Caros colegas boa noite, estou com certa dificuldades de achar o defeito do referido problema no veiculo acima, o mesmo pisca a luz da injeçao por algumas vezes e depois fica acesa direto e quando acontece isso o carro perde potencia e fica falhando como se estivesse funcionando somente tres cilindros, passei o rasther e o mesmo acusou codigo P-0300-000 falha de ignicao, conferi o ponto da correia dentada e esta ok, fiz o aprendizado da roda fonica e do sensor de faze e o mesmo por algumas horas funcionou normal, mas depois acendeu a luz de novo e voltou a falhar, retirei o comando para ver se o mesmo tinha girado e nao encontrei nada de diferente comparando com um novo na concessionaria, os colegas poderiam me ajudar por gentileza. : :
Caros colegas boa noite, estou com certa dificuldades de achar o defeito do referido problema no veiculo acima, o mesmo pisca a luz da injeçao por algumas vezes e depois fica acesa direto e quando acontece isso o carro perde potencia e fica falhando como se estivesse funcionando somente tres cilindros, passei o rasther e o mesmo acusou codigo P-0300-000 falha de ignicao, conferi o ponto da correia dentada e esta ok, fiz o aprendizado da roda fonica e do sensor de faze e o mesmo por algumas horas funcionou normal, mas depois acendeu a luz de novo e voltou a falhar, retirei o comando para ver se o mesmo tinha girado e nao encontrei nada de diferente comparando com um novo na concessionaria, os colegas poderiam me ajudar por gentileza. : :
Respostas:
Caro colega ja fiz os testes que voce mencionou, vi um video do dr.carro em que ele postou um deifeito parecido em um Onix que tem o mesmo motor, o problema estava no comando que girou, fui ate a concessionaria e la eles tiveram 4 casos deses, sendo que este Prisma nao girou, ele começou com o carro tremendo um pouco e agora o mesmo falha, ja verifiquei tambem a pressao da bomba e esta ok, estou desconfiando de molas de valvulas com pouca pressao nao fechando-a o suficiente na alta.
Caro colega ja fiz os testes que voce mencionou, vi um video do dr.carro em que ele postou um deifeito parecido em um Onix que tem o mesmo motor, o problema estava no comando que girou, fui ate a concessionaria e la eles tiveram 4 casos deses, sendo que este Prisma nao girou, ele começou com o carro tremendo um pouco e agora o mesmo falha, ja verifiquei tambem a pressao da bomba e esta ok, estou desconfiando de molas de valvulas com pouca pressao nao fechando-a o suficiente na alta.
Usei o Rasther 3 e fiz o aprendizado duas vezes a kilometragem do carro eh de 53000, o cliente me informou que seu irmao deu uma reduzida muito brusca da 5a para 2a em alta velocidade.
Usei o Rasther 3 e fiz o aprendizado duas vezes a kilometragem do carro eh de 53000, o cliente me informou que seu irmao deu uma reduzida muito brusca da 5a para 2a em alta velocidade.
Peguei um defeito parecido e era a roda fônica empenada.
pode ser também a chaveta laqueada.
Sim, ja verifiquei a chaveta da engrenagem e tambem a roda fonica estao ok.
Sim, ja verifiquei a chaveta da engrenagem e tambem a roda fonica estao ok.
Meu amigo,der uma conferida no sinal elétrico das sonda lambda pré e pós catalizador, principalmente a pós catalizador, que tem a função de verificar a eficiência do catalizador.
Liga os consumidores Elétricos que a falha aparece. Molas, ou flutua ou estoura no coletor.
Bom dia amigos, resolvi tirar o cabeçote para verificar as molas e estao ok, o interessante que o carro quando começa a falhar ele de vez em quando normaliza funcionando bem por alguns minutos e depois volta a falhar ou seja defeito intermitente, continuo procurando o defeito assim que tiver uma posiçao dou noticias aos colegas.
Bom dia amigos, resolvi tirar o cabeçote para verificar as molas e estao ok, o interessante que o carro quando começa a falhar ele de vez em quando normaliza funcionando bem por alguns minutos e depois volta a falhar ou seja defeito intermitente, continuo procurando o defeito assim que tiver uma posiçao dou noticias aos colegas.
Cabos e velas trocados (peças originais), vou acompanhar se as bobinas quando estao na alta se alguma apresenta alguma falha pois sao individuais.
Cabos e velas trocados (peças originais), vou acompanhar se as bobinas quando estao na alta se alguma apresenta alguma falha pois sao individuais.
Apos fazer alguns testes eletronicos , fui medir a bateria e alternador conforme o colega mencionou e aconteceu que ao chegar a 120km o carro começou a falhar novamente e a tensao no alternador ficou oscilando entre 6 e 14v e num determinado momento ficou em 15.4v, troquei a bateria e o problema persistiu sendo que uma unica vez caiu para 6v depois ficou em 14.3v na alta e na baixa gerou 15.4v, irei retirar o alternador para verificar o regular de voltagem.
Apos fazer alguns testes eletronicos , fui medir a bateria e alternador conforme o colega mencionou e aconteceu que ao chegar a 120km o carro começou a falhar novamente e a tensao no alternador ficou oscilando entre 6 e 14v e num determinado momento ficou em 15.4v, troquei a bateria e o problema persistiu sendo que uma unica vez caiu para 6v depois ficou em 14.3v na alta e na baixa gerou 15.4v, irei retirar o alternador para verificar o regular de voltagem.
Marcelo vc chegou a trocar a bobina pra teste outro dia aqui na oficina pegamos uma Montana 1.4 com 12000 KM com esse mesmo sintoma trocamos a bobina e resolveu, a mesma nao aparentava ter defeito algum mas era ela.
Caro amigo Anderson, chequei sim a bobina o meu procedimento agora foi tracar o regulador de voltagem, quando troquei o mesmo funcionei o carro e apos chegar a 120km a luz acendeu novamente e comecou a falhar, resolvi entao fazer mais um aprendizado da roda fonica e sensor de fase ai fui dar umas voltas e nao acendeu mais, outro procedimento que fiz foi levantar o carro acelerei por quase 10minutos a l60km e nao acendeu, amanha irei testar novamente se nao apresentar mais o defeito informo aos colegas.Obs. Quando o problema eh resolvido eu coloco aqui mesmo, se nao for os colegas poderiam me ajudar passo a passo como fazer.Grato pela compreensao.
Caro amigo Anderson, chequei sim a bobina o meu procedimento agora foi tracar o regulador de voltagem, quando troquei o mesmo funcionei o carro e apos chegar a 120km a luz acendeu novamente e comecou a falhar, resolvi entao fazer mais um aprendizado da roda fonica e sensor de fase ai fui dar umas voltas e nao acendeu mais, outro procedimento que fiz foi levantar o carro acelerei por quase 10minutos a l60km e nao acendeu, amanha irei testar novamente se nao apresentar mais o defeito informo aos colegas.Obs. Quando o problema eh resolvido eu coloco aqui mesmo, se nao for os colegas poderiam me ajudar passo a passo como fazer.Grato pela compreensao.
Amigo, você já verificou se esse cabeçote já foi retificado e se esse comando é original, já vi isso em comando paralelo, o sintoma é parecido com esse seu caso ai.
Espero ter ajudado, e boa sorte.
Boa tarde amigos, apos varios dias esquentando um pouco a cabeça pois faz parte do nosso trabalho, o problema foi resolvido apos trocar o comando de valvula, conclui-se que ao reduzir a marcha de 5a., para a 2a., em alta velocidade o comando girou, pois o mesmo nao eh uma fundiçao unica e sim montado, o que ocasionava a falha do motor ou seja alguma valvula ficava aberta.Grato a todos que colaboraram comigo um grande abraço a todos. :)
Boa tarde amigos, apos varios dias esquentando um pouco a cabeça pois faz parte do nosso trabalho, o problema foi resolvido apos trocar o comando de valvula, conclui-se que ao reduzir a marcha de 5a., para a 2a., em alta velocidade o comando girou, pois o mesmo nao eh uma fundiçao unica e sim montado, o que ocasionava a falha do motor ou seja alguma valvula ficava aberta.Grato a todos que colaboraram comigo um grande abraço a todos. :)
Valeu pelo retorno amigo e parabens por ter solucionado o problema.