRECISAMOS TER UMA REFERÊNCIA PARA COBRAR OS SERVIÇOS, SENÃO FICAREMOS DANDO CHUTES SEM DIREÇÃO. </p> <p>O IDEAL É CONHECER OS SEUS CUSTOS E O QUANTO QUER GANHAR ENTÃO SABERÁ QUANTO COBRAR POR HORA. </p> <p>ABRAÇOS.</p></t>
<t><p>Relativo... </p> <p>mais minha mao de obra eh cara.. Mais eu dou garantia. 90,00 a 120,00 reais</p></t>
<t><p>PARA TERMOS UMA SAÍDA, PARA ESSE ASSUNTO TEMOS QUE COLOCAR NA BALANÇA A CIDADE, AS CONDIÇÕES FINANCEIRAS DAS PESSOAS QUE FREQUENTARMA A SUA OFICINA E PEGAR UM POUCO DE CADA RESPOSTA QUE FOI DADA. </p> <p>NO SITE DO SINDEREPA, HÁ UMA TABELA DE PREÇOS MUITO BOA, FAÇA UMA MÉDIA DESSA TABELA COM OS PREÇOS PRATICADOS EM OUTRAS OFICINAS DA SUA REGIÃO, QUANDO A PESSOA CHORAR, FAÇA UM CHORO DEFENSIVO, MOSTRANDO QUE O SEU SERVIÇO VALE ATÉ MAIS QUE ESSE VALOR POIS VC TEM APARELHOS PARA UM DIAGNÓSTICO CORRETO , E NÃO TROCA PEÇAS SEM NECESSIDADE.PERGUNTE COMO IRÁ PAGAR E OFEREÇA UM PARCELAMENTO PEQUENO. </p> <p>CLIENTE GOSTA DE SAIR DA OFICINA , PENSANDO QUE LEVOU VANTAGEM.</p></t>
<t><p>É só aprender conviver com os problemas,qualidades,manias e chatices de cada cliente.</p></t>