BOA TARDE. ESTOU COM UM NOVO UNO VIVACE 2011 FIRE EVO QUE QUANDO LIGA O AR CONDICIONADO O CARRO INTEIRO VIBRA NA LENTA. SE ACELERAR UM POUCO PARA. JÁ REGULEI VALVULAS,LIMPEI BICOS,LIMPEI CORPO ,TROQUEI VALVULA TERMOSTATICA, PONTO ESTÁ CERTO,TROQUEI CALÇO LADO MOTOR COLOQUEI ORIGINAL E CONTINUOU A MESMA COISA. TO PENSANDO EM TROCAR O CORPO DE BORBOLETA.ALGUÉM JÁ PEGOU ALGO PARECIDO OU TEM UMA DICA?
Respostas:
Colega:
1° Deve ser verificado se quando liga o ar condicionado a central de injeção compensa esta queda de rotação, caso contrario vai ter este inconveniente e fazer o reparo chegando a ser a central de injeção.
2° Também podemos relacionar este defeito em consumo elétrico extremo causando em componentes relacionados ao ar condicionado, dando uma queda grande o motor a combustão trabalha irregular. ( Então procure analisar tais como alternador, a própria bateria e o sistema elétrico do ar condicionado )
3° E raro acontecer mas pode, o compressor trabalhando muito pesado quando acionado isto acarretara também esta anomalia.
Estas são as minhas sugestões e espero que tenha sido de utilidade para você e os demais usuário do Oficina Brasil.
att Diaz
Meu amigo, confere se esse ar condicionado do veículo é original, pode ser instalação de ar no veículo de maneira inadequada.der retorno
VOU DAR UMA SUGESTÃO MEIO IDIOTA, MAS QUANDO LIGA O AR O ELÉTRO VENTILADOR TRABALHA,PELO MENOS AQUI NA MINHA REGIÃO PEGA MUITO BARRO NA ELICE E DESBALANCEIA E O CARRO VIBRA MUITO.
Quando o ar e ligado a rotação do veiculo cai muito? Ja conferiu via scanner a rotação do motor com ar ligado. Outra coisa verifique tb com scanner se quando vc liga o ar ele reconhece digo isso pois ja vi carros que quando vc liga o ar o mesmo liga mais a central não reconhece pois o mesmo foi desativado e colocado uma instalação por fora tipo adaptado.
BOM DIA.GALERA O AR CONDICIONADO É ORIGINAL E ELE VIBRA MESMO ANTES DA VENTOINHA LIGAR
Colega:
E MELHOR SER ESPECTADOR NESTE FÓRUM E SÓ OBSERVAR E PARAR DE DAR DICAS E SUGESTÕES OU MESMO QUERER DISPONIBILIZAR INFORMATIVOS COMO HAVIA PENSADO.
Tenho muita experiencia em reparação automotiva e ainda mais em linha Fiat pois trabalhei por 15 anos na montadora Fiat e olha não foi na produção, trabalhei no pós vendas.
E pelo visto não levou em consideração o que passei , e tão pouco perguntou como se fazer o testes que acredito você não saber fazer,
Então vá em frente que a porta se fechou,pensei em apagar a minha dica mas pensando melhor para reparadores sérios vai servir para quando acontecer tal defeito.
Acaba sendo desmotivante ajudar neste Fórum onde pessoas ignora o óbvio e muitos outros que atingem objetivo e não descrevem o que foi feito.
att. Diaz