Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p><b>Segundo a Sabó numa de suas palestras, o correto é fazer o seguinte: Ao encaixar o retentor, movimentá-lo 30 graus pra ambos os lados pra que o mesmo centralize no virabreque. Após isso ir apertando os parafusos de forma cruzada e uniforme até finalizar o aperto e só depois recolocar o carter e apertá-lo! </b></p></t>
<t><p>Puta m...da!!! até que enfim alguém me respondeu o que eu queria saber </p> <p>Paulista ,muito obrigado. </p> <p>Fiz este tópico porque fiquei indignado com o caderninho da Sabó ,edição junho 2011 </p> <p>Lá esta publicado AS DICAS CAMPEÃS DA AUTOMEC , e o primeiro lugar quem ganhou foi o FABIO EDUARSO DA SILVA </p> <p>Agora veja qual foi a dica dele, vou escrever com esta no caderninho </p> <p>Diagnóstico: certo dia recebi na oficina um Palio Fire com vazamento de óleo que tinha sido submetido a duas desmontagens e o problema persistis. Logo lembrei que vi no Caderninho Sabó uma informação sobre isso. </p> <p>Solução: coloquei uma flange nova , lubrificando a pista do virabrequim e só encostei os parafusos. Depois montei o carter com cola e apertei os parafusos do cárter .Só após isso, terminei de apertar os parafusos da flange. </p> <p>Agora me diz ,como é que a sabó publica um absurdo deste no seu caderninho e ainda por cima dá o 1° lugar </p> <p>Raciocínio : Lógicamente se vc apertar primeiro o carter ,este vai empurrar a flange para cima ,descentralizando o retentor e provocando vazamento, imaginem quantos que leram esta dica e esta fazendo a coisa errada.</p></t>
<t><p><b>Respeito imensamente a sabó, mas se eles postaram essa dica é porque reforça a tese de que eles sabem sim é de fabricação e informações "teóricas" onde na prática cotidiana eles estão desinformados! Pois deixo bem claro que esse procedimento que citei foi tirada de umas de suas palestras. Todos sabemos que se apertarmos primeiro o cárter, a cola de vedação irá empurrar o flange pra cima e descentralizar o retentor e se isso for o correto, não seria necessário remover o cárter como eles mesmo indicam..! Acho que esse assunto deveria ser mais vistos pelos companheiros aqui e entrarmos em contato com a sabó pra que ela nos passe se esse procedimento realmente é correto...!!!: </b></p></t>
<t><p>É Paulista, a sabó tem que corrigir este erro ,erro grosseiro e que passa desapercebido pela maioria dos companheiros .</p></t>
<t><p>Pois é ...agora junte essa "pérola" de dica da Sabó, com os Palios que volta e meia , aparecem com empenamento no cárter, o último </p> <p>eu tirei 3 Vzs</p></t>
<t><p>Tremenda falta de respeito a nos reparadores. Com a palavra a Sabo, para esclarecer esse equivoco. paulo...</p></t>
<t><p>caros colegas, já peguei um caso onde troquei o retentor do palio e ficou vazamento, então liguei para a sabó e me disseram que: eu encostasse o flange contra o bloco (com um leve torque) depois primeiro apertasse o carter para depois dar o aperto final contra o bloco, louco né? mas o pior é que não vazou mais, então pelo que vcs comentaram a minha sorte foi que provavelmente quando foi só encostado os parafusos no bloco ele não deslocou.</p></t>
<t><p><b>Nesse caso acho que a peça está sendo fabricada descentralizada....: </b></p></t>