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Respostas:
<t><p>Prezado Merendador. Eu daria umas voltas com o carro para experimentar tentando forçar um pouco para sentir o comportamento. Ele é muito rodado? Está queimando óleo? Se passar nos testes acho que pode entregar ao cliente. Se não passar, aí já viu né...Tem que ver o que o cliente quer e quanto ele quer/pode pagar. O cliente vai querer fazer uma reforma nesse motor? Abração.</p></t>
<r><p>Obrigado Tuck pela ajuda. </p> <p>Pois eh cara, o carro esta muito fraco, não queima óleo e esta com 190 mil Kms rodados. O carro eh um carro muito mau cuidado, o proprietário acabou de comprá-lo. O problema é que não encontrei em lugar algum a medida de compressão que deveria ser medida com o manometro, nem na Dr Ie tem essa informação. </p> <p>Eu vi que tem válvula desregulada (presa) vou regular hoje para ver se melhora. </p> <p>Tem muita coisa pra fazer no carro, ele tá com a suspensão ferrada tb, acho q esse carro o melhor a fazer é desmanchá-lo </p> <p>Obrigado amigo. </p> <p><QUOTE><i>></i>Prezado Merendador. Eu daria umas voltas com o carro para experimentar tentando forçar um pouco para sentir o comportamento. Ele é muito rodado? Está queimando óleo? Se passar nos testes acho que pode entregar ao cliente. Se não passar, aí já viu né...Tem que ver o que o cliente quer e quanto ele quer/pode pagar. O cliente vai querer fazer uma reforma nesse motor? Abração.</QUOTE></p></r>
<t><p>A taxa de compressao deste veiculo se não me engano é 9.4</p></t>
<t><p>MOTOR - Este e do Passion. </p> <p>Dianteiro, transversal, 1.0 litros, 4 cilindros em linha, 8 válvulas; gasolina </p> <p>Número de válvulas por cilindro 2 </p> <p>Diâmetro x curso 70 x 62 mm </p> <p>Cilindrada 954 cm3 </p> <p>Potência máxima (cv / rpm) 50 / 6.000 </p> <p>Torque máximo (kgfm / rpm) 7,5 / 3.700 </p> <p>Taxa de compressão 9.4 </p> <p>Sistema de alimentação Injeção eletrônica multiponto Bosch MA 3.1 </p> <p>TRANSMISSAO </p> <p>Câmbio manual de 5 marchas; tração dianteira </p> <p>1a marcha - 3.42 </p> <p>2a marcha - 1.95 </p> <p>3a marcha - 1.36 </p> <p>4a marcha - 1.05 </p> <p>5a marcha - 0.85 </p> <p>Ré - 3.58 </p> <p>Redução do diferencial 3.94 </p> <p>DIREÇÃO </p> <p>Tipo pinhão e cremalheira </p> <p>Diâmetro de giro 11 m </p> <p>SUSPENSÃO </p> <p>Dianteira Independente, pseudo McPherson </p> <p>Traseira Independente, semi-horizontal com barras de torção transversais </p> <p>FREIOS </p> <p>Dianteiros à discos </p> <p>Traseiros tambores </p> <p>TANQUE DE COMBUSTÍVEL </p> <p>45 litros </p> <p>CAPACIDADE DO PORTA-MALAS </p> <p>215 litros </p> <p>RODAS / PNEUS </p> <p>4,5J x 13 / 145/70 R 13 </p> <p>DIMENSÕES EXTERNAS </p> <p>Comprimento 3,68 m </p> <p>Largura 1,59 m </p> <p>Altura 1,38 m </p> <p>Distância entre-eixos 2,38 m </p> <p>DESEMPENHO </p> <p>Velocidade máxima 145 km/h </p> <p>Aceleração de 0 a 100 km/h 17,5 s </p> <p>CONSUMO CIDADE / ESTRADA </p> <p>15 km/l / 21 km/l </p> <p>PESO </p> <p>815 kg </p> <p>PESO BRUTO TOTAL </p> <p>1.295 kg </p> <p>Fonte: Fabricante</p></t>
<t><p>Prezado. Fora a parte mecânica, tem a parte da injeção, com um monte de coisas a serem verificadas. Se você tem scanner pode fazer um check up e ver se tem mais alguma coisa pegando. Mas tem o outro lado, que é o do dono do carro que talvez não queira ou não possa bancar os reparos necessários. Converse com ele e veja o que ele quer. Conforme já foi amplamente discutido nesse fórum, meia sola e gambiarra pode ATÉ dar certo mas também pode dar errado e queimar o filme do profissional. Pense bem. Abraço</p></t>
<r><p>Obrigado mesmo Jerônimo, agora tenho condições de ajustar o motor, as válvulas estão presas, vou regular e conferir se a compressão melhora. Forte abraço </p> <p><QUOTE><i>></i>MOTOR - Este e do Passion. </p> <p>Dianteiro, transversal, 1.0 litros, 4 cilindros em linha, 8 válvulas; gasolina </p> <p>Número de válvulas por cilindro 2 </p> <p>Diâmetro x curso 70 x 62 mm </p> <p>Cilindrada 954 cm3 </p> <p>Potência máxima (cv / rpm) 50 / 6.000 </p> <p>Torque máximo (kgfm / rpm) 7,5 / 3.700 </p> <p>Taxa de compressão 9.4 </p> <p>Sistema de alimentação Injeção eletrônica multiponto Bosch MA 3.1 </p> <p>TRANSMISSAO </p> <p>Câmbio manual de 5 marchas; tração dianteira </p> <p>1a marcha - 3.42 </p> <p>2a marcha - 1.95 </p> <p>3a marcha - 1.36 </p> <p>4a marcha - 1.05 </p> <p>5a marcha - 0.85 </p> <p>Ré - 3.58 </p> <p>Redução do diferencial 3.94 </p> <p>DIREÇÃO </p> <p>Tipo pinhão e cremalheira </p> <p>Diâmetro de giro 11 m </p> <p>SUSPENSÃO </p> <p>Dianteira Independente, pseudo McPherson </p> <p>Traseira Independente, semi-horizontal com barras de torção transversais </p> <p>FREIOS </p> <p>Dianteiros à discos </p> <p>Traseiros tambores </p> <p>TANQUE DE COMBUSTÍVEL </p> <p>45 litros </p> <p>CAPACIDADE DO PORTA-MALAS </p> <p>215 litros </p> <p>RODAS / PNEUS </p> <p>4,5J x 13 / 145/70 R 13 </p> <p>DIMENSÕES EXTERNAS </p> <p>Comprimento 3,68 m </p> <p>Largura 1,59 m </p> <p>Altura 1,38 m </p> <p>Distância entre-eixos 2,38 m </p> <p>DESEMPENHO </p> <p>Velocidade máxima 145 km/h </p> <p>Aceleração de 0 a 100 km/h 17,5 s </p> <p>CONSUMO CIDADE / ESTRADA </p> <p>15 km/l / 21 km/l </p> <p>PESO </p> <p>815 kg </p> <p>PESO BRUTO TOTAL </p> <p>1.295 kg </p> <p>Fonte: Fabricante</QUOTE></p></r>
<r><p>Obrigado novamente Tuck, </p> <p>Vou verificar com o proprietário até onde ele pretende chegar com a manutenção deste veículo. </p> <p><QUOTE><i>></i>Prezado. Fora a parte mecânica, tem a parte da injeção, com um monte de coisas a serem verificadas. Se você tem scanner pode fazer um check up e ver se tem mais alguma coisa pegando. Mas tem o outro lado, que é o do dono do carro que talvez não queira ou não possa bancar os reparos necessários. Converse com ele e veja o que ele quer. Conforme já foi amplamente discutido nesse fórum, meia sola e gambiarra pode ATÉ dar certo mas também pode dar errado e queimar o filme do profissional. Pense bem. Abraço</QUOTE></p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>Pessoal bom dia. </p> <p>Estou com um peugeot 106 Soleil 1.0 8V UCE MA3.1 Motor TU1 realizei a leitura de compressão e apresentou os seguintes valores: </p> <p>Cilindro 1: </p> <p>8 BAR </p> <p>Cilindro 2 </p> <p>8,5Bar </p> <p>Cilindro 3 </p> <p>6,5Bar </p> <p>Cilindro 4 </p> <p>8 Bar </p> <p>OBS: Vávulas reguladas, sincronismo conferido e ok </p> <p>O que me dizem desse diagnóstico? </p> <p>Abraço pessoal</QUOTE> </p> <p>boa noite merendador, vou te dar uma dica, este motor basicamente é um cht, endura, são motores valentes , mesmo com baixa compressão,falo por experiencia, </p> <p>uma coisa é fato, que eu levo em consideração, muitas das veses damos atenção a um carro mais moderno, e não damos atenção aos modelos antigos, sou mais atender um cliente com um endura batedeira, este investe no carro uns 6 mil facinho, do que atender um golf 2012 que o infeliz não consegue nem comprar um jogo de velas </p></r>