Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Prezado Flavio. Quando você coloca no ponto com os gabaritos, você tem certeza que o ponto fica perfeito mesmo? Quem sabe o ponto está sendo inicialmente montado incorreto e aparece a falha? A polia variável nova é a correta para esse motor e está perfeita? Veja se essa polia é Xing Ling e vai ficar sempre fora do ponto. Abraço.</p></t>
<t><p>Prezados, Essa história é outra charada...Uma correia dentada pular dentes é realmente uma ocorrência estranha. Será que a polia quando recebe a pressão de óleo para variar o angulo provoca algum tipo de "tranco" que causa a pulada de dentes? Uma experiencia seria deixar o sistema de avanço inoperante e rodar algum tempo o motor para a constatação da ocorrência ou não do defeito, mas acredito que a FIAT deve ter testado muito esses motores, eu disse acredito...Abraço para todos.</p></t>
<t><p>Prezado Flavio. Quando acontecer de o motor desligar, procure ver onde ficou o ponto, quantos dentes ele pulou, se é que pulou. Não estou duvidando de você, mas acho que por alguma zebra, sempre está ficando fora de ponto na montagem e aí depois de um tempinho ligado ele abre o bico e você encontra ele fora do sincronismo. Tente examinar essa polia nova...quem sabe ela está com defeito, está emperrando, não retorna, sei lá. Abraço e boa sorte.</p></t>
<t><p>Sem efeito.</p></t>
<t><p>acompanhando </p></t>
<t><p>Boa tarde,</p> <p>A um tempo atras peguei um C3 picasso com problema parecido, acusava constantemente variador de avanço, e no final das contas o problema era a polia travada, o que não deixava o carro avançar ou atrasar o comando.</p> <p>1º Esta polia não pode estar com problema ( tem a polia antiga ainda?)</p> <p>2º Dentes da correia dentada casam perfeitamente nas polias?</p> <p>3º O sincronismo não fecha na correia ou na ferramenta comando</p> <p>Pergunto isso pois não estamos vendo a situação. Consegue posta alguma foto?</p></t>
<t><p>desculpa, mas nao entendi qual foi a solução ai! você poderia me explicar melhor</p></t>
<t><p>A válvula solenóide atua a polia, fazendo ela mudar de ponto e não deixa a mesma voltar a posição inicial, deixando o veículo fora de sincronismo. Por esse motivo a substituição da mesma resolveu o problema.</p></t>
<t><p>O selenoid só tem a função de avançar, qdo perde pressão a própria engrenagem volta a posição inicial através de molas ou pêndulos sem intervenção do seloids. Na minha opinião</p> </t>