BOA NOITE PESSOAL SOU HENRIQUE E GOSTARIA DE TIRAR UMA DUVIDA SOBRE UM NOVO CORSA 2010 1,4 FLEX QUE ESTA ESTOURANDO NA ADMISSAO SO QUANDO ESTA NA TEMPERATURA FRIO ENTRE 18 E 45 GRAUS,POIS QUANDO ESQUENTA MAIS O MESMO PARA DE ESTOURAR
JA VERIFIQUEI TENSAO DA BATERIA 13,8 V PRESSAO DA BOMBA DE COMUSTIVEL COM 3,9 BAR ANTES DO FRILTRO DE COMBUSTIVEL E APOS O FILTRO A MESMA PRESSAO,COMPRESSAO DO MOTOR COM 195 A200 BAR E NAO ACHEI DEFEITO NO MESMO.
SERA QUE PODE SER NAS GUIAS DE VALVULAS OU OUTRA COISA?CARRO ESTA COM 10,000KM
ABRACOS HENRIQUE
Respostas:
DE UMA ATENÇÃO AS VELAS TAMBEM .JÁ PEGUEI CORSA ASSIM TROQUEI AS VELAS B)
Verifique se foi feita troca de oleo e se o mesmo está na viscosidade recomendada pelo fabricante do veiculo.
COMO ESTÁ A TEMPERATURA DO MOTOR QUANDO FRIO?? E O A/F ??
OI BOA TARDE JA TROQUEI AS VELAS,A PRESSAO DA BOMBA DE COMBUSTIVEL ESTA COM 3,9 BAR DE PRESSAO,E A MISTURA DE COMBUSTIVEL 100 PORCENTO ABASTECIDO NO ALCOOL E A TEMPERATURA QUANDO FRIO 20 GRAUS A 44 GRAUS ELE ESTOURA APOS ESQUENTAR O MESMO PARA DE ESTOURAR
confere o AF pode ser q esteja trocado e seja necessário fazer o aprendizado
Certo,você disse que está abastecido com 100% álcool.Mas é necessário verificar se o A/F está configurado pro álcool...!!Sabes o que é "A/F"?
Tem veículos em que no próprio scanner faz esse procedimento.Mas tem outra alternativa:
Para os veículos com sistema de injeção Flex, existe uma alternativa para o aprendizado do combustível através da variação do nível de combustível no tanque, respeitando o seguinte procedimento:
É necessário escoar o combustível do tanque até o nível de reserva, deixando cerca de 1 litro. Durante esse procedimento a chave de ignição deve permanecer em Stop.
Funcionar o veículo durante um período mínimo de 30 segundos, para que a central de injeção atualize na memória a informação de tanque vazio.
Reabastecer o veículo com um volume superior a 7 litros. O combustível deve ser confiável e 100% gasolina ou 100% álcool. Durante
esse procedimento a chave de ignição deve permanecer em Stop.
Movimentar o veículo em marcha lenta.
Durante 15 minutos e após duas inserções do eletroventilador do sistema de arrefecimento, o sistema estará efetuando o aprendizado do combustível.
Verificar se o funcionamento do motor corresponde ao combustível aplicado, caso contrário, realizar o teste de rodagem por aproximadamente 15 km.
Seguem abaixo algumas condições que impedem o correto aprendizado do combustível e devem ser verificadas:
Baixa vazão da eletrobomba de combustível.
Obstrução nos eletroinjetores ou na tubulação de combustível.
Entrada falsa de ar na admissão ou no escape.
Vedação ineficiente na eletroválvula de partida a frio.
Sinal incorreto de sonda lambda.
Motor fora de fase de distribuição.
Ineficiência no assentamento de válvulas.
HENRRIQUE VERIFIQUE A VAZAO DOS INJETORES BOA SORTE
BOA NOITE MEU AMIGO,VAMOS RETIFICAR UMA COISA,EU DISSE QUE ESTAVA A ALCOOL 100 PORCENTO PORQUE MEU APARELHO TECH 2 APESAR DE SER DO PARAGUAY MAS ELE ME DA O PARAMETROS QUANDO A/F QUE SERIA AIR/FUEL OU AR/COMBUSTIVEL,ETANOL 100 E GASOLINA 20 NO TECH 2,OU SEJA QUANDO ELE ESTIVER ABASTECIDO COM ETANOL E NAO SER COMBUSTIVEL ADULTERADO OU ESTIVER COM PROBLEMAS NAS VALVULAS INJETORAS,SENSORES ETC...A A/F VAI ME DAR RELACAO DE COMBUSTIVEL E100 E QUANDO ESTIVER ABASTECIDO COM GASOLINA A A/F VAI ME DAR RELACAO E20,PORTANTO A MESMA ESTA ME DANDO VALOR DE 100 PORCENTO OU SEJA A/F E100
VC PODERIA ME AJUDAR EM MAIS ALGUMA COISA? DESDE JA AGRADECO
HENRIQUE...ABRACOS
OPA!UM ITEM QUE AINDA NAUM VERIFIQUEI,POIS É UM SACO ESSE CARRO POIS O DEFEITO SO DA COM ALCOOL E QUANDO O MOTOR ESTA ABAIXO DE 45 GRAUS
Passei por problema igual num 2009,foi reprogramado o modulo na concessionaria ai ficou bom.
amigo tente desparafusar o sensor de detonaçao do bloco, alguns modelos tem problena no gia da valvula e sensor capta como detonaçao e atrasa o ponto.
Bom dia amigo,normalmente os motoristas usam somente alcool.
O alcool com o tempo de uso prolongado cria gosma onde é pulverizado.
fazando com que o combustivel ao ser pulverizado nessa gosma vira liquido
novamente,conssecultivamente vai dar falta de combustivel,ocasionando
estouros na admissão.
para sanar o defeito,remova o cabeçote para limpeza geral,
Outra opção é encher o taque de gasolina podium e rodar