Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<r><p><QUOTE><i>></i>Pessoal estou com uma duvida o que é preciso saber reparar pra ser Meio-Oficial De Mecânico!!E porque e tão difícil conseguir uma vaga de Meio Oficial??E Qual e o Salario em Media de um Meio-oficial??Estou com Duvida se JA sou ou Não!!!Vlw ObrigadoMeu Patrão fala que não Meu Amigo Mecânico a 10 anos Fala Que sim!!!</QUOTE> </p> <p>boa noite rodrigues </p> <p>não tem essa de meio oficinal , e tambem tempo de serviço não quer dizer nada </p> <p>hoje em dia o importante é você vender serviço execulta-lo </p> <p>resumindo ,você tem que gerar receita, </p> <p>conheço reparadores com 2 anos de experiencia que ganham mais do que um mecanico com 12 anos de serviço </p> <p>a primeira coisa é você saber em qual area você execulta melhor o serviço, suspenção, freios, motor,eletrica, injeção, transmissão,etc </p> <p>é apartir dai que você tem que vender serviços para os clientes,(digo dar diagnostico,e solução) </p> <p>e ai sim, dependendo da sua protutividade, exija o salario que você ache adequado pelo que voce produz </p> <p>vou te dar um exemplo </p> <p>onde trabalho este mes que passou um ajudante(não tem 1 ano de experiencia), ele só faz alinhamente, balanciamento e suspenção, ele ja dá orçamento, de comissão tirou o doblo do salario do eletricista, este eletricista tem mais de 5 anos de experiencia, porem na area eletrica foi muito fraco de serviço este mes, deu para entender como funciona o coisa</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>Pessoal estou com uma duvida o que é preciso saber reparar pra ser Meio-Oficial De Mecânico!!E porque e tão difícil conseguir uma vaga de Meio Oficial??E Qual e o Salario em Media de um Meio-oficial??Estou com Duvida se JA sou ou Não!!!Vlw ObrigadoMeu Patrão fala que não Meu Amigo Mecânico a 10 anos Fala Que sim!!!</QUOTE> </p> <p>boa noite rodrigues </p> <p>não tem essa de meio oficinal , e tambem tempo de serviço não quer dizer nada </p> <p>hoje em dia o importante é você vender serviço execulta-lo </p> <p>resumindo ,você tem que gerar receita, </p> <p>conheço reparadores com 2 anos de experiencia que ganham mais do que um mecanico com 12 anos de serviço </p> <p>a primeira coisa é você saber em qual area você execulta melhor o serviço, suspenção, freios, motor,eletrica, injeção, transmissão,etc </p> <p>é apartir dai que você tem que vender serviços para os clientes,(digo dar diagnostico,e solução) </p> <p>e ai sim, dependendo da sua protutividade, exija o salario que você ache adequado pelo que voce produz </p> <p>vou te dar um exemplo </p> <p>onde trabalho este mes que passou um ajudante(não tem 1 ano de experiencia), ele só faz alinhamente, balanciamento e suspenção, ele ja dá orçamento, de comissão tirou o doblo do salario do eletricista, este eletricista tem mais de 5 anos de experiencia, porem na area eletrica foi muito fraco de serviço este mes, deu para entender como funciona o coisa </p> <p>ACHEI BEM INTERESSANTE A RESPOSTA QUE VOCÊ DEU AQUI, É BEM ISSO MESMO, ESTE É O MOTIVO DE HOJE </p> <p>NÃO TER MAIS REPARADORES NO MERCADO, SE VOCÊ PRECISAR NÃO VAI ACHAR, VAI ACHAR APENAS PRODUTIVO. </p> <p>EU ME LEMBRO QUE QUANDO ENTREI NA CONCEPCIONÁRIA DA GM , MEU ULTIMO EMPREGO JÁ COM 14 ANOS DE </p> <p>EXPERIENCIA, FAZIA TODO TIPO DE DIAGNÓSTICO, E COMO TINHA GRANDE CONHECIMENTO ALEM DE CONTINUAR </p> <p>ESTUDANDO A MECÂNICA QUANDO CHEGAVA NO FIM DO MÊS RECEBIA MENOS QUE OS TROCADORES E FAZEDORES </p> <p>DE REVISÃO PORQUE ERAM PRODUTIVOS, EU QUE FICAVA RESOLVENDO OS DEFEITOS NÃO TINHA VALOR ALGUM, </p> <p>ENTÃO é ASSIM, SE VOCÊ QUER GANHAR DINHEIRO ENTRE NUM CENTRO AUTOMOTIVO ONDE FAZ SERVIÇOS RÁPIDOS </p> <p>COMO O CITADO PELO AMIGO, QUE É ALINHAMENTO BALANCEAMENTO ETC. ONDE VOCÊ TRABALHA BASTANTE MAIS </p> <p>GANHO O SEU PORQUE VOCÊ PRODUZ, ENTÃO VOCÊ GANHA PELO QUE VOCÊ PRODUZ E NÃO PELA SUA CAPACIDADE. </p> <p>AGORA PARA SER UM TÉCNICO REPARADOR É MAIS DEMORADO, DEPENDE DE CAPACITAÇÃO, DEMORA PARA TER O </p> <p>RETORNO, PORQUE É ASSIM SE VOCÊ MONTAR UMA OFICINA E SE VOCÊ TEM M CLIENTE QUE LEVA O CARRO LÁ E </p> <p>VOCÊ FAZ VÁRIOS SERVIÇOS, MAS BASTA UMA VÊS QUE ELE FOR LÁ COM UMA FALHA E VOCÊ NÃO RESOLVER QUE </p> <p>ELE NUNCA MAIS APARECE, ENTÃO O QUE VALE É O CONHECIMENTO, DIGO ISTO PORQUE OS TRABALHAVA COMIGO </p> <p>E QUE NA ÉPOCA GANHAVA SEU DINHEIRO FÁCIL, HOJE UNS É GUARDE DE PORTARIA OUTROS ESTÃO EM CENTRO </p> <p>AUTOMOTIVO AINDA FAZENDO ALINHAMENTO, E EU, BOM EU.</p></r>
<t><p>gostei dessa</p></t>
<t><p>Boa noite! </p> <p>Com todo respeito so vim ver esta função em Angola, mesmo assim, não existia meio oficial e sim Oficial I, II, III. Depois disso vc passava a encarregado. Mais como o colega disse acima e muito bem na minha opinião. todas as empresas hoje trabalham com metas. As oficinas deveriam iniciar neste setor. Com incentivos e cobrando. Esta a melhor maneira de ser hoje um funcionario ou e patrão. Pois vc vai se sentir bem com o que estar produzindo e ganhando. E que o famoso patrão não faça como os de antigamente. Levando na conversa e se dando bem. Temos que trabalhar os dois lados ganhando. Pois com isso o patrão fica bem, paga seus imposto e o funcionario sai ganhando em todas as epocas inclusive, quando sair, vai receber o que é justo.</p></t>