ola amigos. Meu cliente me pediu para cortar 1/2 das molas dianteiras. Porem o carro ficou mais baixo do lado esquerdo. Ah isso é na dianteria. O carro está com 4780km. Já iverti as torres e nada e as molas foram cortadasna MESMA ALTURA e continua torto. A fiat não tá nem ai. Já examinei a traseira e nada.Ah o ano do carro Palio 1,0 flex 2009 4p basico. Socorro gente. : :
Respostas:
olá!!
oriente seus clientes a manter o carro original!!!
olha só o seu prejuizo, agora pague por ele.kkkkkkkkkkkkkkk
a maioria desses serviços tipo cortar mola eu nao costumo nem pegar, só da dor de cabeça alem de ser um procedimento nao recomendado. Complicado viu amigo..se está baixo a suspensao só outras molas.
ATENÇAO: DESDE 2003 EU PEGUEI VARIOS PALIO FIRE TODO ORIGINAL COM BAIXA QUILOMETRAGEM E SEMPRE O LADO ESQUERDO MAIS BAIXO DE MEIO A DOIS CENTIMETROS,COM ISSO A CAMBAGEM LADO ESQUERDO FICA POSITIVA EM RELAÇAO
A DIREITA. TAMBEM JA INVERTIR TORRES DE PELO MENOS QUATRO CARROS SEM SUCESSO.
NA MINHA OPINIAO, DEFEITO DE FABRICA A MAIORIA DOS PALIOS FIRE TEM ESSE DESNIVEL. PASSEM A OBSERVAR DEPOIS COMENTEM.
tem um cliente aqui na oficina que recentimente adquiriu um celta,o veiculo com 3000 km rodados, fez a besteira de cortar as molas,(aqui na oficina não atendemos veiculos rebaixado,)(só atendemos se for executar o serviço correto, suspenção original.
bom, voltando ao asunto, veiculo novo,ele sofreu um acidente com esse celta,e a seguradora depois da pericia chegou a conclusão que um dos motivos foi estas molas cortadas,não reenbolsou ele ,esse tem que ficar esperto
Aquele que opta por tirar a originalidade do carro, opta por tirar a originalidade, ou seja, o carro perde as características tanto estéticas como de conforto e segurança, agora é segurar o pepino.
Se o cliente quer andar arrastando a bunda no chão corte as pernas dele, mais não mexa na originalidade do carro!!
Agora pague pela ganancia de ganhar miseros reais pra satisfazer uma besta.
PESSOAL EU QUERO DEIXAR CLARO QUE NAO REBAIXO CARRO,NEM GOSTO DE CARRO REBAIXADO, NAO TENHO PENA DO BOLSO DE QUEM GOSTA DE CARRO REBAIXADO. O
QUE EU QUERO DIZER É QUE A MAIORIA DOS PALIO FIRE SAEM DE FABRICA COM O LADO ESQUERDO MAIS BAIXO QUE O DIREITO. POSSIVELMENTE ESSE CARRO QUE O COLEGA REBAIXOU JA ESTAVA COM ESSE PROBLEMA, ACREDITO QUE MESMO COLOCANDO NOVAS MOLAS ORIGINAL VAI CONTINUAR O MESMO PROBLEMA. POSSO ESTAR ENGANADO MAS VAMOS VER O RESULTADO.
mas se nao for as molas nem a coluna é onde esse defeito de fabrica? Tenorio vc participou do curso da nakata e eles sugeriram oque? vamos debater sobre esse assunto.
É bom lembrar que a traseira influência e muito a dianteira. Só a titulo explicativo, se colocar levantar a traseira com um macaco no lado oposto da dianteira que estiver mais alta, pode ver que esta arria. Então, o defeito pode estar na traseira e não na dianteira. Se for na base do gatilho para resolver, veja se a traseira estão iguais em altura em ambos os lados, isto porque para levantar o lado da dianteira arriado, é só diminuir a mola do lado oposto na traseira. Isso é do tempo do FUSCA!!!!!
o q o Celso disse faz sentido , é so verificar o sistema inteiro de suspensao, os detalhes fazem muito a diferença.